x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

luz de estacionamento (freio) com problema, SOS.

Ola a todos,

É o seguinte, a luz do freio de estacionamento ta acendendo sem mais nem menos, ou seja, estou na BR a 120 ou 140 km/h (acontece tb parado) e de repente a luz do freio ( que fica no painel ) acende e fica um bom tempo, em seguida, como num passe de mágica ela apaga.
    Já procurei por algum tipo de interruptor e não acho nada.
    a viatura é: Ranger 2003 CD

Alguém pode mi ajudar????????

Já verificou o nível do óleo do freio?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Axel,
    Logo acima do pedal do freio de estacionamento fica o interruptor da luz dele, e ele adora ter mau contato.

Walter,
    Pelo que me consta a Ranger não tem indicador de nivel de oleo de freio.

Abraços.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

E verdade. Fiz confusão com outro carro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

ola Luizinho,

cara dei uma olhada, porem nao consegui achar este dito cujo (sabe como é matuto), sera que vc nao teria uma foto ou o Walter teria um daqueles incriveis diagramas ... ...

Walter L. L. Casitta, nao é óleo de freio nao, pois todo santo sabado eu ferifico os niveis de óleo, etc... a unica coisa que ate hoje nao sei como ferificar é um óleo que é usado pelo sistema de embreagem, acho que é dot 3.

[]´s

ola Luizinho,

finalmente achei o dito cujo, estava olhando para o lado oposto (acima) ele trabalha de modo invertido, acho que na quarta vou desmonta-lo para ve se o problema estar nele.

ja vou agradecendo a todos pela ajuda.

[]´s

Certo Axel, eu não tinha visto sua mensagem ainda bem que achou.
    A minha as vezes quando aciono o freio não acende e vice-versa.
    Ainda não consertei (descaso mesmo), acredito que de alguma oxidação no interruptor por isso o mal contato; com certeza coisa simples.

Mas Walter, e uma pena a Ranger não ter esta informação no painel.

Abraços.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

São duas coisas que não dá pra entender: O medidor de pressão do óleo e agora a falta do sensor do nível do óleo do freio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    São duas coisas que não dá pra entender: O medidor de pressão do óleo e agora a falta do sensor do nível do óleo do freio...
    sabe nao fico chateado com o sensor do óleo de freio, mas o medidor de pressoao isto fico com muita raiva , nao da para entender um carro que tem uma macanica 10 (minha opniao), economizar nisto.

ho Walter, tava pensando em trocar o indicardo de pressao do óleo, andei falando com um aluno que trabalha com eletronica e ele falou que é possivel substituir, agora, nao sei como abrir o painel (aquele acrilico tranparende, etc.) vc teria o esquema para realizar isto (abrir). tb o esquema eletrico, caso positvo posta aqui ok.
    []´s

Tenho sim.
    -Tem que achar um sensor de pressão compatível com o medidor do painel.
    -Adaptá-lo no motor mantendo o interruptor original.
    -Fazer a fiação até o painel.
    -Separar o medidor do painel do circuito da lâmpada e do interruptor da pressão do óleo original.
    -Fazer os ajustes para que o medidor indique a pressão correta.
    -Torcer para que não haja imprevistos na manipulação do delicado painel de instrumentos

Ufa... Cansei só pensar nisso, acho que é muito trabalho pra pouco resultado...

Abaixo o PDF com as partes do manual de manutenção que achei pertinente ao assunto...
    Detalhe: A ultima página tem o esquema elétrico com interruptor do nível do óleo de freio... Que todos durmam bem com essa...
    luz de estacionamento (freio) com problema, SOS. Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Coloca um desingripante no interruptor do freio de estacionamento, pois o botão pode estar trancando (como acontecia na minha). O interruptor fica bem embaixo do sistema de acionamento do freio de (pé).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

ola Edintruder,

dei uma olhada rapida e pelo menos no que toca a parte mecanica dele ta ok, amanha vou desmontar o interruptor e tiro umas fotos para posta aqui, ok
    valeu edintruder.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem