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  • #1
    Usuário Avatar de Mjb
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    Pneus realmente agressivos para Pajero - Alguém???




    Pessoal, bom dia.

    Eu gostaria de saber se alguém aqui usa pneus realmente agressivos na Pajero e quais foram os problemas que ela apresentou e/ou que tiveram após algum tempo de uso. Hoje eu uso pneus 285/785 R16 recapados com VJ910, é um pneu bem bom, mas estava pensando em colocar um Pneu mais agressivo pra lama, algo como um TORK. Alguém usa ou já usou estes pneus na Pajerinho??

    Além disso, alguém reforçou algo pra isso??? Eixos, pontas, bloqueio??? Problemas ainda maiores com Embreagem??

    Minha Pajerinho é uma 99 V6 3.5 pra trilha.

    Abraço.
    Triton-285/75 Mud KM2, Pajerinho 3500 Manual-Warn, Snorkel, Hi-lift e muitaaa Gasosa!!! Ex-Troller 04-Mud 33", Ex-Willys-SPOA, Tork, Ensimec...

  • #2
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    USe o BF Mud.. Excelente pneu, boa durabilidade e uma razoavel funcionalidade em estrada...

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Procure o Paulo_CW, ele tinha uma Pajero com pneus agressivos pra trilha.
    Leandro J Grassmann
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Procure o Paulo_CW, ele tinha uma Pajero com pneus agressivos pra trilha.
    Grassmann, valeu... Mas já conversei com o Paulo quando ele tinha a Pajero.. Ele usava pneus 275/75 R16 com recape da Ost se eu não me engano... eram bons, mas ainda ficava muita lama no entre gomos, eu queria algo q arancasse toco realmente!!! Hehehe... Ando em trilhas com Trollers e Jeeps, com muitaaa lama e muita subida... mesmo com giro, meus pneus ainda "sofrem"... O pessoal aki anda com 35, 37 com recape de Tork, e passam tranquilos... eu sofro mais já!!! Mas queria ver se alguém chegou a andar realmente com pneus fortes, TORK, Volverine da Mamute, etc... Só pra ver no que o carro sofreu mais...

    Abração... e vamos ver se alguém escreve algo mais...
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  • #5
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    Grassmann...........SUMIDOOOOOO..... quando que vamos por essa Savana na trilha...

    MJB.... eu usava na Palero os colossus max.... ainda mais borrachudos q volverine e torx..... e melhor desenpenho.... agora 35" nesse recape na Pajero usando para valer.... diga tchauuu primeiro para as pontas de eixos... depois tração diant... homocinéticas....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
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    A Savana já era...
    Troquei por uma Ranger. Rodei 2 meses, quebrou e tá na concessionária há 48 dias.
    Já dá pra imaginar quanto eu tô puto!
    Mas, de resto, tudo bem... Daquele jeito...
    Tá com o Troller e a Pajero ainda?

    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Grassmann...........SUMIDOOOOOO..... quando que vamos por essa Savana na trilha...

    MJB.... eu usava na Palero os colossus max.... ainda mais borrachudos q volverine e torx..... e melhor desenpenho.... agora 35" nesse recape na Pajero usando para valer.... diga tchauuu primeiro para as pontas de eixos... depois tração diant... homocinéticas....
    Leandro J Grassmann
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  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    A Savana já era...
    Troquei por uma Ranger. Rodei 2 meses, quebrou e tá na concessionária há 48 dias.
    Já dá pra imaginar quanto eu tô puto!
    Mas, de resto, tudo bem... Daquele jeito...
    Tá com o Troller e a Pajero ainda?
    Te mandei uma MP.... pra não tumultuar aqui....
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  • #8
    Usuário Avatar de Mjb
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Te mandei uma MP.... pra não tumultuar aqui....
    Opa Paulo e Grassmann, obrigado pelas respostas primeiramente...

    Paulo, algum estalo ou algo fora do normal quando usava os MAX na Pajero??? Vc vendeu a sua, certo??? Acha que se continuasse usando com aqueles pneus teria algum problema com ponta ou algo mais?? Vc tinha o bloqueio, que salva o pé normalmente... Qual sua opinião sobre o Kaiser pra Pajero?? Visse alguma rodando???

    Abraço...
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  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Mjb Ver Post
    Opa Paulo e Grassmann, obrigado pelas respostas primeiramente...

    Paulo, algum estalo ou algo fora do normal quando usava os MAX na Pajero??? Vc vendeu a sua, certo??? Acha que se continuasse usando com aqueles pneus teria algum problema com ponta ou algo mais?? Vc tinha o bloqueio, que salva o pé normalmente... Qual sua opinião sobre o Kaiser pra Pajero?? Visse alguma rodando???

    Abraço...
    Foi o melhor pneu agressivo q ja tive, mais silencioso e ótimo desenpenho (tbm já usei Mamute)... e fácil de conseguir balanceamento.... coisa rara em recapados.
    Veja... fui aonde considerava o limite para a vtr X desempenho sem muitoooo risco... jamais colocaria um 35" recapado agressivo... ficaria no máximo no 295 pois a pajero sente os pneus maiores.... e certamente o bloqueio poupa muito a vtr mas tem de aprender a dosar o pé....pois em terreno seco a chance de quebra é grande.... quanto ao Kaiser, eu fui talvez o primeiro aqui do forum a aplaudir a iniciativa da kaiser... e colocaria um se não tivesse outra opção somente pq minha vtr é de uso exclusivo de trilhas.... mas escuto muitas reclamações a respeito dele no uso diário devido aos famosos estalos e arrastes em curvas.... Eu tinha ARB... e não me arrependo de jeito algum.... mas custo éoutro neh....
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  • #10
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    Cara, eu gosto muito do desenho dos Pneus da OST...em especial o Tratorado Master...inclusive quero colocar na minha L200 ainda um jogo desse pra testar na medida 31x10.5r15...
    O Desenho é bem agressivo e impossível de ficar barro grudado nos gomos que são bem afastados e direcionais!!
    Por aqui a maioria das F-75 usa esse tratorado master e difícil passarem sufoco viu!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
    Usuário Avatar de Mjb
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara, eu gosto muito do desenho dos Pneus da OST...em especial o Tratorado Master...inclusive quero colocar na minha L200 ainda um jogo desse pra testar na medida 31x10.5r15...
    O Desenho é bem agressivo e impossível de ficar barro grudado nos gomos que são bem afastados e direcionais!!
    Por aqui a maioria das F-75 usa esse tratorado master e difícil passarem sufoco viu!!

    Abraço...
    Júnior, o TORK q eu falo é muito parecido com esse Tratorado... seria um desenho mais ou menos assim que procuro, pra que ele limpe bem na lama... Mas quero saber apenas se alguém tem experiência usando um pneu destes nas Pajeros e quais os problemas que encontrou, se encontrou.. heheheh..

    Abração...
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Mjb Ver Post
    Júnior, o TORK q eu falo é muito parecido com esse Tratorado... seria um desenho mais ou menos assim que procuro, pra que ele limpe bem na lama... Mas quero saber apenas se alguém tem experiência usando um pneu destes nas Pajeros e quais os problemas que encontrou, se encontrou.. heheheh..

    Abração...
    Amigo, em relação a desgaste e quebras, o que vai agravar mais é o tamanho da carcaça e não desenho do pneu!!
    É isso que vc deve colocar em mente em primeiro lugar...
    Se usar um 33" polegadas tem um certo nível de desgaste,já usando 35 ou 37 polegadas o desgaste será muito maior, o conjunto todo fika bem mais pesado pra suspensão original suportar!!
    Entendido?
    Agora desenho de pneu não muda nada em termos de desgaste, vc só tem que procurar uma empresa que faça muito bem o serviço, pra que possa dar um mínimo de balanceamento e alinhamento nos pneus...senão fika ruim demais pra andar caso vc vá rodando com ele até a trilha...pois tem gente que leva em carretinha e só desce o jipe lá, daí é menos complicado!!

    Abraço...
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