x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de bregogelo
    Entrada
    23/09/2009
    Agradecimentos: 0

Question Trancos Caixa de Cambio Defender HCPU 96

Olá amigos, estou com um problemao ,,,,acredito eu,,,, Esta semana começou um barulho , como se fosse de rolamento "Roendo a seco" e mesmo em ponto morto ela acaba tracionando o eixo que chega do cambio ate a reduzida,,,,,acaba que deixo a reduzida em neutro e cambio em ponto morto e mesmo assim rola o tal ronco e estalos seguidos do tracionamento do tal eixo que sai do cambio ate a reduzida....... Se deixar a reduzida tracionada, ela da os estalos e chega morrer, tal forma que tranca o tal eixo,,,,,,

Em resumo , é como se eu engatasse um marcha,,,,,,,mas como se em ponto morto???????

Alguém pode me dar uma luz antes de desmontar ou tomar uma volta de um mêcanico?????? [QUOTE[/QUOTE]

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Entrada
    23/09/2009
    Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
    Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
    Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
    Mistério ????????rsrsrs

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Brego,

pos ser sim algum rolamento danificado. O melhor a fazer é drenar o óleo da caixa e analizar os detritos no ímã do bujão. Se forem finos como farinha, tudo Ok, provavelmente é algum garfo de acionamento está solto (existem relatos). Se achar cacos afiados ou partículas como grãos areia, é problema mais sério.

Não faça mais nenhum teste nem ande com o carro antes de resolver este problema. Isso é regra para qualquer detalhe na transmissão, cada km a mais, mais cara fica a conta do reparo.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por bregogelo Ver Post
    Valeu,a atenção aí mas meu problema ta dentro da caixa de cambio , e pelo que vi a dele e na de transferência , o barulho e tranço na minha rola parado e em ponto morto, inclusive com com a transferência em neutro,
    Aí quando rola o tal barulho ele engrena o eixo da caixa de cambio como se eu pusesse uma marcha, se tiver com transferência engatado em Hi ou Low,ela tenta sair andando como se engatasse alguma marcha"mesmo em ponto morto",,,,,,,,,aí piso na embreagem e solto, ele corrige por alguns instantes(aleatório de minutos ou de um dia pro outro), mas volta a acontecer!!!!!
    Isso tudo na lenta,, mas começou andando ,,,, o barulho e muito igual ao de um rolamerto com alguma esferra quebrada raspando atravesssada
    Mistério ????????rsrsrs

Entrada
    23/09/2009
    Valeu atenção, vou drenar o fluido e ver se acho algo hoje, aí relato aki
    mas quanto a andar com ela ,não tentei mais desde o primeiro barulho,que ocorreu perto de casa,,,, se não aí dói feio no bolso, vai o resto pro saco!!! Rsrsrsrs

Pois é...

Saber o que houve dentro da caixa é meio complicado. Os "sintomas" variam um pouco.

Tem que abrir... e aí melhor estar preparado $!

Agora a melhor dica é evitar rodar e fazer testes desnecessários, como o Clemente já disse.

Para não "tomar volta" do mecânico, a melhor opção é acompanhar pessoalmente o serviço todo.

De sobra você ainda aprende vários detalhes legais que podem lhe servir em outras situações.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    23/09/2009
    Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

valeu aí
    att Ricardo Korb Navegantes SC

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 2
    força aí, Ricardo!! Daqui a uns dias a bichinha tá rodando de novo!!

Não deixe mesmo de postar as fotos depois, pois isso ajuda um bocado os que vierem a passar por situações parecidas...
    Abraço, e sorte aí!!
    Bruno

Obrigado pela atenção galera, mas não tem jeito, o negocio é abrir mesmo, fiz a manobra de sangrar , e realmente há farelos de aço no fluido,,,,, chorrei,,,,, assim que mandar abrir ralato aki, para que possa tbm ajudar a outros com mesmo sintoma.

O triste é que foi feita assim que peguei ela na garragem, há alguns meses atras,e o garrafista fechou, sumiu e ficou com a nota de garantia,,,,,,,, tristeza pouca é bobagem!!!!! Rsrsrsrs

valeu aí
    att Ricardo Korb Navegantes SC

Entrada
    23/09/2009

Thumbs up Solução em vista

Bom galera, como bom técnico em Eletronica que sou , rsrsrs, resolvi abrir minha Caixa hoje, visto que ja havia encontrado limalha de aço dentro do fluido,pedi ajuda a um amigo. Pra nao me matar. Tirei a Caixa e abri identificando depois de abrir toda ela , encotrei o "" Rolamento Conico Piloto""que vai logo atras do "" Veio Primario "" como de imaginary , todo moido!!!!
    Diagnóstico concluido!!!!! Mas manterei todos à par de minha penuria,,,,,,,rsrsrs
    agora se quiserem perguntar , fiquem avontade , pois agora entendo tudo de cambio R380 , de Land Rover Defender 110 ,,,,,,96,,,,,,rsrsrsrs

Entrada
    23/09/2009
    Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
    De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
    De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
    De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
    E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
    porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

att Ricardo Korb. Navegantes SC Kabelokorb@hotmail.com 047 96115308

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Que notícia boa!

Se der, coloque algumas fotos para nosso deleite, incluindo as ferramentas que você usou, como o saca polias.

Lembre-se, aqui você encontra o manual original de reparo da caixa:

http://www.cgauer.com.br/lr/download...erhaul_Man.pdf

Recomendo a cola cinza da Loctite Ultra Grey 5699, é mais firme que as genéricas laranjas.

Dados técnicos da 5699: http://www.loctite.sg/sea/content_data/93788_5699EN.pdf

Abraços

Clemente

Bom, então fato confirmado , depois de abrir totalmente , engrenagem por engrenagem, até mesmo porque , dei sorte, pois havia uma esfera escondida entre engrenagens,aí já viu no que ia dar né,e única forma de chegar ao dito ROLAMENTO,fiz varias descobertas:
    De prescisar comprar um saca polia reforçado, R$255,00 mas serve o tempo todo...
    De que vou economizar um dinheiro FORTE, e só gastar com o rolamento...
    De que Graças a DEUS , minha Caixa , ta Noooova....
    E dizer que , não sei porque o mecânico judia tanto,
    porque fazer o trampo é muito MUUMU,,,, Mamão com açúcar ,,,,,Moleza......

Agora só achar o rolamento , limpar , cola pra junta, montar,fluido atf,e sair pro ABRAÇO

att Ricardo Korb. Navegantes SC Kabelokorb@hotmail.com 047 96115308

Entrada
    23/09/2009
    Valeu a dica ,Clemente,vou atraz dessa, só nao sei se consigo por aki.
    Aproveitando , se vc souber onde encontro rolamento e retentor pra essa Caixa , vou ver se ja aproveito o embalo e coloco retentores novos.
    Nas peças que procuro consta:

1x Rolamento( conico piloto)
    KLM 11710 E341-1955HB
    KLM 11749 E341-2004HB
    FAG

1xRolamento traseiro veio de saida
    RJ2022
    RHP

1xRetentor veio entrada
    INA53365
    CFW
    SHAFT

1xRetentor veio de saida
    BAF AT1 SLDRRX37 28-47 -8 CFW 3 FTC 5303

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Re dando trancos
      Por ESTEBAN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 18/02/2013, 14:35
    2. Caixa de câmbio defender 90/2001
      Por Mosanio no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2011, 21:11
    3. Procuro Defender 130 ou 110 HCPU.
      Por mauromosc no fórum Land Rover
      Respostas: 16