x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Agradecimentos: 0

Kart Cross 02 lugares - Ajuda

Caros amigos, como já mencionei em post`s anteriores, to iniciando meu projeto agora e essa fase é dedicada a pesquisas de experiencias de outros amigos, principalmente na internet e nesse fórum já consegui ler e aprender muita coisa, porém até o momento não encontrei algo perto do que realmente estou procurando que é material ou experiencia de construção de um Kart cross com 02 (dois) lugares tipo esse aqui: . Se alguém já tiver construído ou souber de algo parecido, por favor me enviem ou respondam este post.

Obrigado.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    E aí? ninguém pode contribuir com alguma experiencia ou sugestão?

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Fala Daniel, eu construi o meu, porém esse seu projeto é bem diferente do meu (suspensão, rodas e etc..), vai ter muito cano pra dobrar kkkkk, se precisar de alguma coisa, estamos ai...

Abs.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Fala Daniel, eu construi o meu, porém esse seu projeto é bem diferente do meu (suspensão, rodas e etc..), vai ter muito cano pra dobrar kkkkk, se precisar de alguma coisa, estamos ai...

Abs.
    Ok.. realmente nesse tem muito cano dobrado, o meu não será exatamente igual ao da imagem anterior, mas no mesmo seguimento. Ontem descobri aqui no fórum que esse é do tipo "quadriciclo UTV" e não Kart Cross como tava imaginando, mas ta valendo é por aí mesmo.

Quem puder contribuir com sugestões ou experiencias, agradeço desde já!

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Pessoal, me ajudem com opiniões, como disse meu projeto é parecido com a imagem acima, mas com várias alterações e uma delas é ter suspensão independente nas 4 rodas e ser movido por semi eixo c/ homocinéticas e, já que é para 2 pessoas lado a lado, me veio uma dúvida: Será que quando eu estiver sozinho no lado motorista ele não vai pender para o lado, ou seja, andar penso? em meus planos quero usar amortecedores de Honda 150cc tanto na frente como atrás.

Me ajudem!

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    cara , eu acho esse tipo de amortecedor meio molenga, mas só ariscando pra saber, a nao ser que alguem tenha a receita.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    cara , eu acho esse tipo de amortecedor meio molenga, mas só ariscando pra saber, a nao ser que alguem tenha a receita.
    Pois é! esse é o meu medo. você teria outra sugestão?

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    na diantera do meu fico muito mole, pra nao acontece isso que voce esta com medo, eu acho que tenque usar barra estabilizadora, mas só acho kkkkkkkk

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Daniel, o Alex falou certo, o amortecedor de CG é fraco...nem usando 2 em cada roda.
    Vc está recebendo poucas idéias porque este este projeto é pouco usual, poucos fazem. Vc quer andar devagarinho? vai investir uma grana para andar devagar?
    No MercadoLivre tem uns de origem chinesa para vender...

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Daniel, o Alex falou certo, o amortecedor de CG é fraco...nem usando 2 em cada roda.
    Vc está recebendo poucas idéias porque este este projeto é pouco usual, poucos fazem. Vc quer andar devagarinho? vai investir uma grana para andar devagar?
    No MercadoLivre tem uns de origem chinesa para vender...
    Na verdade não é que eu queira andar devagar apenas, o objetivo não é competir e sim se divertir você entende? passear com os filhos e de vez em quando acelerar.. por isso que quero com 02 lugares, já olhei esses chineses no ML (inclusive a inspiração foi em um deles) mas não quero comprar e sim construir e por isso tô recorrendo ao fórum para aprimorar as ideias, não tava querendo fazer uma balança traseira móvel apenas e sim suspensão independente, até já rodei em alguns ferros-velhos pesquisando semi-eixos para montar o sistema mas me veio na cabeça essa questão dele ficar penso com carga de um dos lados.. se vc's souberem de algum amortecedor mais firme me mandem sugestões.

Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    pessoal, eu to precisando de uma juda, de quem entende de freios, o meu kart esta com pinça de freio de twister, disco de freio de DT/RD e burrinho de freio diantero da YBR, esta tudo bem alinhado, foi sangrado inverso pra enxer a tubulaçao depois foi feito sangria normal 4 vezes. o problema é o seguinte, to andando, piso no freio ele nao segura, ai começo a bombear ele segura, depois de umas 8 bombadas ai sim que ele trava. sera que tem ar no sistema, ou meu burrinho de freio é fraco ? eu achoq ue o burrinho é fraco, mas tipow, vcs tem um pra me indicar?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    pessoal, eu to precisando de uma juda, de quem entende de freios, o meu kart esta com pinça de freio de twister, disco de freio de DT/RD e burrinho de freio diantero da YBR, esta tudo bem alinhado, foi sangrado inverso pra enxer a tubulaçao depois foi feito sangria normal 4 vezes. o problema é o seguinte, to andando, piso no freio ele nao segura, ai começo a bombear ele segura, depois de umas 8 bombadas ai sim que ele trava. sera que tem ar no sistema, ou meu burrinho de freio é fraco ? eu achoq ue o burrinho é fraco, mas tipow, vcs tem um pra me indicar?
    Alex, deve estar faltando fluído de freio ( não no reservatório). Explico: a pinça da Twister é de pistão duplo e a da ybr deve ser simples então o cilindro mestre da YBR manda menos fluído para a pinça da Twister que é maior, o ideal é usar o cilindro mestre da Twister. E usar o que der de tubo metálico para levar o fluído até a pinça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda - Projeto Kart Cross
      Por cromus153 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/10/2014, 22:34
    2. Projeto kart cross para dois lugares
      Por arthu_107 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2013, 13:31
    3. Ajuda - Construção de kart cross
      Por Masstumati no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1