Galera,
sem querer virar um "criador" de tópicos (juro que sempre procuro algo parecido às minhas dúvidas antes na pesquisa), mas acho que esse assunto pode ser de interesse de todos.
Lendo o "manual quebra galho", me deparei com uma parte sobre reparos emergenciais em mangueiras e gostei da idéia.
"para quem não conhece tem uma fita de borracha no mercado usada por eletricistas que é chamada de FITA AUTO FUSÃO. Ela parece um rolo de fita isolante com a mesma largura só que com muito mais elasticidade. Essa fita na hora da aplicação vc deve estirar ao Maximo ela sem romper, e enrolar várias vezes sobre a mangueira rompida. Quando vc estica a fita ela sofre uma alteração na sua composição, não como explicar isso, mas o causo é que ela esquenta quando vc estica e se funde com a fita de baixo fazendo com isso uma perfeita vedação da mangueira tanto de água quanto de pressão de ar. E o fato da temperatura, só ajuda mais na aderência dela com a borracha. O Importante na hora de aplicar a fita é que a mangueira deve estar seca e de preferência limpa de óleo, graxa, sujeiras em geral e se possível leve também uma folha de lixa d'água nº. 100 p/ melhorar a aderência."
Alguém aqui já usou ou sugere usar essa fitas de autofusão???
Fita (3m) Auto Fusão 25mm X 10 Metros Primeira Linha - R$ 14,99 no MercadoLivre
Parecem bem mais práticas do que andar carregando canos de cobre e pvc...
Abs