Amigos,
Descupem o longo post.
Meu carro continua aprontando comigo. Depois da parcial que virou geral no motor, minha bomba me deixou na mão. Rodei aproximadamente uns 100 Kms e Puff...... perdi a pressão da bomba. O motor pegava, mas era como se o cabo do acelerador tivesse partido, sem aceleração. Verifiquei filtros de ar e de combustível tudo ok. Bomba manual jogando diesel direitinho. Voltei pra casa de reboque. Saquei a bomba levei no bombista que constatou que era só caso de limpeza. Resumindo. Paguei R$ 600,00. Trouxe a bomba instalei, pegou de estalo. Rodei menos de 50 kms. Puff de novo perdi a pressão da bomba, acabou a aceleração. Lá fui eu de novo com a bomba embaixo do braço para o bombista.
Desta vez o bombista condenou bomba de palhetas, eixo e bucha da carcaça. Autorizei o serviço. Dois dias depois o cara me liga pra dizer que a carcaça da minha bomba está ferrada e depois de todo o serviço não deu pressão. A solução seria comprar outra carcaça.
Depois de muito andar e ligar, ao invés da carcaça, acabei comprando outra bomba usada por R$ 2.500,00. Fiquei feliz da vida!!! Passeei com a família. O carro ficou uma joia. Na Av. das Américas quando acelerei até cerca de 100 kms. Puff!!! Mesmo defeito! Bomba sem pressão.
Já conferi tudo. Troquei filtros limpei tanque. Enchi uma garrafa pet (Plástico branco) com o diesel do carro e deixei decantando por um dia e nada diesel limpinho nada no fundo.
Hoje qdo destampei o tanque ouvi um “fuuuuuuuuuuuu”. Pergunto a vcs. Poderia ser suspiro entupido? A SW4 tem suspiro? Ou seria na tampa?
Abraços desesperados,
Jorge Alexandre