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  • #1
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    Question Trancos Caixa de Cambio Defender HCPU 96




    Olá amigos, estou com um problemao ,,,,acredito eu,,,, Esta semana começou um barulho , como se fosse de rolamento "Roendo a seco" e mesmo em ponto morto ela acaba tracionando o eixo que chega do cambio ate a reduzida,,,,,acaba que deixo a reduzida em neutro e cambio em ponto morto e mesmo assim rola o tal ronco e estalos seguidos do tracionamento do tal eixo que sai do cambio ate a reduzida....... Se deixar a reduzida tracionada, ela da os estalos e chega morrer, tal forma que tranca o tal eixo,,,,,,

    Em resumo , é como se eu engatasse um marcha,,,,,,,mas como se em ponto morto???????

    Alguém pode me dar uma luz antes de desmontar ou tomar uma volta de um mêcanico?????? [QUOTE[/QUOTE]

  • #2
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  • #3
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    Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
    Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
    Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
    Mistério ????????rsrsrs

  • #4
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    Brego,

    pos ser sim algum rolamento danificado. O melhor a fazer é drenar o óleo da caixa e analizar os detritos no ímã do bujão. Se forem finos como farinha, tudo Ok, provavelmente é algum garfo de acionamento está solto (existem relatos). Se achar cacos afiados ou partículas como grãos areia, é problema mais sério.

    Não faça mais nenhum teste nem ande com o carro antes de resolver este problema. Isso é regra para qualquer detalhe na transmissão, cada km a mais, mais cara fica a conta do reparo.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bregogelo Ver Post
    Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
    Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
    Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
    Mistério ????????rsrsrs
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  • #5
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    Valeu atenção, vou drenar o fluido e ver se acho algo hoje, aí relato aki
    mas quanto a andar com ela ,não tentei mais desde o primeiro barulho,que ocorreu perto de casa,,,, se não aí dói feio no bolso, vai o resto pro saco!!! Rsrsrsrs

  • #6
    Pois é...

    Saber o que houve dentro da caixa é meio complicado. Os "sintomas" variam um pouco.

    Tem que abrir... e aí melhor estar preparado $!

    Agora a melhor dica é evitar rodar e fazer testes desnecessários, como o Clemente já disse.

    Para não "tomar volta" do mecânico, a melhor opção é acompanhar pessoalmente o serviço todo.

    De sobra você ainda aprende vários detalhes legais que podem lhe servir em outras situações.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
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    Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

    O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

    valeu aí
    att Ricardo Korb Navegantes SC

  • #8
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    força aí, Ricardo!! Daqui a uns dias a bichinha tá rodando de novo!!

    Não deixe mesmo de postar as fotos depois, pois isso ajuda um bocado os que vierem a passar por situações parecidas...
    Abraço, e sorte aí!!
    Bruno

    Citação Postado originalmente por bregogelo Ver Post
    Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

    O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

    valeu aí
    att Ricardo Korb Navegantes SC

  • #9
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    Thumbs up Solução em vista

    Bom galera, como bom técnico em Eletronica que sou , rsrsrs, resolvi abrir minha Caixa hoje, visto que ja havia encontrado limalha de aço dentro do fluido,pedi ajuda a um amigo. Pra nao me matar. Tirei a Caixa e abri identificando depois de abrir toda ela , encotrei o "" Rolamento Conico Piloto""que vai logo atras do "" Veio Primario "" como de imaginary , todo moido!!!!
    Diagnóstico concluido!!!!! Mas manterei todos à par de minha penuria,,,,,,,rsrsrs
    agora se quiserem perguntar , fiquem avontade , pois agora entendo tudo de cambio R380 , de Land Rover Defender 110 ,,,,,,96,,,,,,rsrsrsrs

  • #10
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    Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
    De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
    De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
    De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
    E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
    porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

    Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

    att Ricardo Korb. Navegantes SC Kabelokorb@hotmail.com 047 96115308

  • #11
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    Que notícia boa!

    Se der, coloque algumas fotos para nosso deleite, incluindo as ferramentas que você usou, como o saca polias.

    Lembre-se, aqui você encontra o manual original de reparo da caixa:

    http://www.cgauer.com.br/lr/download...erhaul_Man.pdf

    Recomendo a cola cinza da Loctite Ultra Grey 5699, é mais firme que as genéricas laranjas.

    Dados técnicos da 5699: http://www.loctite.sg/sea/content_data/93788_5699EN.pdf

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por bregogelo Ver Post
    Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
    De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
    De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
    De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
    E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
    porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

    Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

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  • #12
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    Valeu a dica ,Clemente,vou atraz dessa, só nao sei se consigo por aki.
    Aproveitando , se vc souber onde encontro rolamento e retentor pra essa Caixa , vou ver se ja aproveito o embalo e coloco retentores novos.
    Nas peças que procuro consta:

    1x Rolamento( conico piloto)
    KLM 11710 E341-1955HB
    KLM 11749 E341-2004HB
    FAG

    1xRolamento traseiro veio de saida
    RJ2022
    RHP

    1xRetentor veio entrada
    INA53365
    CFW
    SHAFT

    1xRetentor veio de saida
    BAF AT1 SLDRRX37 28-47 -8 CFW 3 FTC 5303

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