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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    22/07/2012
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    toyota 3VZE câmbio patinando quando aquece




    Por favor, alguém já viveu este problema?
    Quando a viatura ainda não atinge a temperatura de trabalho roda normal, depois que aquece ela não desloca nem em D nem em R.
    Quando uso 4X4 reduzida ela rola muito lentamente. Percebí que quando o câmbio patina ele faz um ruído baixo como se fosse uma correia deslizando.
    Testei o sensor de temperatura do câmbio como manda o manual de serviço e está normal.
    O sensor de temperatura do motor é novo e foi trocado tês meses atrás.
    O fluído está bom e no nível.

    Se alguém puder me dizer algo a respeito agradeço.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Monken Ver Post
    Por favor, alguém já viveu este problema?
    Quando a viatura ainda não atinge a temperatura de trabalho roda normal, depois que aquece ela não desloca nem em D nem em R.
    Quando uso 4X4 reduzida ela rola muito lentamente. Percebí que quando o câmbio patina ele faz um ruído baixo como se fosse uma correia deslizando.
    Testei o sensor de temperatura do câmbio como manda o manual de serviço e está normal.
    O sensor de temperatura do motor é novo e foi trocado tês meses atrás.
    O fluído está bom e no nível.

    Se alguém puder me dizer algo a respeito agradeço.

    Boa tarde Monken.

    Tive um problema semelhante e se o seu problema for igual ao meu, infelismente não tenho boas noticias para vc.
    Problemas no cambio.
    Segundo o mecanico que consertou meu carro, ocorre que quando o oleo do cambio está frio ele fica menos viscoso (mais grosso) dando mais aderencia aos discos da transmissão.quando aquece o oleo fica mais fino e patina os discos.
    no meu caso estes discos estavam gastos e tiveram de ser substituidos.
    tomará que seu problema não seja este porque a brincadeira não fica nada em conta.
    verifique tambem se a cinta da transmissão não está com folga, se for isso provavelmente ficará mais em conta o reparo.
    espero ter ajudado.
    boa sorte.

  • #3
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    22/07/2012
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    Bom dia Verminose.
    Obrigado pela dica.
    Vou desmontar o câmbio e verificar.
    Já olhei o preço das peças na Rockauto.com. Meus amigos compram direto e dizem que é muito tranquilo.
    Aparentemente é isso mesmo.
    Vai ser uma "cirurgia exploratória".
    Mais uma vez agradeço.
    Monken

  • #4
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    Bom dia para todos.
    Desmontei todo o câmbio da viatura e descobri que o problema está na caixa de transferência.
    O ultimo que mexânico colocou tanto silicone que obstruiu mais da metade da passagem do fluido, além de danificar os retentores do fluido que fazem a vedação para o acionamento das embreagens dos eixos cardã.
    Resultado final: trocar os discos (pois, queimaram).
    No mais, estou impressionado, pois, quando desmontei todo o câmbio para limpar e verificar, não encontrei sinais de desgaste. Após 170000 Km constatei que o câmbio parece novo.
    Depois conto o final de tudo.
    Muita paz para todos.
    Monken

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Monken Ver Post
    Bom dia para todos.
    Desmontei todo o câmbio da viatura e descobri que o problema está na caixa de transferência.
    O ultimo que mexânico colocou tanto silicone que obstruiu mais da metade da passagem do fluido, além de danificar os retentores do fluido que fazem a vedação para o acionamento das embreagens dos eixos cardã.
    Resultado final: trocar os discos (pois, queimaram).
    No mais, estou impressionado, pois, quando desmontei todo o câmbio para limpar e verificar, não encontrei sinais de desgaste. Após 170000 Km constatei que o câmbio parece novo.
    Depois conto o final de tudo.
    Muita paz para todos.
    Monken
    Não deixa de falar também o valor do "investimento"...
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #6
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    22/07/2012
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    Não sei se vai valer, pois, estou consertando eu mesmo e em casa.
    Depois relato passo a passo os problemas encontrados e cada solução encontrada.
    É muito interessante.
    Bernardo
    SW4 95 3.0 gasolina (3VZE)

  • #7
    Usuário Avatar de Marcos_sc
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    Abrir cambio AT sozinho é tarefa para poucos!...

  • #8
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    Vocês não tem ideia de como é bonito o funcionamento (ou tem) do câmbio automático, principalmente o A340H que é todo acionado por hidráulica e eletrônica.
    Na verdade o funcionamento é bem tranquilo de entender. O grande problema deste câmbio é que você deve respeitar as medidas de folgas, e ter muita atenção à montagem. No mais não é tão difícil não.
    Mas, tem que ter muito conhecimento, que, infelizmente conseguimos mais fácil (free) em sites dos estados unidos.
    Parece que lá eles não tem restrição em compartilhar literatura técnica free.
    Li muito e aprendi muito sobre este câmbio para executar o serviço.
    Quem quiser informações sobre o câmbio A340H estou a disposição.

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    Bom comigo aconteceu igual, até o momento em que não andou mais. Como não sei de mecânica, e meu mecânico esta sempre atolado, me encaminhou p RS câmbio em Porto Alegre. La ele refez o cambio, trocou inclusive os discos de tração, reforma no conversor de torque e a principio ficou bom. Minha novela segue pq o motor começou a aquecer e ela apaga as vezes.
    Bom...aproveitando, se algum proprietário desse modelo tiver o manual e puder me enviar eu agradeço, pq fico penando com coisas simples, como oléo do motor e etc...Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

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