
Uma "barra de aço" nao seria bem o termo (genérico dmais)..... procura um SEMI-EIXO que é melhor.... manda soldar ele no lugar do tubo... pode ser q de certo..... (depende do soldador)
Olha só... isso aconteceu com meu jeep... mas eu resolvi o problema assim:
1. Retirei o motor de arranque e cortei fora aqulea "orelha" que ele tem (e que é exatamente oq bate no cardan)
2. Aumentei os calços do motor (uns 2cm), pois ele estava um pouco "para baixo"
3. Vi que minha suspensao tava "arriada", suspendi o jeep com jumelos maiores e molas novas.
pronto, depois disso nao bate mais, ficou um espaço muito bom! pude verificar que isso acontece com jeeps em que a capa-seca do opala é adaptada ao cambio direto, sem um espaçador... dai o cardan fica muito perto do motor......
espero ter ajudado novamente!
acho que se vc trocar os jumelos e cortar fora aquela orelha, já resolve!