x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Defender 2.8 nao da final e aquece

Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Esquentando na subida...
    Como está de válvula termostática?
    Acoplamento viscoso?

No mais, pressão da turbina e débito. Vai ter que testar um meio termo...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ve ponto de injeção na BI...
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Concordo com o Hailton... VT e acoplamento viscoso tem grandes chances de serem os culpados.

Quando limpou o radiador, chegou a varetar o mesmo?

Minha l200 tava aquecendo nas mesmas condições que voce citou... inclusive não é recomendado "pisar" fundo na sua quinta marcha, que pela relação virou uma marcha de cruzeiro. Por ser bem mais longa, ela serve mais para aliviar o motor do que dar torque no carro, e forçar todo o sistema em uma marcha que serve mais para rodar longas distâncias não é boa idéia. Na L200 tem que desligar o Over Drive para pegar subidas longas.

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Acredito q essa pressão de 1.5 na turbina que ta causando isso, não entendo muito dessa parte de turbina mas sempre que leio falam que o aumento de pressão melhora o rendimento em baixo giro mas atrapalha em giros mais altos, acho que o ideal seria colocar uma nova turbina dimensionada pro HS 2.8, aumentar pressão de turbina nem sempre é uma boa!!!!

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    colocou fluido no sistema de arrefecimento? qual?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Opa, VT ta abrindo mais cedo que a original, se nao me engano foi a S10 que eu coloquei.. abre a 80 graus ja se nao me engano.

BI é oq eu mais desconfio, acho que montaram o carro e regularam a BI na medida do 2.5, o que causaria um ponto atrasado.. que da perda de rendimento e aumento temperatura... inclusive esta no mecanico desmontando a BI agora mesmo.

O radiador foi varetado sim...

Acoplamento viscoso fiz o teste com a mao e pareceu estar tudo certo.. se a regulagem da BI nao resolver vou partir pro acoplamento viscoso..

A pressao de 1.5 realmente ta mais alta do que eu gostaria, e a debito da BI tb.. Se a regulagem do ponto for o problema posso aliviar a turbina e diminuir o bedito BI p jogar menos diesel pra dentro...

Vou verificar tb se foi trocado só a ponteira do bico ou se foi trocado toda a caneta... pois a 2.5 e 2.8 tem formas diferentes de ejetar o diesel... pode ser isso...

Assim que tiver qualquer noticia eu ja posto aqui...

E ontem pra variar a defender resolveu me dar mais um presente... freio travado em cima... bomba de vácuo abriu o bico.. agora to vendo se coloco outra ou parto pro hidrobuster... assim que chegarem os orçamentos eu resolvo isso.

obrigado.

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
    Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
    Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
    Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
    Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..

opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

abraços

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    no meu caso, na época, era um Gol 1.6 e andava com 1bar de pressão. O motor que tinha 86cv passou a andar com 150cv. Só que a preparacão foi mal feita. Segundo meu sogro, que é engenheiro, deveria ter trocado um radiador por um maior e também ter instalador um intercooler.

Era muito gostoso de andar mas direto dava problema de superaquecimento. Subir serra era um terror e consumia uma água absurda.

No Diesel foi só pitaco mesmo pois não entendo muito o que pode estar acontecendo.

Boa sorte

Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

abraços
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    O radiador do Defender já é superdimensionado...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Agradecimentos: 2
    Meu Deus Pai do Céu, Defender não foi feito para andar a 120 ou 130 por hora, venda a sua defender e compre um freelander

Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. toyota 3VZE câmbio patinando quando aquece
      Por Monken no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/02/2014, 22:30
    2. motor sempre aquece qdo troca a agua do radiador
      Por benderrr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/01/2012, 07:59
    3. Grand Vitara 2001 2.0 gas super-aquece
      Por Armand no fórum Suzuki
      Respostas: 16