Seguinte, tenho uma Hilux SW4 93 Diesel, e estou notando a frente dela, com qualquer buraquinho, dá fim de curso muito rápido, troquei todas as buchas, braços, bieletas e mais um monte de coisas e nada resolveu, conversando com um senhor que só mexe em 4x4, me disse que poderia ser a barra de torção sem pressão, porém o parafuso já está na ultima...
Me disse que para não gastar muito, poderia inverter as barras, sendo assim ela trabalharia ao contrário porém funcionaria novamente, com um pequeno detalhe, com risco de quebra, principalmente no inverno.
Pergunto: Alguém ja passou por esse mesmo problema?? Pq não estou gostando disso, chega a dar raiva em estrada de chão, sendo que não faço trilhas nem nada, é apenas para uso diário mesmo!!
Seguinte, tenho uma Hilux SW4 93 Diesel, e estou notando a frente dela, com qualquer buraquinho, dá fim de curso muito rápido, troquei todas as buchas, braços, bieletas e mais um monte de coisas e nada resolveu, conversando com um senhor que só mexe em 4x4, me disse que poderia ser a barra de torção sem pressão, porém o parafuso já está na ultima...
Me disse que para não gastar muito, poderia inverter as barras, sendo assim ela trabalharia ao contrário porém funcionaria novamente, com um pequeno detalhe, com risco de quebra, principalmente no inverno.
Pergunto: Alguém ja passou por esse mesmo problema?? Pq não estou gostando disso, chega a dar raiva em estrada de chão, sendo que não faço trilhas nem nada, é apenas para uso diário mesmo!!
Obrigado e agradeço se me ajudarem!!
Estou em Florianópolis-SC
Quebra não!!! Na traseira do Kombi, Fusca , etc...também é barra de torção, fiz isso em 2 Kombis, que tinhamos. Amortecedor ruim, também "soca" no final de curso. Abs
Seguinte, tenho uma Hilux SW4 93 Diesel, e estou notando a frente dela, com qualquer buraquinho, dá fim de curso muito rápido, troquei todas as buchas, braços, bieletas e mais um monte de coisas e nada resolveu, conversando com um senhor que só mexe em 4x4, me disse que poderia ser a barra de torção sem pressão, porém o parafuso já está na ultima...
Me disse que para não gastar muito, poderia inverter as barras, sendo assim ela trabalharia ao contrário porém funcionaria novamente, com um pequeno detalhe, com risco de quebra, principalmente no inverno.
Pergunto: Alguém ja passou por esse mesmo problema?? Pq não estou gostando disso, chega a dar raiva em estrada de chão, sendo que não faço trilhas nem nada, é apenas para uso diário mesmo!!
Obrigado e agradeço se me ajudarem!!
Estou em Florianópolis-SC
Se esta constatado a certeza que a regulagem já esta no fim , sugiro a vc comprar BARRAS NOVAS E ORIGINAIS .
Agradeço as respostas, vou mandar as fotos. Alguém sabe o preço das barras de torção novas? Mas antes de trocar quem sabe se inverter? Pois acabei de trocar pneus + a suspenção dianteira inteira dela. Faltou apenas as barras que até então não sabia que era esse o problema.
Concordo com o elmestizo, a minha SW 94 mesmo com amortecedores novos, "batia" no fundo, com os espaçadores nos pivos superiores e uma apertada nas barras, melhorou bastante, mas as vezes acha o batente
A minha EX-BONEQUINHA só batia a frente qdo passava em depresssões fundas e rápido ou quebra molas altos passando rápido tb , emn uso normal nunca batia a frente , a mimnha desde que a comprei tinha a frente bem alta , acho que o dono anterior regulou as barras com a frente bem altinha , talvez por isto quase não batia a frente .
A minha tb não bate a frente nunca. Não tenho certeza, mas acho que dá para tirar a barra, girar, e colocar ela com uma ou duas estrias de pressão à mais, ai regula nos parafusos novamente. E teste se o amortecedor não está vazado.
A minha tb não bate a frente nunca. Não tenho certeza, mas acho que dá para tirar a barra, girar, e colocar ela com uma ou duas estrias de pressão à mais, ai regula nos parafusos novamente. E teste se o amortecedor não está vazado.
Vou ver se arrumo algum mecânico que saiba fazer e que não seja tão careiro, pq me pediram R$500,00 só pra fazer essa mudança... Alguem avisa para esses mecânicos que não é uma Land Rover!!
Mas olha, sinceramente, dá até vontade de vender, pq tá pior que andar em carro rebaixado, coisa que nunca tive!!
Alguém conhece alguém que faça esse serviço em Florianópolis que tenha um preço de acordo com o serviço e que saiba fazer?
Olá pessoal,
A barra de torção é um elemento que trabalha direcionalmente e é sujeito a "cansaço" do material (por isso a regulagem, alem de determinar a altura correta da suspensão).
Nada de diferente das molas tradicionais, neste sentido.
Pelo pouco que eu sei, gira-las pode comprometer a segurança, sendo que o tratamento térmico é realizado para trabalhar no sentido de montagem original.
Alem de tudo, é uma peça que quebra sem dar nenhum sinal preventivo e não necessariamente no momento de maior esforço, sendo que o material dela "vence" exatamente por acumulo de estresse.
Envolvendo a segurança (imagine a suspensão arriar a 80 km/h!), eu trocaria e somente por original.
Grande abraço
Fabrizio
Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...