x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/09/2003
    Agradecimentos: 0

Alguém sabe o que significa folga no fixo do motor om364?

Tenho uma band curta/aço 1994, câmbio de 05 marchas, numa troca de óleo normal o mecânico comentou que ela estava com esse problema e acabei sem saber o que é?

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Como numa simples troca de oleo o cara falar que está com folga nos mancais fixo ???Pressao de óleo está boa ?Ele colocou manometro mecanica para verificar pressao ??Está vazando óleo na parte traseira inferior do motor??(gaxeta).
    Motor está fazendo barulho diferente ?? Ele achou limalha no bujao de óleo??Para mim é balela !!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Como numa simples troca de oleo o cara falar que está com folga nos mancais fixo ???Pressao de óleo está boa ?Ele colocou manometro mecanica para verificar pressao ??Está vazando óleo na parte traseira inferior do motor??(gaxeta).
    Motor está fazendo barulho diferente ?? Ele achou limalha no bujao de óleo??Para mim é balela !!!
    Não conheço bem o motor 14B, mas pra mim também é balela.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não conheço bem o motor 14B, mas pra mim também é balela.
    uai? não é um 364?

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    uai? não é um 364?
    Acho que tô ficando cego... rarará.

Amigão, voce tem a melhor configuração do Bandeirante.
    Se é um OM364 então é balela mesmo.
    4X4 Brasil

Acho que tô ficando cego... rarará.

Não quero ser chato e nem polêmico, mas quem diz que as bands com 5M e motor OM364 é a melhor configuração é prq simplesmente nunca andou num 14B turbinado!

Não estou desmerecendo o MB, mas não sejam hipócritas em dizer que o 14B é pior!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Assino embaixo da mesma frase. Essa configuração que vocês tem, a 93 e a pequena fornada de 94 com 364 é considerada por muita gente como a melhor versão do Bandeirante construída, e seria triste saber que você vendeu o carro por conta da opinião de um suposto mecânico que inventou um factóide sobre o seu motor.

Se estiver com alguma dúvida, leve numa concessionária de caminhões Mercedes-Benz (sim eles mexem em Bandeirante com motor M-B) e faça uma revisão, ou seja vá diretamente na empresa que fabrica o motor. Aliás eles não cobram caro para fazer manutenção nos motores, eu mesmo levo o meu carro para revisar numa concessionária Mercedes. Onde você mora, Peixe? Fico tentado a fazer uma piada oceânica, mas vou passar. ;ˆ​)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Não quero ser chato e nem polêmico, mas quem diz que as bands com 5M e motor OM364 é a melhor configuração é prq simplesmente nunca andou num 14B turbinado!

Não estou desmerecendo o MB, mas não sejam hipócritas em dizer que o 14B é pior!

É pelo valor mais alto da manutenção do 14B mecamaníaco. Conforme os anos vão se passando o desgaste dos motores inevitavelmente ocorre e os 14B naturalmente precisarão de mais manutenção assim como os 364 e a diferença de valores das peças entre o 364 e o 14B é gritante (quanto a isso não há discussão), sem falar que se você precisa de uma peça em Santos-Dumont, Piauí, ou no meio de Mato Grosso a do motor Mercedes (brasileiro) aparece muito mais rápido que a peça japonesa do motor Toyota. Só por isso mecamaníaco, não porque o motor 14B turbinado não seja bom. Fique tranquilo, mecamaníaco, ninguém quer manchar a reputação o motor do seu carro; o 14 B é muito bom. O turbinado então nem se fala.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, desculpa atrapalhar a discussão, mas o fixo que ele se referiu na primeira postagem não seriam as bases onde o motor está fixado no chassis?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, desculpa atrapalhar a discussão, mas o fixo que ele se referiu na primeira postagem não seriam as bases onde o motor está fixado no chassis?
    Carlos,
    Também cogitei isso em outra postagem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...eirante-2.html (Barra Estabilizadora Bandeirante)) post #20

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Pois é, mas que raio de diagnóstico é esse? Existem os calços do motor que são aparafusados nas bases de fixação. Se os calços estivessem com 'folga' por conta dos parafusos esse mecânico-zinho tinha que ter apertado as porcas dos parafusos dos calços e avisado ao Peixe que eles estavam soltos, se as bases de fixação dos calços estivessem com problema ele tinha que ser específico, e não mandar uma mensagem criptografada usando um termo que ninguém nunca ouviu falar.

Peixe, acho que você não deveria levar o seu carro pra esse mecânico nunca mais. Inclusive, dê graças a deus que ele apenas trocou o óleo, (aliás CHEQUE O NÍVEL NA VARETA AGORA), porque eu acho que esse cara é um mau mecânico. Leve num bom mecânico ou num revendedor M-B para tirar qualquer dúvida, e não venda o carro. Se decidir vender o carro fale comigo primeiro que eu arrumo um comprador se o preço for justo.

Chico

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Pois é, mas que raio de diagnóstico é esse? Existem os calços do motor que são aparafusados nas bases de fixação. Se os calços estivessem com 'folga' por conta dos parafusos esse mecânico-zinho tinha que ter apertado as porcas dos parafusos dos calços e avisado ao Peixe que eles estavam soltos, se as bases de fixação dos calços estivessem com problema ele tinha que ser específico, e não mandar uma mensagem criptografada usando um termo que ninguém nunca ouviu falar.

Peixe, acho que você não deveria levar o seu carro pra esse mecânico nunca mais. Inclusive, dê graças a deus que ele apenas trocou o óleo, (aliás CHEQUE O NÍVEL NA VARETA AGORA), porque eu acho que esse cara é um mau mecânico. Leve num bom mecânico ou num revendedor M-B para tirar qualquer dúvida, e não venda o carro. Se decidir vender o carro fale comigo primeiro que eu arrumo um comprador se o preço for justo.

Chico
    peixe, minha opiniao;
    se for facil, entre em contato com este (mecanico (meu deus) ) e pergunte a ele o que ele quis dizer com este tal de ( FIXO), e a melhor forma de tirarmos a pulga de tras da orelha, provavelmente deve de ser uma coisa bem IDIOTA e esta deixando todos preocupados, principalmente voce peixe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
      Última resposta: 13/10/2010, 07:44
    2. Alguém sabe o que significa o letra "f" no painel?
      Por RAFAELMOOCA no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2010, 04:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2009, 10:55
    4. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 12/08/2004, 09:09

Permissões de Postagem