Olá a todos, poderiam me ajudar?
A Pouco mais de um ano adquiri uma Sportage Grand 99 a Gasolina e GNV, mas já tive alguns problemas que tive que solucionar para deixar a viatura legal. Agora estou sofrendo com um barulho no Catalizador com se estivesse com "farelos" dentro. Segundo o mecânico que levei o carro ele falou que o problema é mistura rica e que o problema estaria resolvido trocando apenas o Catalizador sem precisar trocar o escapamento inteiro.
Juntamente com esta ida ao mecânico, foi substituído o sensor da barra termostática, filtros, correias, óleos e um dos tuchos do motor. Por enquanto ela só me deu dores de cabeça, kkk, tendo que trocar sensores da barra estabilizadora, cilindros mestres, buchas, velas, pneus, amortecedores, regulagem do gnv, entre outros.
Desde quando peguei a Sportage, ela sempre foi barulhenta e após todos estes reparos este mecânico conseguiu deixa-la mais silenciosa, mas agora ela esta com este Escapamento/Catalizador com barulhos. Seria este mesmo o problema do meu carro? O que ocasionou este problema? Como saber realmente se está ou não com mistura rica?
Obrigado a todos sempre me dando uma mãozinha aqui no 4x4!