x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Hilux sw4 98 x jeep cherokee sport 98 x pajero gls 98




    Pessoal,
    boa tarde!!

    Sou novo no fórum, e também um admirador profundo do mundo 4x4...e diante disso estou na tentativa de conseguir adquirir meu primeiro 4x4.

    Estou na dúvida entre esses três modelos, todos à gasolina, que no momento estão dentro do meu poder de compra.

    Gosto muito do modelo dos três, mas não tenho a mínima idéia de qual modelo seria a melhor opção de compra, levando em conta principalmente o custo de manutenção e a facilidade para encontrar peças.

    Muito obrigado pela ajuda!!

    Abraço a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Na ordem:
    Hilux (desde que nao seja a v6)
    pajero
    Cherokee

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Na ordem:
    Hilux (desde que nao seja a v6)
    pajero
    Cherokee
    Rubens,
    obrigado pela ajuda!!

    Minha preferência está mesmo pela Hilux...e estou de olho numa 1998 justamente com motor 3.4 V6!! É furada??

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Alguém mais ajuda??

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por marlon80 Ver Post
    Pessoal,
    boa tarde!!

    Sou novo no fórum, e também um admirador profundo do mundo 4x4...e diante disso estou na tentativa de conseguir adquirir meu primeiro 4x4.

    Estou na dúvida entre esses três modelos, todos à gasolina, que no momento estão dentro do meu poder de compra.

    Gosto muito do modelo dos três, mas não tenho a mínima idéia de qual modelo seria a melhor opção de compra, levando em conta principalmente o custo de manutenção e a facilidade para encontrar peças.

    Muito obrigado pela ajuda!!

    Abraço a todos!!
    Bom, tive a Cherokee Sport 1999 e, agora, a SW4 1998.
    Mais ou menos o que você procura.
    A Sport era um puta carro. Câmbio automático, três formas de tração 4X4, incluindo o FULL, para ser usado na cidade e em piso duro, painel super completo.
    O motor 6 cilindros em linha andava muito bem.
    Média de 8 Km/l na estrada.
    A caixa automática de 4 marchas, mais o overdrive, fazia ela rodar a 100 Km/h em meros 1.950 RPM´s, permitindo essa média de consumo aceitável para um 6 cilindros de 195 CV´s.
    Agora, a média de 5 Km/l na cidade me torrou o saco.
    Custo de R$ 0,55 o Km rodado.
    Isso me fez desistir dela.
    Aí parti para Toyota, porém, à diesel.
    Pense num homem aliviado.
    Atualmente, entre cidade e estrada, média de R$ 0,22 o Km rodado.
    Viatura mais espaçosa, mais alta, posição de dirigir bem mais confortável, tem a pedaleira para o pé esquerdo, que é uma coisa simples, mas a Sport não tem e faz muita falta nas viagens.
    Tem a terceira fileira de bancos, que no meu caso, as crianças amam. Só entram na viatura pelo porta-malas.
    Quanto ao seu caso, que quer a motor 2.7 gasolina, dizem que é bem confiável e econômico, apesar do tamanho da viatura.
    Peças para qualquer das viaturas não é problema.
    Manutenção preventiva ou corretiva dependerá do histórico das mesmas, pois são veículos com mais de 10 anos de uso.
    Enfim, a Sport deixou saudades pela potência e eficiência, mas a SW4 é muito melhor na economia e expedições.
    Estas minhas considerações.
    Não sei se ajudou ou embaralhou mais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marlon80 Ver Post
    Pessoal,
    boa tarde!!

    Sou novo no fórum, e também um admirador profundo do mundo 4x4...e diante disso estou na tentativa de conseguir adquirir meu primeiro 4x4.

    Estou na dúvida entre esses três modelos, todos à gasolina, que no momento estão dentro do meu poder de compra.

    Gosto muito do modelo dos três, mas não tenho a mínima idéia de qual modelo seria a melhor opção de compra, levando em conta principalmente o custo de manutenção e a facilidade para encontrar peças.

    Muito obrigado pela ajuda!!

    Abraço a todos!!
    Toyota Sw4 mesmo sendo movida à gasosa, continua sendo Toyota, peças de reposição mais em conta, bom valor de revenda e a qualidade Toyota! Essa é a minha opinião! Boa Sorte!

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por marlon80 Ver Post
    Rubens,
    obrigado pela ajuda!!

    Minha preferência está mesmo pela Hilux...e estou de olho numa 1998 justamente com motor 3.4 V6!! É furada??
    Entao.. nao sei muito a respeito do V6... mas em relacao ao 2.4 em termos de economia (obvio né..rs), facilidade de peças e robustes o 4cc se sai melhor.

    Tem uma, linda por sinal, vendendo aqui no forum, 2.4 . http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...l-97-98-a.html (Toyota SW4 4x4 - 2.7L 97/98)

  • #8
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,
    Vou dividir minha experiencia: Tinha uma ranger 2002 2.8 diesel,comprei ela por 30 mil. Em 1 ano ela me fez gastar 12.000 em reparos, antes de equipar a danada decidi vender, pontos positivos vendi mais caro do que comprei 36 mil. em um viagem a floripa fiz 900km com um tanque de diesel s50.
    comprei uma sw4 3.4 v6 97 por 26 mil e fiquei com 10 no bolso para qualquer problema, resultado: estou desde janeiro com ela e nao gastei nenhum real em reparos a nao ser gasola que faz 5 na cidade e 9 na estrada, cambio automatico, cruise control, teto, 3 modos de potencia selecionaveis no cambio etc... uso ela pra tabalhar, viajar e quando a rural ta parada eu taco ela na trilha tbm.
    Quanto as pecas este motor foi vendido por mais de 20 anos nos EUA e la se chama 4runner um exemplo: kit de revisao a cada 60.000km custa uns 300 dollares no ebay.
    nas concessionarias tb tem todas as pecas de um dia para o outro, precisei do cabo do acelerador, paguei 210 reais e chegou no outro dia.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal...me ajudaram bastante...estou mesmo tendencioso a escolher o SW4!! Não devo fazer trilha...o carro será mesmo para uso particular...e mais pelo hobby, e por gostar muito do estilo desses carros!!! Talvez espere um pouco pra juntar mais grana e tentar uma a Diesel. Mas se o coração não aguentar esperar vou logo numa à gasolina!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Entao.. nao sei muito a respeito do V6... mas em relacao ao 2.4 em termos de economia (obvio né..rs), facilidade de peças e robustes o 4cc se sai melhor.

    Tem uma, linda por sinal, vendendo aqui no forum, 2.4 . http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...l-97-98-a.html (Toyota SW4 4x4 - 2.7L 97/98)

    Valeu Rubens...o carro do anúncio está realmente impecável!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal do 4x4 Brasil, saudações a todos. Aproveitando este tópico, quero confirmar por favor algumas informações.

    Sou ex-CJ5 e agora pretendo comprar uma viatura para ser o terceiro carro em casa, objetivando fazer pequenas viagens com a família, além de trilhas leves, como por exemplo a travessia de Monte Verde à Gonçalves, a Trilha de Castelhanos, em Ilhabela etc. Nada radical, curto mesmo o passeio, com o cheiro de mato, a vista das montanhas, e alguma dificuldade que possa aparecer.

    Dentro do que pretendo gastar e do perfil da viatura tenho três opções, Toyota Hilux SW4 98 Gasolina, Mitsubishi Pajero GLSB 97/98 Gasolina ou Jeep Cherokee Sport 97/98 Gasolina.

    Considerando-se (1) suas idades avançadas, (2) que ambas as viaturas estão em ótimo estado e (3) passarão por uma revisão completa de forma a adquirir confiabilidade nas viagens, por qual viatura vocês fariam a escolha, e por quê?

    A escolha fica difícil pois respeito muito as três marcas, Jeep por toda a sua tradição no off-road, Mit e Toyota por serem nipônicas e terem a qualidade e durabilidade que conhecemos. Em termos de peças e custos, acredito que as nipônicas levem ligeira vantagem. Já ví pelo forum que o pessoal fica por Toyota (1o.), Mitsubishi (2o.) e Jeep (3o.). É isso mesmo? Confirmem por favor e obrigado!

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por marano Ver Post
    Pessoal do 4x4 Brasil, saudações a todos. Aproveitando este tópico, quero confirmar por favor algumas informações.

    Sou ex-CJ5 e agora pretendo comprar uma viatura para ser o terceiro carro em casa, objetivando fazer pequenas viagens com a família, além de trilhas leves, como por exemplo a travessia de Monte Verde à Gonçalves, a Trilha de Castelhanos, em Ilhabela etc. Nada radical, curto mesmo o passeio, com o cheiro de mato, a vista das montanhas, e alguma dificuldade que possa aparecer.

    Dentro do que pretendo gastar e do perfil da viatura tenho três opções, Toyota Hilux SW4 98 Gasolina, Mitsubishi Pajero GLSB 97/98 Gasolina ou Jeep Cherokee Sport 97/98 Gasolina.

    Considerando-se (1) suas idades avançadas, (2) que ambas as viaturas estão em ótimo estado e (3) passarão por uma revisão completa de forma a adquirir confiabilidade nas viagens, por qual viatura vocês fariam a escolha, e por quê?

    A escolha fica difícil pois respeito muito as três marcas, Jeep por toda a sua tradição no off-road, Mit e Toyota por serem nipônicas e terem a qualidade e durabilidade que conhecemos. Em termos de peças e custos, acredito que as nipônicas levem ligeira vantagem. Já ví pelo forum que o pessoal fica por Toyota (1o.), Mitsubishi (2o.) e Jeep (3o.). É isso mesmo? Confirmem por favor e obrigado!
    Bom, partindo do pressuposto que economia de combustível é sempre uma vantagem, 1º, iria de Toyota; depois, de Cherokee.
    As vantagens da Cherokee Sport seriam a potência e o câmbio automático.
    A considero muito mais divertida.
    Terás que decidir pela razão ou emoção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O primeiro 4x4 a gente não esquece:Cherokee diesel x Hilux SW4 X Pajero Sport 2.8
      Por Leo Maluf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2011, 17:18
    2. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade