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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, em relação a desgaste e quebras, o que vai agravar mais é o tamanho da carcaça e não desenho do pneu!!
    Acho q vc não conhece o desenpenho de pneus de recape agressivo.... se vc estiver equipado com Max torx ou similar e resolver brincar forte sem estar equipado pra isso...... a chance de quebra aumenta bastante.....se falar em trilhas secas, ainda pior...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, em relação a desgaste e quebras, o que vai agravar mais é o tamanho da carcaça e não desenho do pneu!!
    É isso que vc deve colocar em mente em primeiro lugar...
    Se usar um 33" polegadas tem um certo nível de desgaste,já usando 35 ou 37 polegadas o desgaste será muito maior, o conjunto todo fika bem mais pesado pra suspensão original suportar!!
    Entendido?
    Agora desenho de pneu não muda nada em termos de desgaste, vc só tem que procurar uma empresa que faça muito bem o serviço, pra que possa dar um mínimo de balanceamento e alinhamento nos pneus...senão fika ruim demais pra andar caso vc vá rodando com ele até a trilha...pois tem gente que leva em carretinha e só desce o jipe lá, daí é menos complicado!!

    Abraço...
    Obviamente quanto maior o pneu, maior o peso e maior a probabilidade de quebra, some isso a uma recapagem bruta e as chances de quebra aumentam muitooooooooooo mais, ou seja, quando se trata de recapagem o desenho do pneu faz SIM muita diferença

  • #3
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Na minha EX pajero fui brincar com pneu 35" recapado Mamute e quebrei a ponta de eixo diant. depois disso acabei optando por ficar no 275 recapado torx mas acho o pneu muito barulhento e 2 deles nunca deram balanceamento ***acho isso um saco***

  • #4
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    Eu quis dizer que apenas vc estar usando uma medida bem maior que o original do carro já está sujeito a maiores desgastes e quebras inesperadas...
    Sem dúvida que um recape mais pesado/agressivo vai somar mais ao pneu, porém quanto maior a medida maior é o peso do conjunto, isso é bem óbvio mesmo!! Um pneu agressivo vai trazer uma tração maior sujeitando a mais esforço tbm, claro, dependendo do terreno onde vai andar!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Bom dia a todos.
    Preciso de ajuda.
    Estou colocando pneu 37 x 12,5 x 15 com recape colossus Max (agressivo).
    na pajerinho 98 3.0 automática.
    Sei que o risco de quebra é enorme.
    Pergunto mesmo maneirando o pé vou quebrar ?
    Existe opção de ponta de eixo e homocinetica forjada para pajerinho ?
    Lembrando que é para uso exclusivo em trilha
    Valeu.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Bom dia a todos.
    Preciso de ajuda.
    Estou colocando pneu 37 x 12,5 x 15 com recape colossus Max (agressivo).
    na pajerinho 98 3.0 automática.
    Sei que o risco de quebra é enorme.
    Pergunto mesmo maneirando o pé vou quebrar ?
    Existe opção de ponta de eixo e homocinetica forjada para pajerinho ?
    Lembrando que é para uso exclusivo em trilha
    Valeu.
    Cara não consigo imaginar como colocar um 37 na pajero, vai ter que ser o massacre da serra eletrica, voce já tentou coloca-lo??

    Rodo com uns 3K pouco maior que um 33 e bloqueio ARB na dianteira e traseira, uma homocinética já foi pro saco.

  • #7
    Usuário Avatar de MARCELO T4
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    Rs rs
    Isso aí 37 com gomos de 40 mm chega quase a 40.
    Já estou cortando lataria e parachoque.
    Se não agüentar coloco eixo da f250 e pronto rs.
    Nova SW4 2016
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  • #8
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Rs rs
    Isso aí 37 com gomos de 40 mm chega quase a 40.
    Já estou cortando lataria e parachoque.
    Se não agüentar coloco eixo da f250 e pronto rs.
    kkkk, tinha cotado com o Fabiano de Curitiba a colocação de um eixo rigido na dianteira, mas temporariamente desisti da ideia, deve ficar muito bom.

  • #9
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    olá pessoal, então como estão essas preparações de vcs..
    tenho uma pajerinho 98 com motor da Dakar 3.5, uso a fultec deve ter uns 240cc, to usando os pneus ignorante da genius, a carcaça é 34" com recape chaga a 36" (segundo o fabricante).
    a verdade é que estou tendo um certo problema com as homocineticas quebrou duas vezes... a pesar que nao tenho como precisar realmente a seriedade do problema, a primeira vez que quebrou entrei na trilha com a ponta de eixo traseira quebrada... quebrou no asfalto enquanto os mecânicos testavam e regulavam a fueltec..... nessa oportunidade quebrou as duas homocineticas... só consegui voltar pra casa pq sempre levo um par de reserva pra trilha e o eixo traseiro era soltado (100%)....

    estou em contato com a rcv dos EUA mas a principio nao fazem nada para pajero...
    iniciei uma conversa com a HD4x4... acredito que eles consigam fazer ao menos a homocinética forjada com base na do troller/toyota....

    alguém conseguiu mais alguma coisa nesse aspecto??
    quanto ao eixo rígido na dianteira, alguém estudou algo?

    ps. essa semana tiro o bloqueio original que tenho na traseira e volto a soldar o diferencial... na tentativa de poupar as homocinéticas...-1.jpg

    -2.jpg
    Pajerinho 3.5 V6 - { Fuel Tech - 36" Ignorante/Genius - trilha } .'.

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    Estou usando agressivos 33" que recapados vão pra 35". Ficou excelente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20141122_182237.jpg  
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

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