x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Como legalizar a troca do motor OM314 (85cv) por 14b(95cv)

Boa noite pessoal, estou negociando uma band 86 a qual foi colocada o motor moderno da band, o 14b. O negocio esta trancado pois no documento aparece potência de 85 cavalos. Segundo a legislação nao é permitido a troca de um motor por outro com potência superior a 10% do original. Alguém pode me ajudar com uma dica de como fazer esta legalização? Isso procede? Mesmo sendo um motor que esta nas próprias bandeirantes mais modernas? Detalhe, todas as notas de procedência deste novo motor estão em mãos.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Vai precisar de uma vistoria/ laudo feita por oficina credenciada no INMETRO. O detran encrencou com isso ? 99,9% dos vistoriadores não conhecem de motorização da band e esse detalhe passa batido. Nesse ano não constava o n. do motor. Melhor, vai ser muito mais fácil passar na vistoria dos gases. As bands 94 sairam com motor MB e 14b. Quando vou vistoriar, os caras puxam no sistema e aparece a opção OJ ou BJ, eles ficam com cara de paisagem hahahaha. Se vc quer fazer tudo certinho e colocar o n. do motor no doc, melhor coisa é procurar um despachante desenrolado.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Olá...

Realmente tem uma resolução do contran que proíbe aumento de potência de mais de 10%...aqui no RS não estão deixando mudar o motor (tentei trocar o de um maverick 4 cil por um v8, original dos mavericks e nada, sendo que o carro tem todos os reforços de fábrica). Um amigo tentou mudar de um opala 4 para um 6cil e tb não conseguiu
    Se conseguir desenrolar me avisa pois queria trocar o 4 cil do maverick pra um v8...
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_291.pdf
    http://www.denatran.gov.br/download/...AN_1100_11.pdf

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Leonel
    Quando comprei a Band ela já estava com o 14B. Na verdade antes de efetuar o negócio pedi para ver os documentos e verifiquei que nele constava 95 CV mas não o número do motor. Ia desistindo, mas o vendedor me disse que na época em que o mesmo foi trocado não era usual colocar o número.
    Então solicitei a um despachante com bom trânsito no setor de documentos que pesquisasse as vistorias anteriores. Digamos que levei sorte pois ele conseguiu até a cópia daquela onde constava a substituição do motor e sua procedência.
    Encaminhamos ela juntamente com os demais documentos de transferência incluindo o número do motor e não houve objeção.
    O antigo proprietário tinha absoluta certeza de que toda a documentação estava correta e fizemos negócio para pagamento somente após a legalização.

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    PP5GAS, pode me informar em que ano foi feito este procedimento???

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    A inclusão do número do motor no documento foi feita agora em 2013, mas a data da troca do motor eu não sei. Confesso que não verifiquei a data da vistoria onde constava os números dos dois motores. Também não fiz cópia da mesma.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como legalizar veículo de 1997 no RJ
      Por avionet no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/12/2012, 00:38
    2. como legalizar um prototipo
      Por lucciano amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/10/2009, 22:08
    3. como legalizar um motor
      Por Vanderlei no fórum Suzuki
      Respostas: 0