Tenho uma tracker 2008 gasolina, e ontem aconteceu uma coisa estranha, e gostaria de saber se já aconteceu com algum de vcs. Usamos reduzida parte da estrada de terra , com chão melhor de terra colocamos no 4x4 sem reduzida, andando a 40 km/h. Qdo chegamos no asfalto tiramos do 4x4 e inclusive apagou do painel a indicação 4x4.
No depois de alguns minutos no asfalto a 80km /h , percebemos uma vibracao e barulho vindo das rodas, depois comecamos a sentir um cheiro estranho. Ache q era rolamento. Assumi o volante, pois ate então minha esposa estava dirigindo. Percebi de cara o volante duro indicando q o 4x4 estava tracionado no eixo dianteiro, mesmo com a alavanca do 4x4 indicando 4x2. Como não podia parar e não sabia o q fazer rodei a 70km/h ate a proxima cidade (50 km).
Na cidade , em frente um posto, tinha um espaço livre de terra, e eu testei andar para frente e pra trás virando o maximo para os dois lados, usando 4x4 reduzida e TB normal. Por fim coloquei no 4x2 e entrei no asfalto e percebi o volante livre indicando somente 4x2.
Elevei o tracker no posto e no diferencial dianteiro tinha óleo escorrido , deve ter super aquecido qdo andamos na estrada. A indicação 4x4 no painel não acende mais qdo aciono 4x4 na alavanca.
Ja tive um samurai ano 94 e nunca vai isso acontecer. Amo qqer jeep 4x4 e estou chateado e preocupado com isso.
Amigo.. apesar de ter uma tracker nao conheço esse problema. A roda livre da tracker é automatica. A do seu samurai na epoca, provavelmente manual. Ja ouvi relatos que depois de tirar a 4x4, deve-se andar uns metros em ré, para desengatar a roda livre (quando automatica). Posta esse topico ou pede para um moderador transferir para a area de suzuki, la vai conseguir orientacoes dos experts.
Nao desanime da Tracker, é um jipe ! Um excelente carro !
Amigo, se ver nas indicações de roda livre da avm, a automática deve sim andar alguns metros de ré para que se desengate, alguns dias atrás me esqueci de desengatar a minha toda livre (manual), percebi que a direção ficou mais pesada e um pouco de vibração em altas velocidades, tenho um troller com avm manual.... Só não troco para automática pela diferença de preço, forte abraço!
Acabei de adquirir uma tracker e a mesma estava com 2 pneus na dianteira novos e na traseira com meia vida e "desenhos diferentes", porém ambos 235/60. Só essa pequena diferença entre os pneus dianteiros e traseiros me obrigava a dar uma ré para desengatar a tração 4x4, mesmo que no painel a luz indicadora do acionamento da tração estivesse apagada. Foi um amigo, proprietário de uma tracker, que me alertou para esse detalhe.