x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    28/10/2005
    Agradecimentos: 0

Towbar com acionador de freio?

Alguém pode me ajudar? Hoje não tenho mais a F-1000 com que rebocava meu 4x4, e sim uma Palio Weekend, e ouvi falar de cambão com sistema de acionamento de freio do rebocado, alguém pode me ajudar a conseguir informações a respeito???

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Também tenho interesse nesse sistema!

O que eu sei é que tem as carretinhas que utilizam esses sistema de freio. Mas daí usa os freios da carretinha. Não sei se dá para fazer no caso do cambão. Tomara que dê !

[]´s

Jeferson_steffen, so se voçe ligar o outro jeep fazendo igual nos caminhoes soque voce vai ter que criar um sistema para o hidraulico beleza.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Cambão (toolbar) com acionador de freio???

Citação Postado originalmente por Jeferson_steffen
    ouvi falar de cambão com sistema de acionamento de freio do rebocado, alguém pode me ajudar a conseguir informações a respeito???
    Jeferson,
    Acho complicado. O cilindro mestre de todo veículo é dimensionado para acionar quatro unidades, uma em cada roda. Ao colocar outro eixo, você estará aumentando em mais 50% o óleo hidraulico necessário para acionamento de mais dois pares de sapatas ou um par de pinças. Certamente o curso do pedal vai aumentar muito, se é que será suficiente. Você terá que adaptar um cilindro mestre de maior capacidade (talvez de F1000). Além disso, a cada engate ou desengate da carreta, haveria que se "sangrar" o sistema de freio da carreta (eventualmente do auto, também).
    Eu nunca nem ouvi falar, mas não acho impossível. Mas prá usar de vez em quando, acho um trabalho chatinho. Nunca vai ser um sistema "plug and play".
    O sitema de freio de carreta rodoviária, como foi citado, é pneumático. Bem diferente. Tudo com engate rápido. Mas lá, tem espaço a vontade, e o cilindro mestre já tá dimensionado.

Pesquise nas mensagens do Sandro Tanuri. Ele tem um baita dum carretão, onde reboca o Hulk. Com certeza deve ter algo prá te dizer.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Podes fazer um sistema remoto à cabo com um manete preso na alavanca das marchas ou do freio de mão. Por baixo do assoalho do porta malas faz o sistema hidráulico que aciona o freio do Jeep por meio de tomadas de engate rápido. Claro que é complicado ter que sangrar a porcaria em cada uso, porém é possível de ser feito sem alterar o sistema da Palio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Jefersom

Esse sistema é muito fácil.Ele funciona por inercia.Quando vc freia o rebocador, o rebocado empurra o sistema de engate e ele aciona o freio do rebocado.É assim o sistema, por exemplo, da carreta que o Sandro usa pra rebocar o Hulk.O sistema de acionamento é muito simples.Complicado vai ser adequar o freio do Cj pra funcionar.Talvez um sistema independente.É um desafio.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Se alguem fizer um negocio pode patentiar que é lucro na certa

Usuário
    Entrada
    28/10/2005
    Obrigado pelas várias dicas, como o CJ5 tá com 4 freios a disco e servo da F-1000, vou tentar adaptar o sistema de freios por inércia, conforme o Sérgio Rocha comentou.
    Tchê, foi muito bom ter encontrado este site e trocado esta idéia, vou incomodar mais a partir de agora.
    VALEU!!!

Jeferson_steffen, pode perguntar mas se for incomodar é melhor ficar esperto que a turma do forum fica nervoso pergunte o que quiser valeu.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1º) não é toolbar (barra de ferramentas - isso é do windows)

mas sim

TowBar ( barra de reboque)

2º) Cambão é uma coisa......Towbar é outra.

3º) Towbar ou cambão com atuador de freio para rebocado é economizar no dinheiro do guincho ou plataforma e gastar 10X na M que pode dar, inclusive com direito a BO.

Tem coisas que valem a pena e outras que não.

Essa é uma que não, por vários motivos técnicos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O chato no freio inercial é que o rebocador passa sobre socos a viajem toda, tanto que em reboques maiores o pessoal trava o freio (no sistema para dar ré) e usa sem freio pois não dá para agüentar tantos solavancos, ainda mais se tratando num veículo mais leve de rebocador. Nesse caso o melhor freio é o que você pode comandar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

poisé, havia pensado nesses solavancos, mas nem falei nada, e agora confirmou
    mas deve have algum sistema
    por exemplo
    um sistema de cabos, pra quando aciona o freio do rebocador, aciona o freio do rebocado tambem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem