x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Nova Resende/MG
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cambio dando trancos nas mudanças de marchas




    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    38
    Posts
    1,598
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RMaia Ver Post
    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?
    Amigo, pode ser algum problema no conversor de torque!!
    O mais recomendado seria vc levar até uma oficina especializada em câmbio automático pra dar uma checada!!
    O.K?

    Abraço
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por RMaia Ver Post
    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?
    Comece verificando corretamente o nível do óleo, pois basta estar um pouco acima do nível máximo para criar espuma e gerar falhas na caixa.
    Há quantos Km's foi feita a última troca?

  • #4
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?
    Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
    Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
    Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
    Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
    Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
    Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
    Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
    A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
    Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
    Depois coloque aqui o resultado.
    E boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
    Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
    Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
    Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
    Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
    Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
    Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
    A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
    Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
    Depois coloque aqui o resultado.
    E boa sorte.
    Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

    O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

    O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

    O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

    Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

    Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

    O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

    O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

    O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

    Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

    Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.
    Bom, problemas elétricos também são possíveis; mecânicos, muito poucos.
    Na oficina fale com o mecânico e peça para fazer a verificação do nível do óleo.
    Procedimento: em piso reto, com motor ligado e aquecido, passar a alavanca de marchas em cada posição, partindo do P, parando em cada uma delas por 10 segundos.
    Depois, voltar a alavanca para P ou N (está marcado na vareta a posição de verificação), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível.
    Isto tudo com o motor ligado.
    Estando certo o nível, aí é partir para a verificação elétrica.

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Ou é problema com o óleo, lubrificação ou algum solenóide com mal-funcionamento...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Por falar em MIT, adiantei anteriormente que o diagnóstico que me foi dado foi mau contato no sensor do inibidor.

    Meu carro tem uma câmera de bordo. Por curiosidade fui consultar o trajeto feito pelos técnicos na análise do problema. O áudio do teste me mostrou que o pessoal realmente está preparado... para não resolver o problema...

    Em determinado trecho do vídeo, no primeiro teste, percebe-se que o scaner indica o problema e o código dele.

    Eles retornam à oficina, verificam a instalação, olham mais algumas coisas e saem posteriormente para novo teste.

    No diálogo é perceptível que eles não sabem do que se trata o problema do carro. A certa altura, um deles diz "para liberar logo esse carro, porque o defeito não ta voltando".

    Em outro momento, houve-se mais ou menos o seguinte diálogo:

    "manda esse carro embora, de repente da um problema maior e isso da uma grana boa no final do mês".

    Retornando do teste, já quase na porta da concessionária, ele ensaia o que vai reportar à sua chefe: "limpei e apertei um parafuso que tava folgado, era mal contato".

    Em seguida conclui para o colega: "Se o carro voltar a gente leva lá na 'nome de uma oficina da cidade' e pede pra eles olharem".

    Finalmente dialoga com o companheiro: "vamos cobrar por esse serviço?" Resposta: "Não, ele pode retornar aqui com o mesmo problema, esse vai ser cortesia".

    De brinde eu vejo o lavador brincando no som do carro, verificando a qualidade do DVD, quando deveria estar lavando e limpando o carro. Interessante que no teste os mecanicos comentavam sobre um cliente anterior que teria ficado irritado porque o lavador mexeu no som do carro e desregulou tudo!

    Resumindo: eles simplesmente me disseram que o problema é no sensor do inibidor para eu tirar o carro de lá, eles não sabem o que é o problema. Interessante que de posse do código do erro no sistema eles poderiam efetivamente ter achado o problema, mas a preguiça foi maior.

    Amanhã estarei na MIT e a depender do meu humor e da sorte dessa galera, cabeças vão rolar.

    PS.: estou pensando se não jogo o vídeo na rede!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Eis uma "boa" oportunidade para fazê-los passar "apuros". Um desrespeito, inaceitável!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #11
    por favor nao perca essa oportunidade de fuder esses caras, eles nao perdem uma pra fuder a gente!

    abraço e boa sorte no conserto da viatura! explana isso aí ou entao da uma copia pra mit e pede um carro novo de cortesia,

    cortesia é a moda por lá kkkkkkkkkkk
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Por falar em MIT, adiantei anteriormente que o diagnóstico que me foi dado foi mau contato no sensor do inibidor.

    Meu carro tem uma câmera de bordo. Por curiosidade fui consultar o trajeto feito pelos técnicos na análise do problema. O áudio do teste me mostrou que o pessoal realmente está preparado... para não resolver o problema...

    Em determinado trecho do vídeo, no primeiro teste, percebe-se que o scaner indica o problema e o código dele.

    Eles retornam à oficina, verificam a instalação, olham mais algumas coisas e saem posteriormente para novo teste.

    No diálogo é perceptível que eles não sabem do que se trata o problema do carro. A certa altura, um deles diz "para liberar logo esse carro, porque o defeito não ta voltando".

    Em outro momento, houve-se mais ou menos o seguinte diálogo:

    "manda esse carro embora, de repente da um problema maior e isso da uma grana boa no final do mês".

    Retornando do teste, já quase na porta da concessionária, ele ensaia o que vai reportar à sua chefe: "limpei e apertei um parafuso que tava folgado, era mal contato".

    Em seguida conclui para o colega: "Se o carro voltar a gente leva lá na 'nome de uma oficina da cidade' e pede pra eles olharem".

    Finalmente dialoga com o companheiro: "vamos cobrar por esse serviço?" Resposta: "Não, ele pode retornar aqui com o mesmo problema, esse vai ser cortesia".

    De brinde eu vejo o lavador brincando no som do carro, verificando a qualidade do DVD, quando deveria estar lavando e limpando o carro. Interessante que no teste os mecanicos comentavam sobre um cliente anterior que teria ficado irritado porque o lavador mexeu no som do carro e desregulou tudo!

    Resumindo: eles simplesmente me disseram que o problema é no sensor do inibidor para eu tirar o carro de lá, eles não sabem o que é o problema. Interessante que de posse do código do erro no sistema eles poderiam efetivamente ter achado o problema, mas a preguiça foi maior.

    Amanhã estarei na MIT e a depender do meu humor e da sorte dessa galera, cabeças vão rolar.

    PS.: estou pensando se não jogo o vídeo na rede!
    Essa mereceria ir pro Fantástico!
    Até imagino a cena, com a legenda embaixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Xterra Dando trancos fortes
      Por RicardoAugustoNovasts no fórum Nissan
      Respostas: 48
      Última resposta: 02/04/2015, 11:01
    2. Re dando trancos
      Por ESTEBAN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/02/2013, 14:35
    3. Trancos Caixa de Cambio Defender HCPU 96
      Por bregogelo no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/12/2011, 13:07
    4. Niva dando trancos ao arrancar.
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/10/2011, 23:47
    5. Tcase dando trancos, ajuda
      Por Willys51or no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 16/08/2009, 21:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade