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  • #1
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    SW4 "ziguezagueando" na pista




    Boa tarde, caros foristas!
    A questão é a seguinte: Minha SW4 97 está vazando fluido de direção, mas não sei se isso tem relação com o problema que vou relatar.
    Fora esse vazamento, a direção não apresenta nenhum problema, tampouco os amortecedores. Porém, quando em velocidades próximas a 100km/h, se pego alguma depressão, ondulação ou qualquer variação no asfalto, o carro começa a "ziguezaguear" na pista!
    Será que isso caracteriza alguma folga na caixa de direção que só aparece nessa situação, ou amortecedores vencidos? Socorro!

  • #2
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    a VTR fica tremendo a direção quando cai em buracos???

  • #3
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    a VTR fica tremendo a direção quando cai em buracos???
    Não preciso cair em buracos, basta qualquer defeitinho no asfalto que o carro treme as rodas, não a direção...
    E não é uma trepidação leve, é um ziguezague mesmo

  • #4
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    Vai ter que dar uma geral na suspa, não tem outro jeito, amortecedor ruim costuma vibrar o volante, mas somente as rodas???? não sei não pode ser o braço auxiliar, braço pitman, buchas estragadas em geral, pivôs sups e infs, caixa de direção com folga além do normal que ela já tem, vai ter que gastar um $$$$$$

  • #5
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Vai ter que dar uma geral na suspa, não tem outro jeito, amortecedor ruim costuma vibrar o volante, mas somente as rodas???? não sei não pode ser o braço auxiliar, braço pitman, buchas estragadas em geral, pivôs sups e infs, caixa de direção com folga além do normal que ela já tem, vai ter que gastar um $$$$$$
    Pois é, já to com dor no bolso hahahaha
    Adianto que não são buxas nem pivôs, acabei de trocar todos

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Guido Michaelis Ver Post
    Pois é, já to com dor no bolso hahahaha
    Adianto que não são buxas nem pivôs, acabei de trocar todos
    Guto,
    Suspeite dos amortecedores...quando vencidos oscilam além do normal, provocando esse sintoma. Outra possível causa, seria o Caster negativo, roda recuada. Antigamente encontrávamos lojas onde era possível avaliar amortecedores, mas infelizmente não existem mais, ou pelo menos não conheço aqui no Rio...não confio em teste fora do carro.

    Abs

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
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    Guido,
    Eu desconfiaria dos braços axiais e/ou das ponteiras de direção !
    A propósito, vc diz que trocou todas as buchas, estão incluídas as buchas de fixação da caixa de direção ?
    Pode ser que a caixa inteira esteja se movimentando lateralmente...
    Um abraço, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Guido Michaelis Ver Post
    Pois é, já to com dor no bolso hahahaha
    Adianto que não são buxas nem pivôs, acabei de trocar todos
    Colocou peças originais? Ocorre muito de peças paralelas não suportarem o esforço de todo o conjunto, não perca tempo troque os amortecedores e mande verificar a caixa de direção, boa sorte!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Guido,
    Eu desconfiaria dos braços axiais e/ou das ponteiras de direção !
    A propósito, vc diz que trocou todas as buchas, estão incluídas as buchas de fixação da caixa de direção ?
    Pode ser que a caixa inteira esteja se movimentando lateralmente...
    Um abraço, Delfim
    Não troquei as de fixação não, Delfim. De qualquer forma, a caixa está com folga sim. Estou voltando para o RJ amanhã e vou levar em uns dois mecânicos pra achar exatamente o que está errado e orçar o conserto.

  • #10
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    Guido,
    Faça isso e dê-nos um "feedback" depois...
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #11
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    Boa noite,
    Leio o forum a muito tempo, e essa é minha primeira contribuição.
    A minha é uma 2002, com 180 mil km, toda revisada. Estava com a mesma característica.
    Como eu tinha certeza que tudo estava em bom estado, mandei fazer uma boa geometria (no caso aqui de Florianópolis o único lugar correto é a Depaschoal) e ficou perfeita, sem mais guinadas!
    Acho que vc poderia dar uma conferida na geometria!
    Boa sorte
    Rafael Pedrini
    rafaelpedrini78@hotmail.com
    ex pajero sport 2.8 2001, atual SW4 3.0 2002.

  • #12
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    E aí Gildo alguma novidade?

    Falou com o mecânico depois que ele desmontou a caixa?
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

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