x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Fitas de autofusão

Galera,

sem querer virar um "criador" de tópicos (juro que sempre procuro algo parecido às minhas dúvidas antes na pesquisa), mas acho que esse assunto pode ser de interesse de todos.

Lendo o "manual quebra galho", me deparei com uma parte sobre reparos emergenciais em mangueiras e gostei da idéia.

"para quem não conhece tem uma fita de borracha no mercado usada por eletricistas que é chamada de FITA AUTO FUSÃO. Ela parece um rolo de fita isolante com a mesma largura só que com muito mais elasticidade. Essa fita na hora da aplicação vc deve estirar ao Maximo ela sem romper, e enrolar várias vezes sobre a mangueira rompida. Quando vc estica a fita ela sofre uma alteração na sua composição, não como explicar isso, mas o causo é que ela esquenta quando vc estica e se funde com a fita de baixo fazendo com isso uma perfeita vedação da mangueira tanto de água quanto de pressão de ar. E o fato da temperatura, só ajuda mais na aderência dela com a borracha. O Importante na hora de aplicar a fita é que a mangueira deve estar seca e de preferência limpa de óleo, graxa, sujeiras em geral e se possível leve também uma folha de lixa d'água nº. 100 p/ melhorar a aderência."

Alguém aqui já usou ou sugere usar essa fitas de autofusão???

Fita (3m) Auto Fusão 25mm X 10 Metros Primeira Linha - R$ 14,99 no MercadoLivre

Parecem bem mais práticas do que andar carregando canos de cobre e pvc...

Abs

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Eu já usei fita de auta fusão mas, nunca havia pensado em usa-la como reparo de mangueiras, muito menos como reparo para mangueira de ar pressurizado, mas não custa nada ter um bolinho no carro se não servir para as mangueiras serve para os fios rsrsrs
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Eu já usei fita de auta fusão mas, nunca havia pensado em usa-la como reparo de mangueiras, muito menos como reparo para mangueira de ar pressurizado, mas não custa nada ter um bolinho no carro se não servir para as mangueiras serve para os fios rsrsrs
    Eu já usei num Troller que rasgou a mangueira entre o turbo e o cabeçote.
    Como não dava pra comprar outra mangueira (Sem peça na concessionária), usei fita autofusão.
    Enrolei bem a parte onde havia o rasgo. Aproveitei e passei por sobre todo o resto da mangueira.
    Sobre a fita autofusão, usei silver tape. Ela resiste bem à tração e portanto, à pressão do ar querendo "empurrar" a mangueira.
    Acabou que vendi o Troller mais de um ano depois com a mangueira daquele jeito. Nunca mais troquei.
    Rodei mais de 20.000km com o reparo que era pra ser temporário.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Show de bola agora vou comprar também uma silver tape pois, fiquei na maior onça estes dias atras quando estava indo para Santa Catarina na Serra das Araras minha mangueira do turbo explodiu pensei até que era o pneu pelo barulho e acabou que fui até Catarina sem o turbo e la comprei a mangueira, mas foi osso o carro fica muito fraco e quando chequei foi outro parto encontrar a mangueira até que encontrei um camarada legal em uma loja que pegou várias mangueiras e saimos testando até encontrar uma que deu, é dificil encontrar vendedor assim mas, acho que é porque ele ficou apaixonado pela Land o virus pegou ele rsrsrs queria ver tudo e ela recebeu até um elogio dele "muito linda" mas saí de Catarina com todo o gás rsrsrsrs

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Eu já usei num Troller que rasgou a mangueira entre o turbo e o cabeçote.
    Como não dava pra comprar outra mangueira (Sem peça na concessionária), usei fita autofusão.
    Enrolei bem a parte onde havia o rasgo. Aproveitei e passei por sobre todo o resto da mangueira.
    Sobre a fita autofusão, usei silver tape. Ela resiste bem à tração e portanto, à pressão do ar querendo "empurrar" a mangueira.
    Acabou que vendi o Troller mais de um ano depois com a mangueira daquele jeito. Nunca mais troquei.
    Rodei mais de 20.000km com o reparo que era pra ser temporário.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    faço de suas palavras as minhas.

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Arrumei uma CB400 uma vez e quem conhece o motor dela sabe que tem 2 prisioneiros que tem um retentores neles.... Procurei para comprar original e na época não achei. Fiz o retentor com a fita 3m de auto fusão e posso dizer que andei muito, muito mesmo até babar óleo por ali.

EM caso de GAMBITECH é muito útil mesmo. eu tenho dela aqui e uso bastante...kkk mas não recomendo quando se tem a opção de trocar por uma peça nova. Só mesmo em emergencia!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Arrumei uma CB400 uma vez e quem conhece o motor dela sabe que tem 2 prisioneiros que tem um retentores neles.... Procurei para comprar original e na época não achei. Fiz o retentor com a fita 3m de auto fusão e posso dizer que andei muito, muito mesmo até babar óleo por ali.

EM caso de GAMBITECH é muito útil mesmo. eu tenho dela aqui e uso bastante...kkk mas não recomendo quando se tem a opção de trocar por uma peça nova. Só mesmo em emergencia!
    Lucar,

a idéia é emergencial mesmo. E "substitui" o trampo que é fazer aqueles remendos com cano de cobre... Fora que é mais prático levar um rolo de fita de autofusão (comprei uma hoje aqui na minha cidade por R$ 13.50 o rolo de 10m) do que levar vários canos de cobre de várias bitolas + abraçadeiras...rsrs

Abs

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Off Topic Wald;

Conta ai como foi este terremoto ai em Montes Claros, hoje, que esta no o Globo?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Off Topic Wald;

Conta ai como foi este terremoto ai em Montes Claros, hoje, que esta no o Globo?

Marado,

tem três anos que moro aqui e já "passei" por vários tremores... a tv aproveita pra dar mais sensação a coisa...

São pequenos abalos de curta duração (em torno de 3 segundos) que vem sempre após um estrondo (como se fosse uma explosão). Digamos que as janelas tremem e alguns móveis mas nada desesperador (já me acostumei...rsrs).

O mais forte que teve, por exemplo, no ano passado (4.2 na escala Richter) eu NÃO senti pq estava dentro do carro dirigindo...
    . Lógico que não era uma LR...se fosse o carro ia pular com os amortecedores e molas ruins que estou usando...

O tremor de hoje tb não senti pq tava dormindo...ou seja, muito sensacionalismo da mídia...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Fitas reboques de 10 ton. 4 , 6 e 10 metros
      Por AndreDominicalli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/10/2009, 11:04
    2. Código do toca fitas original
      Por jose.hsilva no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2009, 17:50
    3. Toca fitas da cherokee não liga.
      Por zé dedão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2