FECHADURA E MAÇANETA DA F-75

MEU CASO: Original do veiculo: esta requerendo regulagens constantes, e são duas as opções:
1º Se você regular para não dar “porrada” pra fechar a porta, a “mardita” fica batendo ao andar com a F.
2º Se você regular para ela não ficar batendo ao andar..., pra fechar é “porrada” na certa, e que porrada.

Solução 1:
Trocar por peças novas iguais as originais, assim você não precisa adaptar nada, é chegar e montar. Mero engano, ainda sim fica uma porcaria,
muitas das peças de hoje para as nossas Fs e Rurais são de péssima qualidade, material ruim, furações que não batem, mal acabadas etc, se não bastasse tudo isso, depois de instalado/adaptado tais peças “iguais as originais”, você, ainda sim vai ter que continuar com as regulagens constantes, ou
seja, tive dor de cabeça e joguei dinheiro no ralo, porem tive o prazer de colocá-las em um paralelepípedo e marreta-las.


Solução 2:
Trocar por peças novas de outros veículos (adaptar)....Foi o que fiz.

FECHADURA E BATENTE:
Pesquisando aqui no fórum não tive dúvidas, comprei as fechaduras e batentes de brasilia.

MAÇANETA:
Escolhi a da C-10 pelos seguintes motivos:

1º Aparência, essa maçaneta é muito parecida com a original.
2º A alça da maçaneta (onde vc pega para puxar) é bem “alta” em relação a lata da porta, não havendo a necessidade de fazer o “cocho” na porta para caber os dedos;
3º Na fechadura da brasilia existem dois acionamentos basicamente, um vc empurra para abrir (ato de abrir a porta), e outro vc abaixa um mecanismo que faz com que trave o sistema anterior (ato de trancar a porta com a chave). Com a maçaneta da C-10 não há necessidade de adaptar a trava que abaixa o mecanismo para trancar a porta, pois, ao virar a chave da maçaneta quem trava é a própria maçaneta, o botão da maçaneta fica duro não dando condições de acionar a abertura da porta.

Portanto a maçaneta da C-10 pra mim é ideal, muito parecida com a original, fácil de achar no comercio, não custa tão caro, e requer menos adaptação na instalação e isso se resume em redução de custo com funileiro.

SERVIÇO DE FUNILARIA:
Procurei aproveitar furações de parafusos já existentes, cortar a lata o mínimo possível e também um cuidado especial na soldagem (acetileno/oxigênio) para não queimar muito a pintura já existente, afim de não precisar pintar a porta toda.