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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por valmor
    Dei uma examinada e constatei : NAO ha batentes de mola na dianteira !!!!
    Vou compra-los nesta semana e torcer para o problema ser somente este...
    Quanto ao eixo cardan :
    Posso substituir o tubo então por uma barra de aço ???
    Dai no caso posso cortar os "terminais" ( nao sei o nome das peças das pontas do eixo ...) e solda-los numa barra de aço ????
    Qual a expessura da barra e qual tipo de aço devo usar ????
    Instalei os batentes ..mas o problema persiste ....
    Posso substituir o tubo do carda por uma barra de aço ???

    []´s

    Valmor

  • #26
    Citação Postado originalmente por valmor

    Posso substituir o tubo então por uma barra de aço ???
    Dai no caso posso cortar os "terminais" ( nao sei o nome das peças das pontas do eixo ...) e solda-los numa barra de aço ????
    Qual a expessura da barra e qual tipo de aço devo usar ????

    Instalei os batentes ..mas o problema persiste ....

    []´s

    Valmor
    Olá Valmor, blza dnovo?

    Uma "barra de aço" nao seria bem o termo (genérico dmais)..... procura um SEMI-EIXO que é melhor.... manda soldar ele no lugar do tubo... pode ser q de certo..... (depende do soldador)

    Olha só... isso aconteceu com meu jeep... mas eu resolvi o problema assim:

    1. Retirei o motor de arranque e cortei fora aqulea "orelha" que ele tem (e que é exatamente oq bate no cardan)
    2. Aumentei os calços do motor (uns 2cm), pois ele estava um pouco "para baixo"
    3. Vi que minha suspensao tava "arriada", suspendi o jeep com jumelos maiores e molas novas.

    pronto, depois disso nao bate mais, ficou um espaço muito bom! pude verificar que isso acontece com jeeps em que a capa-seca do opala é adaptada ao cambio direto, sem um espaçador... dai o cardan fica muito perto do motor......

    espero ter ajudado novamente!
    acho que se vc trocar os jumelos e cortar fora aquela orelha, já resolve!

  • #27
    Usuário Avatar de valmor
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    [/quote]
    1. Retirei o motor de arranque e cortei fora aqulea "orelha" que ele tem (e que é exatamente oq bate no cardan)
    [/quote]

    Vc esta bom Marcos ??
    Verifique , por favor , a foto do motor de arranque c/ a parte que esta raspando.
    Só nao entendi onde é que pose ser cortado ...

    []´s
    e muito obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo carda raspando no motor de arranque ...-filtro_carda_003_154.jpg  

  • #28
    Fala Valmor, blza?

    Cara, olhando novamente meu motor de arranque, lembrei que ele é dos 6cilindros (embora meu motor seja 4 cilindros)

    a "orelha" que cortei fora é a da esquerda na foto, mas meu motor de arranque nao tem aquele parafuso do outro lado..... foi mal, meu motor de arranque é diferente do seu...

    veja oq aquele parafuso está segurando... se ele for só um contato elétrico... quem sabe nao vale a pena cortar ele fora?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo carda raspando no motor de arranque ...-carda_138.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Faaala galera!!!

    Sofro do mesmo caso, quero dizer, sofrerei, porque o motor ainda naum tá no jipe.
    O câmbio a ser utilizado no meu caso é o da F-1000 4m (260-f), se eu utilizar uma caixa seca q tenha o posicionamento do motor de arranque mais no alto não funcionaria??
    A caixa da D-10 me parece q é assim, porém acopla no motor mas naum no câmbio .
    Alguém tem alguma idéia???
    "Spoa" é outra solução
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #30
    Usuário Avatar de valmor
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Fala Valmor, blza?

    Cara, olhando novamente meu motor de arranque, lembrei que ele é dos 6cilindros (embora meu motor seja 4 cilindros)

    a "orelha" que cortei fora é a da esquerda na foto, mas meu motor de arranque nao tem aquele parafuso do outro lado..... foi mal, meu motor de arranque é diferente do seu...

    veja oq aquele parafuso está segurando... se ele for só um contato elétrico... quem sabe nao vale a pena cortar ele fora?
    É isto mesmo...Não da pra cortar não , pois como vc verificou este parafuso ( ou o que sobrou dele... ) une estas 2 partes do motor de arranque...
    Talves a troca por um carda mais estreito funcione...mas estou certo que alguem que teve o mesmo problema vai dar uma luz !

    De qualquer forma , obrigado .

  • #31
    Citação Postado originalmente por valmor

    É isto mesmo...Não da pra cortar não , pois como vc verificou este parafuso ( ou o que sobrou dele... ) une estas 2 partes do motor de arranque...
    valmor, dá uma olhada no meu motor de arranque... veja a diferença....
    tou usando a capa seca do opala e motor de aranque do 6cil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo carda raspando no motor de arranque ...-merda_134.jpg  

  • #32
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    alguma vantagem ( ou incoveniente..) em usar jumelos maiores pra levantar mais a carroceria e consequentemente afastar o eixo carda do motor de arranque ????

  • #33
    Fala Valmor !! O q poderia te ajudar seria trocar os coxins da carroceria originais pelos coxins do motor de opala. . . levanta um pouco além do jeep ficar bem mais macio . . . quero ver se subo essa semana e passo aí, ok ??

    [ ]´s
    Dias

  • #34
    Usuário Avatar de valmor
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    Valeu , Dias !
    Avisa qdo vier !

    []´s

    Valmor

  • #35
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    Valmor!

    Já vi vários tubos de cardans, torcidos. Nunca vi e acho que verei é uma barra de cardan, torcida. Quando acontece de torcer um tubo, é porque foi um tranco fudido. Se acontecer desse tranco com a barra; com certeza alguma coisa mais, vai pro espaco....... ou pro barro.

    Se puder afastar de qualquer outra forma, acredito que seja melhor.

    Boa sorte!

  • #36
    Usuário Avatar de valmor
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    alguma vantagem ( ou incoveniente..) em usar jumelos maiores pra levantar mais a carroceria e consequentemente afastar o eixo carda do motor de arranque ????
    Segue foto do "garoto".

    []´s

    Valmor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo carda raspando no motor de arranque ...-jumelo_544.jpg  

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