x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Bandeirante, dúvidas no dia-a-dia




    Prezados, me chamo Fernando e como todos aqui, sou um admirador da Toyota Bandeirante, sempre fui uma pessoa que preferiu pneus 33" invés de rodas aro 20" e carros rebaixados.

    Agora esta surgindo a oportunidade de cair neste mundo e montar em uma Band, porem após ler diveeeeeeeeeeeeeersos tópicos neste forúm, não encontrei um específico de quem usa esta Lenda no dia-a-dia.
    Sei que entra água, é treme-treme, barulhenta, mas sabe como é né? amor a primeira vista. Não dirigi nenhuma por enquanto, porem acho que se eu dirigir, minha admiração pela Band vai aumentar.

    Então lanço a minha dúvida amigos, o que vocês donos de Band que usam no dia-a-dia tem a dizer? Criticas e elogios? Irei começar a procurar uma Band curta, não irei especificar o motor se vai ser mercedez ou toyota, porem prefiro que seja Mercedez.
    Sou um cara que não liga para o faça você mesmo e meter a mão na graxa, até prefiro, pois assim não fico nas mãos dos mecânicos.

    Então pessoal, conto com a ajuda de todos, com relatos positivo e negativos do uso de uma Bandeirante no dia-a-dia.

    Abrs.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,678
    Agradecimentos: 66
    Olá Fernando!

    A primeira recomendação que lhe darei: Dirija várias Bands! Pois cada uma tem um caráter!

    Muita gente admira a Band, mas na hora do "vamos ver" acaba "desistindo" por conta (por exemplo) da patroa.

    Band no dia-a-dia muita gente usa!! Muita mesmo!
    Mas isso vai depender de alguns fatores:

    1 - TAMANHO / TIPO:
    (modelo) da Band. tem o Jipe Curto c/ capota de aço, Jipe Curto c/ capota de lona, o Jipe Longo (perua) e as pick-ups (curta, caçamba alongada, cabine dupla).
    Se você pretende usar no dia-a-dia, talvez tenha que considerar que uma curta seja mais fácil de estacionar (dependendo do seu local de trabalho, etc)
    2 - DESTINAÇÃO

    Pretende usar ela pra que? SOMENTE dia-a-dia? dia a dia + trilhas leves? dia-a-dia + trilhas pesadas? dia-a-dia + longas expedições? dia-a-dia + trabalho com carga?
    A destinação da Band determina muito o Tipo da Band que você deve procurar para compra (inicialmente, procurar para testar).
    3 - GOSTO PESSOAL
    Dinheiro em caixa disponível para comprar: isso fala muito sobre se você deve comprar uma "pronta" ou compre uma para arrumar.
    em relação ao Motor, tem que experimentar mesmo... E há um pouco de influência em função da Destinação que dará à Band. Dizem que o 14b (por ser mais elástico) é melhor para longas expedições.

    Bom espero ter dado alguma pequena contribuição aí! rsrs
    Logo aparecem outras opiniões que te ajudarão no Caminho!



    Abraços,
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    minha ranger ta largada num deposito a uns 6 meses.. o jipinho tem o mesmo tamanho de um uno no transito todo mundo respeita é facílimo de manobrar é econômico, pra mim se tornou o carro do dia a dia, sempre tem alguma coisanha pra faezr mas sempre tudo muito barato..pensa bem uma bandeirante acima de 94 ja tem 5 marchas dh e freio a disco dianteiro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando'sOffRoad Ver Post
    Prezados, me chamo Fernando e como todos aqui, sou um admirador da Toyota Bandeirante, sempre fui uma pessoa que preferiu pneus 33" invés de rodas aro 20" e carros rebaixados.

    Agora esta surgindo a oportunidade de cair neste mundo e montar em uma Band, porem após ler diveeeeeeeeeeeeeersos tópicos neste forúm, não encontrei um específico de quem usa esta Lenda no dia-a-dia.
    Sei que entra água, é treme-treme, barulhenta, mas sabe como é né? amor a primeira vista. Não dirigi nenhuma por enquanto, porem acho que se eu dirigir, minha admiração pela Band vai aumentar.

    Então lanço a minha dúvida amigos, o que vocês donos de Band que usam no dia-a-dia tem a dizer? Criticas e elogios? Irei começar a procurar uma Band curta, não irei especificar o motor se vai ser mercedez ou toyota, porem prefiro que seja Mercedez.
    Sou um cara que não liga para o faça você mesmo e meter a mão na graxa, até prefiro, pois assim não fico nas mãos dos mecânicos.

    Então pessoal, conto com a ajuda de todos, com relatos positivo e negativos do uso de uma Bandeirante no dia-a-dia.

    Abrs.
    Fernando,

    Se você tiver procurando um carro só para andar dentro de BH, esquece, a Band é um Jeep.

    Cara, se você trabalhar lá pelo Centro de BH e tiver que pegar aquele "maldito" trânsito todos os dias(Av Pedro II, Av Antonio Carlos, etc..), não sei não.
    Na verdade, a Band curta é tranquila de dirigir em condições normais de trânsito, agora, todos os dias cair naquele engarrafamento, é f@da.

    No entanto, se tiver procurando um carro para o dia a dia, gosta do "off road" nos finais de semana e não pega trânsito "pesado" , eu recomendo a Band.

    Esta é a opinião de quem tem uma e gostaria que ela fosse o carro do dia a dia, mas o trânsito de BH não deixa.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Estou anotando tudo que vocês estão me passando.

    @João Eduardo, a minha sorte é que não pego transito pesado, as vezes na volta ao trabalho agarra um pouco na av. catalão próximo ao Shopping Del Rey, pois trabalho no santa tereza, com estacionamento próprio e pego o caminho do serviço por dentro do bairro cachoeirinha. Entao antonio carlos, nem passo perto.

    Aos demais do tópico, minha destinação para Bandeirante é dia-a-dia caminho: serviço - casa, e nos finais de semana uma trilha leve, cachoeiras e estradas de terra. Por isso já irei dispensar configurações como SPOA, pois não irei usar 1/3 do que esta modificação oferece.

    Obrigado a todos e ja estou coletando informações que me foram passadas aqui

    Abrs

  • #6
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    63
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando'sOffRoad Ver Post
    ... não pego transito pesado, as vezes na volta ao trabalho agarra um pouco na av. catalão próximo ao Shopping Del Rey, ...
    Pelo visto mora perto da Pampulha, eu também.
    Se quiser conhecer uma Band com motor 14B, coloco-me à disposição, nos finais de semana. No próximo não dá pois vou acampar e curtir as montanhas de Minas.

    Se tiver interesse, manda uma mp para mim que te passo os meus tels.

    Ps: Não estou vendendo a minha.

    Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    3,075
    Agradecimentos: 12
    João,
    Se ele andar na sua vai ficar muito exigente hahahahaha.
    SW4 95 caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    49
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Fala Fernando, beleza,

    Minha band é para o dia a dia, viagens, trilhas e afins...vou para o trabalho todo dia com ela e para o dia a dia, acho indispensável os seguintes itens:

    1-bancos confortáveis;
    2-ar condicionado;
    3-isolamento acústico;

    destes acredito que o ar condicionado é indispensável, tanto nos dias de calor extremo, como disseram aqui em um engarrafamento, quanto naquela chuva torrencial onde já não se enxerga nada por causa da abundância de água e se não tiver ar condicionado os vidros da band embaçam bastante e fica quase impossível dirigir.

    Tendo isso e uma boa aparelhagem para escutar a som-zeira, é só alegria, ninguém te fecha, vc não fica afobado querendo passar os outros, porque sabe que sua band não para isso mesmo, vc fecha os outros sem querer, mas ninguém acha ruim (pelo menos no meu caso, nunca estressaram).

    E óbvio, como já é sabido, muitos itens anti-furto, dificulte ao máximo para os bandidos, eu tenho seguro de cooperativa, pago 180,00 por mês, pois já tive a amarga experiência de perder uma band. Já tive que usar o reboque, quando estava refazendo o caminho do escapamento e foi super tranquilo, o guincho veio rapidinho e levou de uma oficina para outra, numa boa.

    Mas é isso, sou apaixonado por band desde pequeno e não largo a minha por nada.

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #9
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    39
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando'sOffRoad Ver Post
    Prezados, me chamo Fernando e como todos aqui, sou um admirador da Toyota Bandeirante, sempre fui uma pessoa que preferiu pneus 33" invés de rodas aro 20" e carros rebaixados.

    Agora esta surgindo a oportunidade de cair neste mundo e montar em uma Band, porem após ler diveeeeeeeeeeeeeersos tópicos neste forúm, não encontrei um específico de quem usa esta Lenda no dia-a-dia.
    Sei que entra água, é treme-treme, barulhenta, mas sabe como é né? amor a primeira vista. Não dirigi nenhuma por enquanto, porem acho que se eu dirigir, minha admiração pela Band vai aumentar.

    Então lanço a minha dúvida amigos, o que vocês donos de Band que usam no dia-a-dia tem a dizer? Criticas e elogios? Irei começar a procurar uma Band curta, não irei especificar o motor se vai ser mercedez ou toyota, porem prefiro que seja Mercedez.
    Sou um cara que não liga para o faça você mesmo e meter a mão na graxa, até prefiro, pois assim não fico nas mãos dos mecânicos.

    Então pessoal, conto com a ajuda de todos, com relatos positivo e negativos do uso de uma Bandeirante no dia-a-dia.

    Abrs.

    Boa noite Fernando bem vindo a um caminho sem volta, Bande vicia mais que crack, uso a minha no dia a dia com muito gosto, só tem que ficar ligado com furtos e roubos, as minhas são motor 14b muito econômicas faz 12 a 13 km/l, pego transito pesado diariamente com a minha e sinto só falta de um A/C (instalarei em breve) na estrada ando a 110 120 mas se apertar bem chega a uns 150 no painel.......... Não tenho contras para te falar, "Barulhenta" - Põe um sistema de som legal que vc nem ouve o barulho
    "Treme-Treme" - treme mesmo mas não é tanto assiimmmmmmmmmmm (desculpe pelo assim é q meu jipe tava ligado kkkkkk)
    Resumindo..... É um tesão de jipe/carro/caminhonete/pickup de tudo............
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,685
    Agradecimentos: 43
    Uso o Bandeirante no dia a dia a 11 anos.
    Quando comprei o primeiro (um Band 64 de lona) muitos amigos e familiares diziam que eu não ia acostumar, porque era barulhento, porque era de lona, porque eu trabalhava de terno, porque trabalhava em outra cidade e tinha que pegar estrada, enfim, motivos existiam aos montes.
    Aqui em casa sempre tivemos 2 carros porque minha esposa também precisa de um carro para uso no dia a dia, então a adaptação seria basicamente a minha.
    Não tem como não amar esse carro. A robustez, a simplicidade, a força... Voce começa a entender como ele funciona, as peças, as possibilidades de atualizações, é apaixonante.
    Gosto muito e por mim só viajaria de Bandeirante. Mas a opinião aqui em casa não é unânime e na maioria das vezes acabamos viajando com o carro de plástico.
    O mais difícil foi convencer a patroa de que todo investimento no jipe é compensado pela baixa desvalorização dele, mas acho que ela compreendeu isso quando vendi o outro jipe e comprei esse, devido aos valores envolvidos.
    É um estilo de vida. Se essa decisão só depender de você, eu recomendo. Você não vai querer outro carro.
    Mas se você precisa de um carro que a esposa também dirija (algumas mulheres gostam, mas a maioria não), que precisa ter 4 portas, que tem que colocar e tirar criança da cadeirinha, etc... aí não é a opção ideal.
    Além das questões que o Titanium colocou, o Bandeirante foi produzido por muitos anos e recebeu varias configurações, que ficaram melhores ao longo dos anos.
    O pessoal aqui considera que para iniciar o Bandeirante tenha que ter no mínimo o motor OM314 e câmbio com reduzida, neste caso seria um Bandeirante a partir de 82 pois esses já tem essa configuração.
    A questão é que você vai pagar num jipe desses se estiver bom, o mesmo que pagaria em uma Ranger 4x4 Cabine Dupla a Diesel ano 2002. E você ainda vai querer gastar mais nele. Se o jipe tiver câmbio de 5 marchas e motor OM364 ou 14B o valor dispara.
    Então, como disse o Titanium, o maior desafio é convencer a esposa.
    Boa sorte.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Fernando, comprei a pouco tempo uma curta 1993, motor OM364, e posso dizer da pra usar no dia a dia sim, tranqüilamente .É bm demais!
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Uso o Bandeirante no dia a dia a 11 anos.
    Quando comprei o primeiro (um Band 64 de lona) muitos amigos e familiares diziam que eu não ia acostumar, porque era barulhento, porque era de lona, porque eu trabalhava de terno, porque trabalhava em outra cidade e tinha que pegar estrada, enfim, motivos existiam aos montes.
    Aqui em casa sempre tivemos 2 carros porque minha esposa também precisa de um carro para uso no dia a dia, então a adaptação seria basicamente a minha.
    Não tem como não amar esse carro. A robustez, a simplicidade, a força... Voce começa a entender como ele funciona, as peças, as possibilidades de atualizações, é apaixonante.
    Gosto muito e por mim só viajaria de Bandeirante. Mas a opinião aqui em casa não é unânime e na maioria das vezes acabamos viajando com o carro de plástico.
    O mais difícil foi convencer a patroa de que todo investimento no jipe é compensado pela baixa desvalorização dele, mas acho que ela compreendeu isso quando vendi o outro jipe e comprei esse, devido aos valores envolvidos.
    É um estilo de vida. Se essa decisão só depender de você, eu recomendo. Você não vai querer outro carro.
    Mas se você precisa de um carro que a esposa também dirija (algumas mulheres gostam, mas a maioria não), que precisa ter 4 portas, que tem que colocar e tirar criança da cadeirinha, etc... aí não é a opção ideal.
    Além das questões que o Titanium colocou, o Bandeirante foi produzido por muitos anos e recebeu varias configurações, que ficaram melhores ao longo dos anos.
    O pessoal aqui considera que para iniciar o Bandeirante tenha que ter no mínimo o motor OM314 e câmbio com reduzida, neste caso seria um Bandeirante a partir de 82 pois esses já tem essa configuração.
    A questão é que você vai pagar num jipe desses se estiver bom, o mesmo que pagaria em uma Ranger 4x4 Cabine Dupla a Diesel ano 2002. E você ainda vai querer gastar mais nele. Se o jipe tiver câmbio de 5 marchas e motor OM364 ou 14B o valor dispara.
    Então, como disse o Titanium, o maior desafio é convencer a esposa.
    Boa sorte.
    No meu caso, a diferença entre o Hercilio e eu é que o meu Bandeirante é o carro de viagem e o Golf da minha mulher é o carro urbano inclusive porque o Bandeirante só tem seguro para terceiros e o VW dela tem seguro pra tudo. Claro que o TB também roda na cidade, mas pouco, por razões pessoais / ambientais, pois na cidade opto sempre pelo transporte público. Mas o TB curto é realmente 'curto' do tamanho de um Uno, e fácil de estacionar, sobretudo tem uma vantagem que me agrada que é uma visão 'de cima' do trânsito, pois eu vejo sobre a capota de todos os carros em volta; nada é mais alto que o TB, só os ônibus e caminhões, e essa visão 'privilegiada' de cima me dá segurança, pois nessa era de insulfilm preto em todos os carros (no Rio pelo menos), a gente se sente oprimido e sem visão dentro de um carro baixo no trânsito porque não enxerga nada a não ser o vidro preto dos carros em volta. Odeio insulfilm.

    Preparei meu Bandeirante durante os últimos anos para ser um carro para viajar. Não tem pneus enormes, chaminé, snorkel, quebra-mato, não tem nenhum penduricalho de trilha, mas tem caixa de 5 marchas, relação alongada, um motorzinho melhor, bancos confortáveis, AC, DH, e pneus AT, bons faróis, bons amortecedores, e em breve instalarei uma barra estabilizadora. Outra coisa que instalei e que considero importante é um Santo Antônio e cintos de 4 pontos, além do cinto de 3 pontos que agora é instalado mais para trás no próprio SA. Considero o TB um carro inseguro, à pesar de tantas opiniões contrárias, isso porque o TB é um carro que não deforma e tem um chassis como um trilho rígido, e a coluna de direção também não deforma. Me sinto mais seguro com o SA e o cinto de 4. Outra coisa é que o cinto de 3 pontos, originalmente preso à coluna logo atrás da porta em minha opinião fica fixado muito para frente, perto demais do volante e do parabrisas, e trava muito tarde, eu acho, por isso joguei a fixação dele uns 30 cm para trás.

    Enfim, o Bandeirante é um carro que ou você se envolve ou não. Hoje não tem dois iguais, eles ficam com o DNA de cada dono, com o espírito da pessoa, e acho que chega um ponto (como muitos de nós) em que a gente decide que nunca vai vender o carro. Sobretudo o Banderante é muito adaptável, você monta ele como quiser, para trilha com pneus enormes e todos os penduricalhos estilo. 'Camel Trophy', ou pode ser um carro urbano facilmente, também pode ser um carro de estrada e trilha como o meu, vai ao gosto do freguês.

    Ao contrário de tantos casos, a minha mulher adora viajar no Bandeirante, subimos a serra todo fim de semana nele, sempre que podemos fazemos viagens mais longas que envolvem asfalto e terra (queremos ir a Chapada Diamantina em junho), mas eu me esforcei muito e caprichei no fator 'conforto' com buchas dos jumelos em PU, calços mais macios, bancos Rallye Dakar (que ela ama de paixão), isolamento acústico pra tudo que é lado, não adianta querer achar que as moças vão curtir um jipe rústico esporrento e que sacoleja como um pandeiro, tem que dar um desconto e fazer um esforço para pensar na pessoa do banco ao lado, e isso faz uma diferença grande na hora de curtir o carro à dois. Aqui entra outro aspecto importante que é o ar condicionado; peça chave no fator conforto. Originalmente o AC do TB vinha com a caixa evaporadora embaixo do porta luvas, jogando ar gelado nos joelhos do passageiro, e um risco no caso de colisão frontal pois as pernas do passageiro ficam a centímetros dele, portanto, instalei o meu AC no centro do painel no lugar onde ficava o buraco do rádio e do cinzeiro. Com certeza isso colabora para o bem estar da minha mulher quando viajamos no Toyota, além do mais, com a evaporadora no centro, é muito mais seguro para o motorista mexer nos comandos do AC porque você não tem que se esticar todo para o lado do porta luvas quando está sozinho no carro.

    Portanto, Fernando, pelo que li na sua postagem e pelo seu entusiasmo, compre um Bandeirante e siga o seu coração, ouça a opinião sas pessoas nesse Fórum, entre no 'Toyoteiros/Google' onde tem muita gente versada no assunto, e escolha o seu. Na minha humilde opinião você deve olhar o modelo 1993, sem querer comprar briga com a galera do 14b, apenas pela facilidade em achar peças Mercedes-Benz em qualquer buraco no Brasil, se for necessário. Só por isso.

    abraço,
    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 29/05/2011, 17:31
    2. Primeira Bandeirante e dúvidas manômetro de óleo, freio e manutenção
      Por Luciano Moreira Lima no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2010, 13:29
    3. Meu 1º bandeirante (Duvidas, personalizações e etc.)
      Por filipebond no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 105
      Última resposta: 29/12/2009, 16:12
    4. Duvidas?travessa do cambio bandeirante 4 e 5 marchas
      Por luiz otorrio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2009, 10:14
    5. Dúvidas sobre rodas para Bandeirante
      Por luiztacco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/10/2006, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade