x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de alecalil
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Agradecimentos: 0

Radiador na gaiola

e ai pessoal, estou montando uma gaiola e recentemente comprei um motor de santana 1.8 completo para instalar nela...
    como ainda to esperando a flange chegar, resolvi ir prendendo a bobina, modulo da ignição e RADIADOR...
    aí surgiu a dúvida, eu to achando que o radiador esta meio longe do motor, então eu estava pensando em usar uma mangueira da kombi nova e cortá-la nos tamanhos certos, ou então tentar "emendar" 2 mangueiras menores... dá certo??

tem mais: ouvi dizer que é bom colocar um interruptor no ventilador do radiador, no caso de se for preciso "esfriar" o motor rápido, pra passagem em riachos, etc... isso procede??
    obs: o radiador é de 1 ventilador...

e algumas fotos pra vcs verem a distancia do radiador ao motor(que ainda não está no lugar... rsss)...

valeuuuuuuu!

Radiador na gaiola-dsc_3432.jpgRadiador na gaiola-dsc_3421.jpgRadiador na gaiola-dsc_3420.jpg

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por alecalil Ver Post
    e ai pessoal, estou montando uma gaiola e recentemente comprei um motor de santana 1.8 completo para instalar nela...
    como ainda to esperando a flange chegar, resolvi ir prendendo a bobina, modulo da ignição e RADIADOR...
    aí surgiu a dúvida, eu to achando que o radiador esta meio longe do motor, então eu estava pensando em usar uma mangueira da kombi nova e cortá-la nos tamanhos certos, ou então tentar "emendar" 2 mangueiras menores... dá certo??

tem mais: ouvi dizer que é bom colocar um interruptor no ventilador do radiador, no caso de se for preciso "esfriar" o motor rápido, pra passagem em riachos, etc... isso procede??
    obs: o radiador é de 1 ventilador...

e algumas fotos pra vcs verem a distancia do radiador ao motor(que ainda não está no lugar... rsss)...

valeuuuuuuu!

Radiador na gaiola-dsc_3432.jpgRadiador na gaiola-dsc_3421.jpgRadiador na gaiola-dsc_3420.jpg
    boa tarde amigo....

eu esperaria estar tudo ai pra não ter que refazer algum serviçõ que as vezes é pior....

na chave na minha é ligado na cebolinha e com um rele auxiliar, que com a chve desligada a ventuinha funciona no automatico e se precisar liga ela direto na chave....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde amigo....

eu esperaria estar tudo ai pra não ter que refazer algum serviçõ que as vezes é pior....

na chave na minha é ligado na cebolinha e com um rele auxiliar, que com a chve desligada a ventuinha funciona no automatico e se precisar liga ela direto na chave....

valew
    entendi, e me lembrei agora de uma outra coisa, comprei um jogo de manômetros pra instalar na gaiola, só que o da temperatura da água é mecânico, tem um cabo fixo e termômetro na ponta, só que o comprimento do cabo não vai chegar no lugar onde é feita a medição da temperatura. existe algum outro lugar pra colocar o termômetro ,talvez direto na mangueira?? (não tenho tanta experiencia nesse assunto... até pq tenho 17 anos e to fazendo a gaiola quase sozinho...)

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    entendi, e me lembrei agora de uma outra coisa, comprei um jogo de manômetros pra instalar na gaiola, só que o da temperatura da água é mecânico, tem um cabo fixo e termômetro na ponta, só que o comprimento do cabo não vai chegar no lugar onde é feita a medição da temperatura. existe algum outro lugar pra colocar o termômetro ,talvez direto na mangueira?? (não tenho tanta experiencia nesse assunto... até pq tenho 17 anos e to fazendo a gaiola quase sozinho...)
    pois olha o certo e vc arrumar outro relogio.....

e obviamente o relogio tem sempre que ficar antes do radiodor....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46
    Ale, vc tem futuro, pela idade que tem e já fez tudo isso.
    Não se preocupe que a água vai chegar até o radiador, o vaso de expansão da água tem que ficar um pouco mais alto que o radiador para não ficar bolhas de ar no sistema.
    Outra dica, o ideal é instalar a bobina de ignição com a ponta virada para cima porque dentro tem um pouco de óleo ( para refrigeração)e este pode vazar se ficar virada para baixo.

Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Ale, vc tem futuro, pela idade que tem e já fez tudo isso.
    Não se preocupe que a água vai chegar até o radiador, o vaso de expansão da água tem que ficar um pouco mais alto que o radiador para não ficar bolhas de ar no sistema.
    Outra dica, o ideal é instalar a bobina de ignição com a ponta virada para cima porque dentro tem um pouco de óleo ( para refrigeração)e este pode vazar se ficar virada para baixo.

opa, muito obrigado!
    sábado eu vo mexer mais um pouco e vou inverter a bobina e também vou prender o radiador um pouco mais pra baixo, pra evitar as bolhas.
    hoje eu instalei o motor e também a caixa de direção de monza...
    vo colocar umas fotos pra vcs verem se eu fiz merda...
    aah, tem mais, quem ai já instalou, quando passa num buraco, ou algo assim, a roda vira um poquinho pra dentro????
    e uma foto do painel tb, q eu gostei muito

Radiador na gaiola-dsc03686.jpgRadiador na gaiola-dsc03684.jpgRadiador na gaiola-dsc03702.jpgRadiador na gaiola-dsc03705.jpgRadiador na gaiola-dsc03706.jpg

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    tá show, uma dica se precisar emendar as mangueiras é usar um pedaço de cano de inox ou aluminio da espessura interna da mangueira ou pouco mais, e usar 2 abraçadeiras, não use ferro por causa da ferrugem, outra dica é procure um distribuidor com sistema hall é um que sai 3 fios dele e não só 2, junto com uma caixinha de ignição pequena e uma bobina de gol mi 2 pinos, não que esse sistema que vc tem não funcione, mas digamos que ele não goste muito de água, vlw amigo!!!
    Don´t worry be happy

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    opa, muito obrigado!
    sábado eu vo mexer mais um pouco e vou inverter a bobina e também vou prender o radiador um pouco mais pra baixo, pra evitar as bolhas.
    hoje eu instalei o motor e também a caixa de direção de monza...
    vo colocar umas fotos pra vcs verem se eu fiz merda...
    aah, tem mais, quem ai já instalou, quando passa num buraco, ou algo assim, a roda vira um poquinho pra dentro????
    e uma foto do painel tb, q eu gostei muito

Radiador na gaiola-dsc03686.jpgRadiador na gaiola-dsc03684.jpgRadiador na gaiola-dsc03702.jpgRadiador na gaiola-dsc03705.jpgRadiador na gaiola-dsc03706.jpg
    se suas rodas estão se fechando quando passa em algum buraco tem que subir mais o setor..

Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    se suas rodas estão se fechando quando passa em algum buraco tem que subir mais o setor..
    é, agora o suporte da cx de direção já foi soldada(e bem reforçada, por sinal) no final de semana vo tentar bolar um jeito de subir ela um pouco...

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    é, agora o suporte da cx de direção já foi soldada(e bem reforçada, por sinal) no final de semana vo tentar bolar um jeito de subir ela um pouco...
    Iai amigão como esta a gaiolinha?? ja ta roncando o motorsão?? pow quando meu boxer 1500 estourar vo mudar para um Apesão tambem... tinha um voyage 1.8 a alcool.. o bichim era o veneno andando e roncava bunito.. posta as fotos e se der um video da gaiola aew.. abração e boa sorte

Entrada
    08/01/2013
    Local
    Bicas/MG
    Citação Postado originalmente por gaiola4x2 Ver Post
    Iai amigão como esta a gaiolinha?? ja ta roncando o motorsão?? pow quando meu boxer 1500 estourar vo mudar para um Apesão tambem... tinha um voyage 1.8 a alcool.. o bichim era o veneno andando e roncava bunito.. posta as fotos e se der um video da gaiola aew.. abração e boa sorte
    a gaiola la vai indo... o motor já foi instalado, gravei um videozinho só dando umas aceleradas, ainda sem descarga e sem agua no arrefecimento, só pra ouvir o ronco... n resisti...rsrs

mas amanha ela ja vai pra pintura (laranja!!) e depois vai pro eletricista... minha missão já foi cumprida!!

vou colocar mais algumas fotos do processo desde o início p vcs verem ai!!

abraço!!

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    se o selo mecanico da bomba de agua ja nao foi pro sepo com os 5 mil giro sem agua.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suporte de fixação de radiador na gaiola.
      Por juninhofavero no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/12/2012, 21:51
    2. posição radiador em gaiola
      Por paulo henrique amorim no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/04/2009, 17:50
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 15/05/2007, 12:04

Permissões de Postagem