x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    Agradecimentos: 0

Veículo durável e confiável

Gostaria de sugestões para um carro de preferência 4x4 para efetuar uma viagem de Manaus-AM até a São Gonçalo-RS (ok,ok, talvez nem precise ser tão longe) ou no mínimo a qualquer lugar da região sudeste.

Precisa ter um mínimo de conforto, aguentar trechos sem pavimentação, mecânica durável e confiável e que não beba muito.

Não estou procurando um veículo para Rally e sim um que consiga ser seguro em estradas boas e supere trilhas de dificuldade média/simples em off-road.

Qualquer sugestão sera MUITO BEM VINDA.

Abraços a todos

Vai de Camper, de preferência diesel. Conforto, segurança, mecânica de baixa manutenção, muito espaço para as bagagens.
    Tem a bandeirantes tb, mas perde um pouco em conforto, e não dá para ouvir uma boa música...

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Echo,

Acho que uma Toyota Hilux também poderia atender seu objetivo.

Abraços Du.

um veiculo que esta me surpreendendo em viagens longas eh a Frontier. na maioria das vezes viajo sozinho, ma qdo vão as crianças ai o bicho pega, não tem nenhum conforto. Eh extremamente confiavel como qualquer outro veiculo bem revisado e tb economico.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Serve um bom e velho Gol? Um Gol 1.0 8v faz essa viajem muito bem com economia e sem dores de cabeça, para areia ou barro leva uma correntes de pneus que está resolvido. Serve?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

GOL, mas pode ser de TAM também.
    Ai no destino aluga um carro na Localiza ou de outra locadora...

Usuário
    Entrada
    08/11/2005
    O gol sem dúvida nenhuma é bastante confiável e econômico, usei um 1.0 para ir ao trabalho e fiquei satisfeito com a economia....mas uma viagem longa e com trechos de pista meio ruins acho que não seria uma boa idéia ..principalmente porque o cárter é muito baixo , ja bati o fundo de um, vi o parafuso pulando e vazando óleo e o tripóide quebra com certa facilidade...não me sentiria seguro em estrada de barro (daqueles seco, duro e quebradiço que faz o carro tremmmmer) com um gol

Silvio, gostei da idéia de uma Camper, mas não conheço muito sobre ela...

Minha primeira opção seria mesmo uma Hilux mas se eu fosse comprar de 2º será que dá pra confiar?

Se alguem fez uma viagem dessas bem longa ia achar interessante que colocasse o veículo utilizado e se apresentou algum problema...consumo, peça, algo assim...

valeu pelas sugestões

Hilux é uma excelente picape, porém a questão conforto pesa.
    O espaço interno é limitado como todas as cab. dupla, além dos feixes de mola da susp. traseira pularem muito.
    A mecanica é inquestionável (2.8 diesel) falo por experiencia de quem teve uma e em 150.000km só fez manut. preventiva (óleo e filtros).

Independente da viatura a chave da questão é manutenção "em cima".
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Sou meio suspeito em falar da Camper, não puxando pro meu meu lado por ter uma, mas a cada dia que passa me surpreendo mais com essa viatura.
    Fazem pouco mais de 2 meses que a tenho, fiz 2 viagens longas totalizando 1000km, com velocidade de cruzeiro de 110km/h. Espaço e conforto tem até demais, um carro extremamente robusto, de pouca manutenção (claro, desde que se pegue uma boa, pois é um carro com mais de 10 anos de uso) e confiável na estrada e qq mecanico mexe por ser mecânica GM.
    Em uma dessas viagens enquanto eu dirigia a patroa pulou para o banco de trás junto com o garoto, puxou um cobertorzinho e um travesseiro e os dois durmiram mais de 2 horas e quando acordaram a primeira coisa que disse foi "ah, que carro maravilhoso"....

Meu investimento:
    Aquisição do carro - $27k
    Troca de óleo - $120L
    Alinhamento/balanceamento - $108L

Peço licença a alguns colegas do fórum que tb fazem parte da lista da Camper.
    No site da camper existem 2 relatos de expedições na qual uma delas pretendo fazer muito em breve.

* Expedição Mar Del Plata
    * Expedição Tierra Del Fuego 2004
    (Acredito que elas falam por si.)

Um veículo durável e confiável, vai muito da pessoa que o conduz e da maneira como cuida de sua manutenção. Existem alguns relatos aqui no fórum de viaturas zero km que em um ano não durou nada, pq? culpa do carro que não presta? NÂO, culpa do dono que o coloca em condições absurdas.

Um carro é igual a uma mulher, tem que tratar com carinho que jamais passará raiva e ficará na mão

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Pajero GLX 97 ou GLS
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

cara compra um maverick , e o melhor do mundo , hahahahahahahahaahahahahahahahahahah
    falando serio agora , por que ano uma blazer 96/97 v6 , nao e uma boa nao ???
    meu ja teve uma e era muito boa e confortavel , acho que o maior probelma dela era a manuntecao !!!!!

valeu

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Echo

Eu não tenho dúvidas que uma Camper com excelente manutenção seria o melhor que você poderia ter. Mas eu não recomendo, pois dificilmente você encontrará uma Camper assim aí em Manaus. Melhor, creio ser impossível.

Por isso, não tenho dúvidas, te recomendo uma Toyota Bandeirantes, curta ou longa (depende da quantidade de pessoas que irão na viagem) e de preferência com o motor importado o 14B, excelente e confiável (na minha Camper uso esse motor). Muita gente vende mais barato elas por ter medo do motor, mas é boabagem. Aì do teu lado, em RR, tem o Elder, assina como Jipeiro RR, que te fala tudo de bom sobre esse motor.

Finalmente, dê preferência para as Band mais novas (não sei de qual ano para cá), falo daquelas que possuem diferencial traseiro do tipo flutuante. Manutenção facílima e quebra dificílima.

Lembre-se, conforto é bom, mas confiabilidade é muito melhor, ainda mais numa viagem dessas. E conforto está diretamente relacionado a excelentes bancos e ar condicionado, ou seja, se não tiver, adapte

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem