x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Smile modelo turbina Hilux SW4 3.0 1998




    Boa tarde pessoal,

    Sei que sou novo aqui no fórum e tentei usar a pesquisa mas infelizmente o link estava dando erro.
    Não sei se o que vou postar aqui é recorrente, por favor, não me xinguem rsrs.
    Possuo uma Hilux SW4 98 como descrito no título do post e depois de muito tempo e muito custo consegui fazê-la andar de novo (história muito comprida, mais detalhes por MP rsrs).
    Infelizmente, depois da retífica a turbina começou a vazar óleo.
    Cotei o valor da peça na Toyota Sorte de São Bernardo e como esperado, o valor era astronômico, mas não consegui me informar qual o número de referência da peça para poder cotar a mesma em outros lugares e até mesmo fora do Brasil (ebay, etc).

    Enfim, minha dúvida é, se a turbina do 1KZT é a de modelo CT12B.
    Acredito que seja a mesma dos modelos mais novos. Poderiam me confirmar essa informação?
    E vi também a venda somente do miolo da turbina. Será que trocando só ele resolveria? Ou tenho que retirar a peça pra analisar mesmo?

    Obrigado pela atenção dispensada.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que é essa mesmo. Olha uma no ebay

    Toyota Hilux Landcruiser 1KZ TE KZN130 4 Runner TD 3 0L CT12B Turbo Charger | eBay

    Mas qual problema dela? quem fez o diagnóstico? foi feito em bancada ou no carro? Aqui no Rio tem um cara que é fera em turbina, mas infelizmente é longe para você. Se a turbina estiver fora do carro, podes enviar para ele para fazer um diagnóstico...o cara é super honesto e profissional. Vou ver se consigo o telefone dele e posto aqui...ou já já algum colega aqui do Rio, vai postar, o nome dele é Robson.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pois é jorge.duarte, eu vi esse anúncio mesmo...até pedi para um primo meu o endereço dele na Austrália pra ver se tinha como ele me enviar.
    Vi também na China pois tenho contatos lá e estão mais em conta ainda.

    Sobre o meu carro, o diagnóstico foi feito quando levei o carro na revisão da retífica e constatamos todo o óleo na parte inferior do bloco por dentro do protetor do carter. Sei que deveria ter tirado a turbina pra dar uma olhada melhor e ter certeza.
    No Rio fica longe pra mim mesmo.
    Vou tentar dar uma olhada aqui por SP mesmo.
    Meu medo é de não ter como adaptar outra turbina no lugar da original e ter que pagar esse valor de R$9000,00 da concessionária.
    Vi também em outro tópico que você conseguiu comprar pelo ebay mesmo.
    O valor fica mais ou menos 60% a mais do convertido em reais mesmo?

    Muito obrigado pela ajuda! Já fico mais calmo em saber que o modelo é esse mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magario Ver Post
    Sobre o meu carro, o diagnóstico foi feito quando levei o carro na revisão da retífica e constatamos todo o óleo na parte inferior do bloco por dentro do protetor do carter.
    Me explica melhor isso, não entendi!!! Quando a turbina tá ferrada, pode dar sinais de várias maneiras, passagem de óleo para a carcaça fria é mais fácil de detectar. A retifica é de confiança? será que não estão querendo ganhar tempo ou jogando a culpa na turbina, por algum problema deles?

    Cara! se você tem um primo na Austrália, está resolvido teu problema...lá é muito mais fácil arrumar ou comprar peças para Toyota. Se comprar no ebay, calcule 60% de taxa e veja se vale a pena...peça ao vendedor para não forjar valores inferiores, colocar como "presente", "amostra" etc...isso tudo faz pagar mais imposto, pois os fiscais já estão carecas dessas coisas e taxam no valor de mercado, bem pior!!!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Me explica melhor isso, não entendi!!! Quando a turbina tá ferrada, pode dar sinais de várias maneiras, passagem de óleo para a carcaça fria é mais fácil de detectar. A retifica é de confiança? será que não estão querendo ganhar tempo ou jogando a culpa na turbina, por algum problema deles?

    Cara! se você tem um primo na Austrália, está resolvido teu problema...lá é muito mais fácil arrumar ou comprar peças para Toyota. Se comprar no ebay, calcule 60% de taxa e veja se vale a pena...peça ao vendedor para não forjar valores inferiores, colocar como "presente", "amostra" etc...isso tudo faz pagar mais imposto, pois os fiscais já estão carecas dessas coisas e taxam no valor de mercado, bem pior!!!

    Abs
    Pois é Jorge, também pensei nessa possibilidade deles estarem tentando jogar a culpa na turbina pra ganhar tempo. Eu fiz a retífica na Sady Motores, que é uma retífica bem renomada em SP, vi a oficina deles e tudo mais, achei legal. Mas eu tenho provas de que o vazamento de óleo apareceu antes do fim da garantia da retífica, quanto a isso eu acredito que estou amparado.
    O que me falaram lá é que se eu levasse a turbina nova, eles poderiam fazer o serviço e cobrar apenas a mão de obra.
    Pelo que parece, é isso mesmo que está acontecendo, passagem de óleo pra caixa fria. Não sei se vc viu o vídeo que eu fiz (bem malfeito rsrs), mas a revisao foi feita na segunda-feira (06/05) e tiraram o carter e limparam a caixa fria da turbina e o mané aqui esqueceu de ver o modelo da turbina. Hoje, quando fiz as fotos e o vídeo, a caixa fria estava molhada de óleo já, dá pra ver que é bem nela mesmo.
    Agora só preciso da turbina (ou o conserto) pra ter certeza que não tem nenhuma besteira que a retífica talvez tenha feito.
    Acho que é só isso rsrsrs

    Quanto às peças, esse esquema do meu primo, acho que vai ser uma mão na roda sim rsrs (muambeiro )
    Valeu a dica do valor normal!

  • #6
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1

    Thumbs up turbina

    modelo turbina Hilux SW4 3.0 1998-dsc02454.jpg

    Veja se é alguma destas?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Então, o acesso pra enxergar ali é meio complicado...acredito que você já tenha feito isso, será que soltando só o filtro de ar dá pra ver o Part Number? Medo de fazer besteira rsrs

  • #8
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Magario Ver Post
    Então, o acesso pra enxergar ali é meio complicado...acredito que você já tenha feito isso, será que soltando só o filtro de ar dá pra ver o Part Number? Medo de fazer besteira rsrs
    Boa pergunta heheheh, ñ sei também.
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    rsrsrs sussegado...acabei de descer lá na rua e desmontei o filtro...mas mesmo assim não dava pra ver direto a olho nu...também tá de noite rsrsrs...mas dá pra vê-la cheia de óleo e dá (acho que dá rsrssr) pra ver algo parecido com um "CT12B" escrito rsrs que acredito que seja a da esquerda da sua foto, Glauco.
    Fiz essa foto e uns vídeos:

    modelo turbina Hilux SW4 3.0 1998-20130511_195732-1-.jpgmodelo turbina Hilux SW4 3.0 1998-20130511_195732.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Consertei a turbina da minha depois de fazer o motor e está filé até agora.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    38
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Consertei a turbina da minha depois de fazer o motor e está filé até agora.
    dorderf, vc fez o recondicionamento?
    Me indicaram não fazer...falaram pra comprar uma nova $.$
    É só parar de comer, vender um rim, que dá pra juntar uma graninha rsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magario Ver Post
    dorderf, vc fez o recondicionamento?
    Me indicaram não fazer...falaram pra comprar uma nova $.$
    É só parar de comer, vender um rim, que dá pra juntar uma graninha rsrsrs
    Quem me indicou comprar uma nova fez adaptação de turbina em uma SW aspirada, aí é mais negócio mesmo (turbina dessa gira na casa dos R$ 1.000,00). Mas da mesma forma que se conserta BI, por exemplo, não vejo problema em consertar turbina (se for em pessoal especializado e com garantia). Dou minha cara a tapa se os caminhoneiros trocam turbina! Eles arrumam!

    Essa turbina é cara, mesmo fora do Brasil (se for original - custa uns 4 mil dólares). Não vou gastar o que gastei fazendo o motor inteiro do meu carro só numa turbina!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    2. Vendo TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998/1998
      Por Carlos ZN no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/11/2011, 01:17
    3. Apresentação - Hilux SW4 1998 3.0 TD
      Por Emerson Höpner no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 24/07/2011, 16:32
    4. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    5. Turbina na Hilux Sr5 1999 com 200.000 Km.
      Por DieselPower no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 27/06/2008, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade