x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

sportage acelerando

Amigos a minha sportage esta acelerando sozinha e soltando muita fumaça,não estou ligando o ar,ela e a diesel com intercooler,e só soltava fumaça quando eu a ligava,agora andando quando troco a marcha ela se acelera e solta muita fumaça
    GRAND SPORTAGE 4X4 DIESEL, INTERCOOLER 99

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Desliga a solenoide que acelera o carro pro conta do ar condicionado, se o problema continuar, pode ser que entrou fluidos de oleo na admissão e isso gera problemas graves,
    a fumaça sai de que cor, se for preta está tudo bem, se for azulada ou branca, corra pra oficina.

Checa esses videos e veja que acontece quando entra oleo na admissão

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    rDuran vi os videos,mas o caso da minha sportage,e diferente,pois ela se acelera sozinha por alguns segundos,depois desacelera e ai e que sai uma quantidade grande de fumaça preta,toda vez que arranco é quando troco as marchas ela se acelera e solta fumaça preta,eu estou com ela a 9 dias,quando a peguei estava sem problema agora que começou com isso (ainda não usei o ar)

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por a1000ton Ver Post
    rDuran vi os videos,mas o caso da minha sportage,e diferente,pois ela se acelera sozinha por alguns segundos,depois desacelera e ai e que sai uma quantidade grande de fumaça preta,toda vez que arranco é quando troco as marchas ela se acelera e solta fumaça preta,eu estou com ela a 9 dias,quando a peguei estava sem problema agora que começou com isso (ainda não usei o ar)
    Desligue a solenoide do ar, ela pode estar com problemas eletricos, travando-a, e ocasionando as aceleradas. (mesmo não usando o ar)

Se está fumaceando preto é "normal" não é nada grave com o motor em si. Se não for nada disso, teria que confirir a bomba de diesel.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Desligue a solenoide do ar, ela pode estar com problemas eletricos, travando-a, e ocasionando as aceleradas. (mesmo não usando o ar)

Se está fumaceando preto é "normal" não é nada grave com o motor em si. Se não for nada disso, teria que confirir a bomba de diesel.
    Confrades, bom dia

Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

De ante mão agradeço a ajuda.

Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Confrades, bom dia

Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.

Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.

Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.

Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?

Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?

De ante mão agradeço a ajuda.

Valeu

Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
    Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Essa solenoid não deixa tão acelerado assim.
    Isso deve ser a regulagem de debito da bomba, ou coisa mais simples, verifica se o afogador não ta puxado (fica do lado da abertura do capo), caso não esteja puxado, se puxando ele pra quantos rpm sobe?
    Duran, Bom dia

O afogador não está puxado, foi o primeiro item que verifiquei. Se eu puxar ele vai embora, chega a 2.500 rpm ou até mais (nunca puxei até o final do curso

Mas a aceleração é muito baixa coisa de 200 rpm.

Deve ser o ponto da bomba, meu meca tentou dar um pequena melhorada, uma vez que pela manhã estava com o funcionamento muito irregular e quase morria pela manhã.

Agora ela ficou um pouco acelerada e está soltando fumaça branca (antes não soltava nada de fumaça branca pela manhã).

Deve ser o débito da bomba mesmo, mas s eu recuar atrasar um pouco voltarei ao problema do funcionamento irregular na partida, concorda?

Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    -Desculpem minha ignorância mas não sei o que é a solenoide do ar,e claro nem onde fica no carro,gostei muito de dirigir a minha sportage,mas esta ficando cada vez pior,esta acelerando cada vez mais,amanha vou sair no corsa

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por a1000ton Ver Post
    -Desculpem minha ignorância mas não sei o que é a solenoide do ar,e claro nem onde fica no carro,gostei muito de dirigir a minha sportage,mas esta ficando cada vez pior,esta acelerando cada vez mais,amanha vou sair no corsa
    Minha sportage está na oficina fazendo parachqoue, por isso ainda não tirei a foto do motor pra você, vou tentar achar a foto de um motor na internet, e marco pra você aonde é a solenoide e você desliga ela,

Se possível tira foto do motor, do lado do motorista, vai facilitar pra mim
    abraço

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    a1000ton
    achei a foto de um motor na internet, aonde está marcado em vermelho é a solenoide que ativa a aceleração quando o ar liga (no caso da sua ela pode estar travada por isso está acelerando)

Então desligue ela, e para testar o funcionamento ligue o ar, e note que o carro não irá subir o giro, mas o ar funcionará normal

sportage    acelerando-solenoide.jpg

Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    rDuran lhe agradeço pela dica,desliguei a solenoide mas não adiantou,ela continua se acelerando,o interessante e que ela só se acelera depois que esquenta e quando piso na embreagem ela desacelera e solta a fumaça preta,obrigado de qualquer forma

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    a1000ton, ou rDuran, voce ja encontrou a solucao do seu problema?, Pergunto porque a minha esta acontecendo algo semelhante, quando vou trocar de marcha ela fica acelerada e faz muita fumaca (no meu entendimento preta) e esta baixando o oleo lubrificante do motor drasticamente, aproximadamente 1 litro para andar 10 (Dez) km. este defeito aconteceu quando estava me preparando para sair de viagem e andei somente 60 km. para voltar tive de colocar uns seis litros de lubrificante. como hoje e feriado 07setembro so vou poder procurar um mecanico na segunda. antes destes 60 km eu estava andando normalmente todos os dias da semana na cidade e este defeito nao havia se manifestado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. sportage acelerando sózinha
      Por quest 32 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/02/2016, 09:29
    2. XJ acelerando quando passa de D para N
      Por villaca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/12/2012, 11:33
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2011, 13:17
    4. motor 1600 retificado, posso sair acelerando forte?
      Por JACKSOM no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2010, 11:13
    5. Blazer 4.3 acelerando sozinha....
      Por danelhuk no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/05/2010, 09:29

Permissões de Postagem