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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Eixo carda raspando no motor de arranque ...




    Notei o seguinte problema:

    O eixo cardã esta raspando no motor de arranque , chegando até a desgartar um parte dele...

    O que faço pra evitar isto ???

    Motor opala 4cc , pneus fate 750X16 .........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo carda raspando no motor de arranque ...-carda_raspando_969.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Valmor.

    Esse seu cardan é original do jeep ???

    Se não for, o diâmetro do tubo pode ser exagerado e portanto pegar em algum lugar.

    Se o cardan é o original, a sua suspensão pode estar com curso fora do normal, faltando os batentes de suspensão

    Se a sua suspensão está com os batentes normais, pode ser problema de instalação do motor - coxins, posicionamento, etc....

    E isso seria algo esperado pois o seu jeep é adaptado.

    Nesse caso, deve-se estudar o que pode ser feito.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #3
    Usuário Avatar de valmor
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    Tudo bem Leopoldo ?
    Comprei o jeep , meu primeiro alias , ha pouco mais de 2 meses...
    Não sei dizer se o cardan é original pois ja veio no carro... parece ser novo ...
    Vc sabe me dizer o diametro de um cardan original ?

    Por onde vc acha melhor eu começar a investigar ?

    Muito obrigado

    []´s

    Valmor

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Começa conferindo os calços do motor se estão corretos para esse tipo de mecânica, o motor deve estar mto baixo ou inclinado demais.
    Por acaso ele está com a frente mais alta?
    Olha se possui a borracha de apoio da redução.
    Alguma outra solução pessoal? tentei ajudar o máximo
    Abraços.
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    Começa conferindo os calços do motor se estão corretos para esse tipo de mecânica, o motor deve estar mto baixo ou inclinado demais.
    Por acaso ele está com a frente mais alta?
    Olha se possui a borracha de apoio da redução.
    Alguma outra solução pessoal? tentei ajudar o máximo
    Abraços.
    Vou conferir !
    Muito obrigado p/ ajuda
    []´s
    Valmor

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Vc sabe me dizer o diametro de um cardan original ?
    tubo 50,8 x 2,4


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #7
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    Valmor.

    É so levar o cardan original no torneiro e pedir para colocar um tubo com menor diâmetro.
    O meu estava com este mesmo prob. e resolvi desta maneira. É que o arranque do motor de opala e baixo mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Mario Liberato
    Valmor.

    É so levar o cardan original no torneiro e pedir para colocar um tubo com menor diâmetro.
    O meu estava com este mesmo prob. e resolvi desta maneira. É que o arranque do motor de opala e baixo mesmo.
    Obrigado Mario.
    Me explique melhor como fazer isto.
    Meu cardan parece nao ser original ....ou é ?

    []s
    Valmor

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pelo PN 6031 que aparece na foto, deve ser original.


    Confira:


    http://www.albarus.com.br/catalogosd...dan%20Completo
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Pelo PN 6031 que aparece na foto, deve ser original.


    Confira:


    http://www.albarus.com.br/catalogosd...dan%20Completo
    Muito Obrigado , Leopoldo.

    Então pela seguencia vou verificar os batentes da suspensão.

    Uma duvida:
    Se for o caso , posso dimensionar estes batentes de susp. ( "fabricar" uns maiores , fora de padrao ) de modo que limite o curso do feixe de mola "protegendo" o motor do eixo cardan ????

    Os coxins de motor estão em bom estado e parecem que foram trocados recentemente.

    []´s

    Valmor

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por valmor
    .... posso dimensionar estes batentes de susp. ( "fabricar" uns maiores , fora de padrao ) de modo que limite o curso do feixe de mola "protegendo" o motor do eixo cardan ????
    Sim, porém tenha em mente que o curso da suspensão ficará pouco menor. (custo menor)

    Um outra opção seria colocar um jumelo só um pouco maior. Mas aí teria de ser nos 2 eixos, haveria possibilidade de necessitar as cunhas, etc....etc.... etc....(custo maior)
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #12
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por valmor
    .... posso dimensionar estes batentes de susp. ( "fabricar" uns maiores , fora de padrao ) de modo que limite o curso do feixe de mola "protegendo" o motor do eixo cardan ????
    Sim, porém tenha em mente que o curso da suspensão ficará pouco menor. (custo menor)

    Um outra opção seria colocar um jumelo só um pouco maior. Mas aí teria de ser nos 2 eixos, haveria possibilidade de necessitar as cunhas, etc....etc.... etc....(custo maior)
    Ok , obrigado.

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