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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
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    17/03/2008
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    Removendo motor SW4 98 3.0 TD




    Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
    Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
    Pensei em duas soluções:
    - Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
    - Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
    Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #2
    Usuário Avatar de herbs
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    27/06/2010
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    Fala com o João da Sollo4WD (Sollo 4wd Reparações Automotivas Epp - Automóveis e Veículos - R Andrequicé, 67, Vila Leopoldina, São Paulo, SP)

    Ele deve tirar 1 motor desses por semana na oficina dele =)
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #3
    Usuário Avatar de Jorlex
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    17/03/2008
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    Muito obrigado Herbs. Liguei para o João. Super gente boa, me deu a maior atenção. Ele me passou o macete e tambem confirmou que a travessa foi muito mau posicionada. Se ela fosse poucos centimetros a frente o motor sairia tranquilamente. Chegou a fazer insinuações com relação a mãezinha do cara que fez o projeto. rs.
    A dica é elevar a caixa de marchas ao maximo possivel. Deixando um macaco na caixa e a girafa no motor. Ele disse que mesmo assim o motor passa raspando na travessa. Outra informação passada foi que facilita trabalhar com o bloco sem o cabeçote. Pra finalizar, ele disse que a recolocação é pior ainda....


  • #4
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    21/01/2010
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    Jorlex esse João é uma figura, boa sorte na empreitada.

  • #5
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Jorlex quantos kms tem sua viatura ? E a embreagem o que aconteceu com ela? Boa sorte
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #6
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Toyotero SR5,
    Minha SW4 está com 250.000 kms. A disco foi na arrebite. Aproveitei e troquei logo tudo. Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America. Comprei com o Anderson. Chegou tudo certinho.

    Mangueiras Vacuo.
    Algum amigo teria ou saberia me informar onde eu consigo o mapa das mangueiras de vacuo do 1KZT? Encontrei tubos sem mangueiras.


  • #7
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Detalhe: Os preços da Ferraco estão bem melhores que a America.
    Em sempre compro com eles! Sempre cobrem os preços da América!

    Muito embora ambos atendimentos sejam péssimos por MSN, nunca tive problemas e sempre chegou tudo certinho!

    Boa sorte na empreitada!

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
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    Já tive problemas com a Ferraço. Cotei as 4 velas aquecedoras, que pedi originais, e deu um total de 398 reais. Paguei. Só que as peças que chegaram não eram originais e são de tamanho inferior às originais (na parte de cima). Mandaram numa caixa da toyota, mas a caixa dizia velas de ignição e eram de corolla, mas as velas que vieram eram pra aquecer o diesel e não eram originais. Liguei pra reclamar, o cara que atendeu disse que comprou em pedro juan e que nem olha. Disse que a concessionária de Pedro Juan vende a original e essas que ele mandou (que realmente é de boa qualidade, mas não são originais). Disse que se eu quisesse eu pagaria a diferença (mais 400 reais!) que ele mandava as originais... terminei ficando com as paralelas... Se o site que vi, gringo, mandar a peça de um forista que comprou uma peças pra LCP dele, eu compraria por lá...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
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    Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Uma opção a ser considerada é comprar peças pelo EBAY. Tem anunciantes na Austrália, Indonésia e Tailândia que vendem peças originais para nossas viaturas a preços extremamente acessíveis. Até borrachas das portas são originais, velas de aquecimento, peças de acabamento, kits de correia dentada, kits de mangueiras, etc. Vale muito a pena para quem faz manutenção programada. Para quem está na emergência, com o veículo no prego, não é uma boa opção. Em relação a velas de aquecimento, a rockauto.com vende de boa qualidade (bosch se não engano) a 21 reais se não engano. O problema é o frete. Mas o frete para 4 unidades e para 8 u 12 é o mesmo. Logo é interessante juntar 2-3-4 pessoas para comprar junto, porque dai racha o frete e os impostos. Via fedex a rockauto.com já enviou peças para mim, sendo que as recebi 4 dias depois aqui no Brasil. Saudações

    Também recomendo Rockauto.com.

    Já comprei lá, chegou com 7 dias. Frete carinho, mas preço das peças muito justo.

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
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    Rockauto é mais voltada para veículos a gasolina...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Estou com minha SW4 há um ano, já peguei fumaçando. A situação agora complicou, a embreagem foi pro saco. Tenho um amigo que é mecânico diesel, sendo que a praia dele é caminhão. Dai a dúvida: Alguém já viu retirar o motor da Sw4 98? Acredito que a Japa (2.8) e as 99 em diante sejam diferentes.
    Removemos todas as conexões do motor, tiramos todos os parafusos, engatamos a girafa, afastamos o motor da caixa e nada!!! O carter bate na travessa dianteira e não deixa o motor se afastar da caixa de marchas o suficiente para subir.
    Pensei em duas soluções:
    - Tirar o carter, sendo que para isto acredito que terei de retirar a transmissão dianteira;
    - Soltar a caixa de marchas e arrasta-la para o traseira do veiculo.
    Espero que exista uma maneira "inteligente" para remover o motor.
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Jorlex, você retirou o capô?
    Vi isto na oficina. Deve facilitar bastante o trabalho.

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