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Convex Datacenter
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  • #1
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    11/03/2013
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    Cambio dando trancos nas mudanças de marchas




    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por RMaia Ver Post
    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?
    Amigo, pode ser algum problema no conversor de torque!!
    O mais recomendado seria vc levar até uma oficina especializada em câmbio automático pra dar uma checada!!
    O.K?

    Abraço
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por RMaia Ver Post
    Pessoal, minha triton 2008 automática está dando trancos na mudança da 3° para a 4° marcha e da 4° para a 3° marcha, alguém sabe como devo fazer para para com esses trancos ?
    Comece verificando corretamente o nível do óleo, pois basta estar um pouco acima do nível máximo para criar espuma e gerar falhas na caixa.
    Há quantos Km's foi feita a última troca?

  • #4
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    13/11/2011
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    O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    O cambio da minha Full 3.2 TDI 2008 apresentou o seguinte problema: em D ele acente o D e N ao mesmo tempo, mas desengata, embora a alavanca permaneça em D. Paro o carro, volto a P, vou a D e ele engrena, mas ando poucos metros e ele desengrena novamente, permanecendo acesas N e D. Às vezes ele sozinho engrena e desengrena, quase nao cheguei em casa. Alguém ja teve problema identico?
    Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
    Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
    Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
    Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
    Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
    Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
    Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
    A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
    Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
    Depois coloque aqui o resultado.
    E boa sorte.

  • #6
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    13/11/2011
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Hrsilva, ele pode estar entrando em modo segurança para evitar danos na caixa.
    Verificação do nível do óleo é fundamental na caixa automática.
    Se faltar um pouco, não há problema; se houver algum excesso, aí gera falhas.
    Talvez no seu caso esteja faltando muito; algo acima de um litro.
    Houve aqui no fórum o caso de uma TR4 que o câmbio ía para neutro quando freava nas lombadas. Estava faltando óleo. E só.
    Você sabe os procedimentos para verificação do nível?
    Além disto, deve-se levar na oficina especializada para verificar a exata posição da alavanca, pois pode estar marcando "D" no painel, mas no acionamento da caixa, talvez não.
    A caixa da full possui também posições 3, 2, L, certo?
    Coloque na posição "3" e tente rodar, para ver se muda alguma coisa.
    Depois coloque aqui o resultado.
    E boa sorte.
    Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

    O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

    O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

    O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

    Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

    Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Então... o óleo eu não verifiquei, mas ele foi trocado tem 10.000km. Fiz a troca na MIT e como ficou faltando 1 litro (oficina da MIT sempre dando mancada), ela apresentou o "problema" do inibidor, ou seja, não permitia o engate, mesmo com a alavanca na posição D.

    O problema agora é diferente. Eu coloco em D e ela engrena, mas ao apertar o acelerador ela solta e ficam acesas as luzes de D e N ao mesmo tempo. Eu consegui chegar na MIT hoje cedo dessa forma, porque quando pega velocidade ela engata a terceira e segura, daí fica de terceira, não importa o engasgo da rotação pra cima. Quando reduzo a velocidade, ela evidentemente tende a reduzir a marcha, mas daí ela perde engrenagem e fica como se neutro estivesse, o carro não anda.

    O cambio da full é de 5 velocidades, não tem 2 e 3. Ele tem o sequencial, que permite a passagem de marchas manualmente, mas o sequencial também não funciona. Quando coloco no modo sequencial o sistema pula pra N e fico sem engate na caixa.

    O carro está na MIT agora. Deixei cedo, eles passaram o scaner, o técnico disse que identificou o erro no aparelho, mas não sabe precisar aonde exatamente ele está. Disse que eu teria de deixar o carro e ele sairia perseguinto na instalação elétrica aonde está o problema.

    Meu medo é esse "deixar o carro" lá, porque eles podem condenar até o ferrolho das portas quando, na verdade, poderia ser apenas um mal contato de algum sensor.

    Aguardemos. Se alguém já tiver sofrido problema idêntico, relata aí pra nós.
    Bom, problemas elétricos também são possíveis; mecânicos, muito poucos.
    Na oficina fale com o mecânico e peça para fazer a verificação do nível do óleo.
    Procedimento: em piso reto, com motor ligado e aquecido, passar a alavanca de marchas em cada posição, partindo do P, parando em cada uma delas por 10 segundos.
    Depois, voltar a alavanca para P ou N (está marcado na vareta a posição de verificação), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível.
    Isto tudo com o motor ligado.
    Estando certo o nível, aí é partir para a verificação elétrica.

  • #8
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, problemas elétricos também são possíveis; mecânicos, muito poucos.
    Na oficina fale com o mecânico e peça para fazer a verificação do nível do óleo.
    Procedimento: em piso reto, com motor ligado e aquecido, passar a alavanca de marchas em cada posição, partindo do P, parando em cada uma delas por 10 segundos.
    Depois, voltar a alavanca para P ou N (está marcado na vareta a posição de verificação), tirar a vareta, limpá-la e, aí sim, verificar o nível.
    Isto tudo com o motor ligado.
    Estando certo o nível, aí é partir para a verificação elétrica.
    Segundo a MIT o problema é no sensor do inibidor que está com mau contato. Foi feita uma limpeza e eu até saí de lá com o carro bom, mas à noite, já chegando em casa o problema retornou. Hoje passei lá e o maldito sensor custa mais de R$ 1.000,00, sem contar que é uma peça que não se acha fácil em qualquer revenda. Nem a própria MIT tem em estoque.

  • #9
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Eu se fudi. :\

  • #10
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    Citação Postado originalmente por hsrsilva Ver Post
    Eu se fudi. :\
    Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?

    Rodei uns 40km, só o espaço de chegar em casa e retornar à MIT. Faltava 1 litro. De casa retornei à MIT e o óleo foi completado. Depois disso já rodei 10 mil km e agora apresentou o problema. Ainda não troquei o inibidor, estou vendo o que faço ou se encontro ele no mercado. Estou pensando em abrir o treco em casa e ver se consigo salvar esse sensor, já que o problema dele é mau contato. Talvez com um jeitinho ou uma solda desse para salvar. Tô pensando em dedicar o feriado a isso. Como não acompanhei na MIT o caminho para se chegar nele, alguém sabe por onde começa? Por dentro do carro, por fora? Por cima, Por baixo?

  • #12
    Usuário Avatar de hsrsilva
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    13/11/2011
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaz, tu falou que na troca deixaram faltando 1 litro de óleo, tu rodou quanto tempo sem esse litro? Lembra quantos litros são? Teve que comprar o inibidor novo?
    São 9 litros e meio na caixa da full.

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