Fala pessoal. Bem durante muito tempo ( alguns anos dês de que adquiri) meu wrangler TJ tenho consultado o fórumm 4x4 Brasil e alguns fóruns americanos. Realizei a manutenções, instalações e concertos diversos em meu wrangler 98 por conta própria e aprendi muito sobre o carro.
Recentemente andei pensando em vender-lo para adquirir um troller porém acabei desistindo da ideia afinal realizei que a diferença de preço entre os mesmos seria absurda. Portanto decidi começar a fazer alguns upgrades do jeep com parte da grana que eu supostamente gastaria em um troller 2008 ou por ai...
Portanto acabei decidindo começar a preparação e venho pedir a vocês algumas informações sobre principalmente onde conseguir determinadas peças para o carro.
Bem para começar, o carro se encontra quase original, com pneus 31 etc. Pretendo usar pneus 35" e ando pensando em uma preparação baseada em um kit de suspensão da zone off road de 4 polegadas, calços de carroceria de 2" e é claro os famigerados SYE e CV driveshaft para acompanhar. Isso já deve ser o suficiente para acomodar as sapatas 35".
Uma coisa que quero mudar necessariamente são os diferenciais principalmente o famigerado dana 35 traseiro com retenção do semi eixo por C-clip que é no mínimo assustador para se rodar com pneus 35(ainda mais se o diff tiver blocante).
Portanto minha primeira pergunta é essa, eu gostaria de colocar diferenciais dana 60 para que posteriormente eu possa aumentar ainda mais os pneus e partir para um kit de suspensão long arm. Porém estou na duvida se vai ficar pegando o diferencial em tudo quanto é lugar enquanto eu usar os pneus 35? Ainda nesse tópico gostaria de saber se vale mais a pena um dana 60 usado que eu possa encontrar aqui no BR ou talvez importar uns Dynatrac e nesse caso QUEM importa isso?? Outra possibilidade seria importar por conta propia um kit C-CLIP ELIMINATOR com semi eixos reforçados de Cr-mo. Bem mais uma vez reforço que gostaria de trocar por um dana 60 pois pretendo colocar pneus maiores depois de alguns anos e é claro blocar o diff.
Outra dúvida é sobre a importação de peças direto dos EUA, por acaso alguém sabe se ainda é proibido trazer peças como bagagem em viagens? Outra coisa seria se existe algum importador ou despachante que faça esse tipo de importação e que saiba driblar a receita melhor do que eu um pobre mortal.
Por enquanto é isso pessoal, Agradeço a colaboração e assim que for realizando as instalações ao modo DIY eu vou postando aqui pra galera que se interessar tbm. Abraços