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  • #1
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
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    CAIXA DE TRACKER 2008 EM VITARA 8V a/t 97/98




    Pessoal, estou colocando uma caixa de marchar de tracker 2008 no meu vitara 98 A/T. ja comprei embreagem nova Valeo e cabo de embreagem na suzucar, estou a procura do volante do motor, ja que o A/T não possui acoplamento para embreagem... junto vou colocar a redução da tracker tbm, já com pedais e alavancas! gostaria de saber se alguem ja fez a adaptação e receber dicas! abraço a todos!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #2
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
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    Olá galera, já iniciei a instalação da caixa da Tracker no virara, pra falar a verdade, esta sendo feita por muitos aqui em Natal-RN, pelo fato de ser bem mais resistente que a caixa original!
    O mais difícil na operação é encurta o eixo primário, fora isso tem apenas que troca a urna da embreagem por uma do vitara, tendo assim o acoplamento perfeito no motor. A redução é a mesma e a caixa seca também, a embreagem continua a do vitara e pronto! Sem mais... =D
    Ao termino da operação eu volto com fotos e resultados!
    Abraco
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #3
    Usuário Avatar de BTMEC
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    Citação Postado originalmente por ArthurCarneiro Ver Post
    Olá galera, já iniciei a instalação da caixa da Tracker no virara, pra falar a verdade, esta sendo feita por muitos aqui em Natal-RN, pelo fato de ser bem mais resistente que a caixa original!
    O mais difícil na operação é encurta o eixo primário, fora isso tem apenas que troca a urna da embreagem por uma do vitara, tendo assim o acoplamento perfeito no motor. A redução é a mesma e a caixa seca também, a embreagem continua a do vitara e pronto! Sem mais... =D
    Ao termino da operação eu volto com fotos e resultados!
    Abraco
    Oi Arthur,

    vc vai sentir uma diferença muito boa por que seu cambio era Auto, mas se fosse mecânico acho que não ficaria bom pois a relação da Tracker é menor e perderia em torque e não haveria compensação devido a menor potência do Vitarinha.

    Me corrijam se eu estiver errado.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
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  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    É o contrário...se não trocar relação do diferencial vai ficar muito longo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de BTMEC
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    É o contrário...se não trocar relação do diferencial vai ficar muito longo.
    Isso mesmo Alemão,

    eu me referi as relações da caixa de marcha (1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª marcha), se não trocar a relação do diferencial vai ficar muito longo mesmo.
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  • #6
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    31/01/2013
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    Bom dia Amigo,
    Vou fazer essa mudança no meu carro, assim que acabar passa os detalhes.
    grato
    JR

  • #7
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
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    Ola, galerinha!
    pra falar a verdade estou vendo que vou ser o pioneiro nessa operação, o resultado deve sair após o carnaval e postareia aqui logo em seguida...
    Acredito que relação só vá mudar se for causada por alguma diferença entre piãoe e coroa, afinal a relação de marchas é a mesma ate onde sei!
    Mesmo assim isso pode ser compenssado com a redução, acredito eu!

    Estou ansciosissimo pelo resultado!! =D
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #8
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
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    Junior,
    assim que tiver um orçamento e lista completa do que ira precisar eu te passo!
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #9
    Usuário Avatar de rbrunato
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    07/06/2005
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    sao jose dos campos/SP
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    E aí ArthurCarneiro?
    Alguma novidade? Estou interessado no resultado!

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de ArthurCarneiro
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    Olá galera,

    O procedimento esta próximo de ser concluído, a caixa ja se encontra acoplada, faltando apenas a parte elétrica e outra besteirinhas a parte...
    No fim das contas, pelo fato de estar mudando do A/t para manual, varias peças eu tive que arrumar pra que pudesse funcionar. No caso de mudar de caixa original do vitara pra Tracker seria bem mais fácil e barato...
    vamos lá...
    A caixa em si eh a mesma, mudando apenas o seu interior, que eh mais reforçado!
    entao tive que comprar as seguintes peças:
    - urna de embreagem do vitara
    - garfo de embreagem
    - suporte de cabo (peça que apóia o cabo para puxar o garfo)
    - luva de embreagem ( peça onde desliza o colar, uma vez que os garfos internos topam na original do Tracker)
    - cabo de embreagem
    - pedaleira
    - kit de embreagem do vitara

    A barra que segura a caixa tem que ser prolongada, uma vez que a caixa da Tracker eh mais alta. Os eixos acoplaram perfeitamente, diferença mínima em um deles sem precisar de maiores alterações.
    E finalmente a mudança mais drástica, vc terá que encurtar o eixo primário da caixa, serviço para um torneiro experiente! O que fez o meu, ja tinha experiência de outros caixas para o mesmo fim, cobrou 200 reias, mas casou como uma luva...
    hoje a tarde estou indo pegar o carro, tirarei fotos e postarei sobre minha opnião sobre a relação de marchas...
    abraço a todos
    Vitara JLX - PIMENTINHA / 31"tire-5"lift

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoM
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    29/10/2008
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    Eu coloquei um cambio de tracker no meu vitara 97, pois na época meu cambio auto quebrou e achei melhor colocar um mecânico.

    A diferença é que juntamente com o cambio, coloquei também um motor AP com o Kit da deeptec. A adaptação foi bem simples, uma vez que consegui comprar a pedaleira original do vitara manual.

    Não tive problemas com a relacao no meu caso, pois meu vitara era 16v e a relacao já era 5.125.

    Não tenho nada a reclamar do câmbio, muito pelo contrário, o engate das marchas é bem justo, sem contar que é um câmbio 2009 que acho que nunca tinha usado a tração.

    Boa sorte na adaptação.

    abcs,

    Ricardo
    Explorer XLT 97

  • #12
    Usuário Avatar de gu1lherme
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    09/12/2005
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    Senhores,

    Aproveitando o tópico...

    Comprei uma caixa completa de tracker 2009, pois a minha prise(eixo piloto)/ponta do eixo entalhado estavam com desgaste (culpa do antigo dono/mecânico que fez uma flange mal centralizada), após isto, comprei kit da deeptec e rodei 4 anos sem problemas, porém, como ela fazia um barulho um pouco estranho - devido a este desgaste, acabei comprando a caixa completa da tracker...

    Resumindo a opera - para ficar registrado aqui para os amigos do fórum e também pedir ajuda...

    - A tracker tem sensor de velocidade eletrônico, tem que trocar o pinhão pelo do vitara, para funcionar o velocímetro, correto?

    - O disco de embreagem do Vitara não é igual ao do tracker, portanto, ainda não sei o que vou fazer...

    Minhas alternativas são: conseguir um disco de embreagem da tracker e mandar recondicionar (não quero comprar o kit, pois não vou usar platô/rolamento... acho um desperdício colocar fora...

    Ou, mandar no torneiro colocar a ponta do eixo piloto do vitara no lugar do da tracker...

    Pelo que li aqui, tem que reduzir o eixo piloto da caixa da tracker para caber no vitarinha???

    obrigado!

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