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  • #1
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    Defender 2.8 nao da final e aquece




    Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

    E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

    Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

    resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

    puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

    o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

    alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

    abraços
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  • #2
    Usuário Avatar de vwinit
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    Esquentando na subida...
    Como está de válvula termostática?
    Acoplamento viscoso?

    No mais, pressão da turbina e débito. Vai ter que testar um meio termo...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Ve ponto de injeção na BI...
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Concordo com o Hailton... VT e acoplamento viscoso tem grandes chances de serem os culpados.

    Quando limpou o radiador, chegou a varetar o mesmo?

    Minha l200 tava aquecendo nas mesmas condições que voce citou... inclusive não é recomendado "pisar" fundo na sua quinta marcha, que pela relação virou uma marcha de cruzeiro. Por ser bem mais longa, ela serve mais para aliviar o motor do que dar torque no carro, e forçar todo o sistema em uma marcha que serve mais para rodar longas distâncias não é boa idéia. Na L200 tem que desligar o Over Drive para pegar subidas longas.

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
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    Acredito q essa pressão de 1.5 na turbina que ta causando isso, não entendo muito dessa parte de turbina mas sempre que leio falam que o aumento de pressão melhora o rendimento em baixo giro mas atrapalha em giros mais altos, acho que o ideal seria colocar uma nova turbina dimensionada pro HS 2.8, aumentar pressão de turbina nem sempre é uma boa!!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
    Usuário Avatar de mizo92
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    colocou fluido no sistema de arrefecimento? qual?
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  • #7
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    Opa, VT ta abrindo mais cedo que a original, se nao me engano foi a S10 que eu coloquei.. abre a 80 graus ja se nao me engano.

    BI é oq eu mais desconfio, acho que montaram o carro e regularam a BI na medida do 2.5, o que causaria um ponto atrasado.. que da perda de rendimento e aumento temperatura... inclusive esta no mecanico desmontando a BI agora mesmo.

    O radiador foi varetado sim...

    Acoplamento viscoso fiz o teste com a mao e pareceu estar tudo certo.. se a regulagem da BI nao resolver vou partir pro acoplamento viscoso..

    A pressao de 1.5 realmente ta mais alta do que eu gostaria, e a debito da BI tb.. Se a regulagem do ponto for o problema posso aliviar a turbina e diminuir o bedito BI p jogar menos diesel pra dentro...

    Vou verificar tb se foi trocado só a ponteira do bico ou se foi trocado toda a caneta... pois a 2.5 e 2.8 tem formas diferentes de ejetar o diesel... pode ser isso...

    Assim que tiver qualquer noticia eu ja posto aqui...

    E ontem pra variar a defender resolveu me dar mais um presente... freio travado em cima... bomba de vácuo abriu o bico.. agora to vendo se coloco outra ou parto pro hidrobuster... assim que chegarem os orçamentos eu resolvo isso.

    obrigado.
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  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
    Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
    Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Eu tinha um gol turbinado que aquecia quando eu metia o pé e em subidas. Eram dois problemas.
    Pressão do turbo e radiador original que não dava conta da modificação.
    Talvez você precise de um radiador ou intercooler maior..

    opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

    abraços
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  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    no meu caso, na época, era um Gol 1.6 e andava com 1bar de pressão. O motor que tinha 86cv passou a andar com 150cv. Só que a preparacão foi mal feita. Segundo meu sogro, que é engenheiro, deveria ter trocado um radiador por um maior e também ter instalador um intercooler.

    Era muito gostoso de andar mas direto dava problema de superaquecimento. Subir serra era um terror e consumia uma água absurda.

    No Diesel foi só pitaco mesmo pois não entendo muito o que pode estar acontecendo.

    Boa sorte

    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    opa, intercooler ja foi trocado por um maior... vamos ver o resultado da BI e acoplamento viscoso, dai parto p radiador.

    abraços
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  • #11
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    O radiador do Defender já é superdimensionado...
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  • #12
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    Meu Deus Pai do Céu, Defender não foi feito para andar a 120 ou 130 por hora, venda a sua defender e compre um freelander





    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Fiz o motor da minha def pra 2.8. foi tudo trocado como mando o figurino e tal.

    E ficou otimo, mas acontece que agora resolvi dar um up no motor, pois mesmo com 2.8 tava andando muito forçado a 120 km/h, que seria a velocidade ideal de cruzeiro.

    Entao coloquei a relacao 1.222, abri turbina pra 1.5, aumentado o debito da bomba injetora, colocalo intercooler maior ( maxcooler )

    resultado, ela ficou bem mais esperta e rapida nas respostas.. mas a final dela deixa um pouco a desejar.. nao que eu queira andar a altas velocidades de defender.... mas vamos la..

    puxando em 4 marcha vai ate 120 km/h sem esgoelar, rpm fica em 3000. dai passo a 5 marcha e mantem 120 km/h e rpm a 2400, só que aí, quando enfio o pé ela nao sobe a velocidade legal, demora um monte pra chegar a 130 e pra passar disso só com ajuda de uma descida...

    o problema é que, com o pé no fundo, ela começa a aumentar temperatura... o mesmo acontece em subida de serra, onde antes nao aumentava temp, agora ta subindo temp e me dando alguns sustos.. tenho q baixar marcha pra aumentar o giro e subir bem devagar...

    alguem tem ideia das possiveis causas ? principalmente da temperatura... pois no meu ver, mesmo com o motor mexido, o sistema deveria dar conta do recado, ja q esta todo revisado e funcionando normal, radiador foi limpo a pouco tempo inclusive.

    abraços

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