x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    11/06/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

Dicas para venda de veículo batido

Prezados entusiastas do mundo 4x4,

Gostaria de pedir algumas dicas para vocês sobre a venda de veículos batidos ou acidentados.

Por uma sucessão de infortúnios, acaiu em minhas mãos uma Ranger cabine dupla 4x4, com motor 2.5 Maxion. A camionete está capotada, com quase toda lataria danificada. Contudo, a princípio, toda sua parte mecânica estava em ordem e como não houve um impacto localizado, não acredito que ela tenha sido danificada.

Como não tenho interesse em reformar e usar a camionete, pensei em vender como sucata, para um empresa que vende peças. Mas me disseram que pagariam de 10 a 15% da tabela FIPE. Imagino que isso dê no máximo uns R$ 4000,00. Apesar de não interagir muito com o mundo 4x4, desconfio que motor e turbina já valeriam ao menos isso.

Então gostaria de saber dos mais entendidos, se há mercado para uma camionete nessa situação. Se sim, onde poderia anunciar? Qual seria a base de preço? Enfim, quaisquer dicas sobre o assunto são muitíssimo bem-vindas!

Abraços...

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    depende o que vc quer.
    Se for vender como sucata, é bom vc mesmo dar baixa no detran.
    Se pretende vender pra alguem que reforme, então não precisa disso, só da comunicação de venda no detran.

quanto ao preço, de uma olhada no mercadolivre, lá tem varios carros batidos sendo vendidos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Com certeza so o motor vale bem mais que isso !!
    Procure um despachante para te informar como fazer para vender em partes ou inteira.
    acho que esse carro valeria pelo menos 15 mil dependendo do estado das peças(motor , diferenciais , caixa de transferencia, Rodas , pneus ,etc)....
    Existe mercado para inteira ou em peças , aqui mesmo tem forum so de vendas peças avulsas e carros inteiros....
    Mas acho mais negocio para vc vender inteira e a pessoa ai gasta com mecanico ou ela mesmo desmonta , vender em partes alem de gastar para desmontar tera de ver como envia as peças para os compradores.
    se tivesse algumas latinhas na mao eu mesmo ofereceria esse valor que te ofereceram pelo veiculo...hehehe

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Ronaldo,
    Se o veículo foi dado como PT por alguma seguradora ele perde muito o valor de revenda, pois este depois de reformado não poderá ser mais segurado. Neste caso o melhor é baixar no Detran e vender as peças separadamente.
    Uma experiência interessante seria construir um jipe protótipo a partir do chassi, suspensão o power train.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Só um motor desses completo sai por uns 6, 7 mil no mercado paralelo. Mas para vender o motor e ele ser registrado em outro carro vc vai precisar dar baixa no documentos, assim o carro nunca mais poderá ser emplacado novamente, só pode ser usado para retirada de peças. Isso pode ser um pouco complicado, pois se não me engano é preciso emitir nota fiscal para vender as peças da sucata.

Vc também pode comprar um outra ranger igual a sua mas sem documentos por exemplo, e fazer um "cabrito", tirando a carcaça da Ranger sem documentos e pondo sobre a sua.

Boa sorte!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

nao sei por ai mas na mina regiao ranger maxion vale no máximo R$20k see estiver boa, se fosse vc ia vendendo as pecas aquí pelo fórum ai sim faz mais dinheiro..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Carro batido - Dicas de onde encontrar peças
      Por rick_rodrigues no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2011, 15:36
    2. Veiculo a Venda Vitara
      Por Danilo César no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/11/2010, 22:59
    3. Verificar se veículo foi batido / repintado
      Por Fernando.cesar no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1