x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Leandrox_pinto
    Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Em busca da tão sonhada bandeirantes..

Ola galera ja tem um tempo que venho lendo o relato de vcs e gostaria de me apresentar.. Meu nome é leandro tenho 30 anos.
    Sempre tive dois sonhos nesta vida um era trabalhar "comprar" um caminhão. Graças a deus ja consegui!!
    Olha o tamanho da criança.
    Fotos de Leandro Nogueira Pinto | Facebook

E o outro é um 4x4. Como adoro caminhão nem preciso falar que tenho diesel nas veias haha então o 4x4 que mais
    encaixa com o meu perfil é a Bandeirantes.
    Estou em busca de uma Curta(para entrar na garagem rsr)
    Estou em busca deste carro que estou planejando uma longa com a minha esposa no final deste ano, mais tardar no começo do ano que vem.
    Pretendo sair de Sp ate Rio Branco no acre, Cuzco-peru (machu pichu), Puno (titicaca), Uyuni-Boliva (salar), San pedro do atacama(chile) e talvez Assuncion no paraguai.
    Roteiro.
    https://maps.google.com.br/maps/ms?m...9c6a60f3da6779

Inicialmente ia fazer esta viagem de moto sozinho, mas a dona da pensão se interessou na viagem por isso estou mudando meus planos.
    Caso alguem tope fazer o roteiro tb esta feito o convite. Qto mais "Band" Gente melhor!!!
    Abraços

Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Ainda tem encontro 4x4 no pacaembu em Sp ??

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Leandrox, é Bandeirante no singular.

Como diz o Rodrigo Moraes do grupo Toyoteiros, -"Bandeirantes é uma emissora de TV"

Nunca entendi porque tanta gente fala o nome do carro errado, nunca entendi o porque do plural. Assim como nunca ouvi ninguém falar Defenders, Hiluxes, Pathfinders, Vitaras, ou mesmo Cherokees. Nem mesmo Pajeros...

Então porque Bandeirantes???

Até esse fórum, que em tese é composto por pessoas que entendem de veículos 4x4, erra o nome do carro. Alguém sabe? Pra mim é um mistério.

Usuário
    Entrada
    10/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Opa, Francisco Bicalho, eu não. (rs) sabe que eu ja tinha percebido isso, uso nos meus tópicos Band mas quando uso Bandeirante , me sinto até diferente dos colégas.

Bonito caminhão, eu pintaria de verde militar, faria SPOA, e colocaria uns pneuzões, brincadeira. BEM VINDO AO MUNDO BANDEIRANTE!

Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

Como diz o Rodrigo Moraes do grupo Toyoteiros, -"Bandeirantes é uma emissora de TV"

Nunca entendi porque tanta gente fala o nome do carro errado, nunca entendi o porque do plural. Assim como nunca ouvi ninguém falar Defenders, Hiluxes, Pathfinders, Vitaras, ou mesmo Cherokees. Nem mesmo Pajeros...

Até esse fórum, que em tese é composto por pessoas que entendem de veículos 4x4, erra o nome do carro. Alguém sabe? Pra mim é um mistério.
    Ola francisco

Ok então Bandeirante.
    Acredito que muita gente fala Bandeirantes pelo fato dela ser uma desbravadora de terras desconhecidas como Fernão dias, Antonio borba gato , Antonio raposo tavares dentre outros Bandeirantes.
    E tb existe o fato de existir a TV Bandeirantes a Rodovia dos Bandeirantes o recreio dos Bandeirantes no rio etc.

Abraços

Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    Opa, Francisco Bicalho, eu não. (rs) sabe que eu ja tinha percebido isso, uso nos meus tópicos Band mas quando uso Bandeirante , me sinto até diferente dos colégas.

Bonito caminhão, eu pintaria de verde militar, faria SPOA, e colocaria uns pneuzões, brincadeira. BEM VINDO AO MUNDO BANDEIRANTE!
    Obrigado

Esse tem outro estilo tem grafite rodas de aluminio alguns leds. haha
    A veleza deste é diferente.

Abraços

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

kkk...eu já tinha percebido isso também, no rolo4x4 também está bandeirantes.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Leandro, seja bem vindo e boa sorte na sua procura, tomara que encontre logo sua tão sonhada "Bandeirante". Cuidado com anúncios na internet com preços muito baixos, pois tem muitos golpes. Tá difícil achar bandeirante boa até 30 mil, você até encontra abaixo disso, mas é possível que você tenha que dar um bom trato.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Leandro,
    Pesquise bastante. Aqui no fórum tem muita informação.
    O Toyota Bandeirante quase não mudou a aparência durante todo o período de fabricação, mas tem várias configurações de motor e câmbio. Então fique atento.
    A concepção do jipe é simples e robusta, mas problemas mecânicos são caros para resolver. Você trabalha com caminhão, deve conhecer bons mecânicos de diesel.
    Não é difícil de achar um bom jipe, tem que ter paciencia.
    Além do mais, é um veículo apaixonante.
    Boa sorte na busca.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Leandro,
    Pesquise bastante. Aqui no fórum tem muita informação.
    O Toyota Bandeirante quase não mudou a aparência durante todo o período de fabricação, mas tem várias configurações de motor e câmbio. Então fique atento.
    A concepção do jipe é simples e robusta, mas problemas mecânicos são caros para resolver. Você trabalha com caminhão, deve conhecer bons mecânicos de diesel.
    Não é difícil de achar um bom jipe, tem que ter paciencia.
    Além do mais, é um veículo apaixonante.
    Boa sorte na busca.
    Obrigado pela dica.
    Acredito que seja melhor pegar uma Bandeirantes boa de lata "estrutura em geral", ja que o conjunto motor cambio e diferencial não costuma dar dor de cabeça e se der vc arruma e fica bom, mais uma lata ruim com muitos podres vc arruma ela hoje e daqui a pouco volta tudo de novo.
    Hoje dei uma passada na toyocap pra ver se eles tinha alguma coisa. Mas infelizmente eles não tinham nada.

Por um acaso ainda tem encontro de 4x4 no pacaembu de quinta??

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Leandrox_pinto Ver Post
    Obrigado pela dica.
    Acredito que seja melhor pegar uma Bandeirantes boa de lata "estrutura em geral", ja que o conjunto motor cambio e diferencial não costuma dar dor de cabeça e se der vc arruma e fica bom, mais uma lata ruim com muitos podres vc arruma ela hoje e daqui a pouco volta tudo de novo.
    Hoje dei uma passada na toyocap pra ver se eles tinha alguma coisa. Mas infelizmente eles não tinham nada.

Por um acaso ainda tem encontro de 4x4 no pacaembu de quinta??
    É por aí... Mas mesmo assim fique atento, você sabe que problemas na BI, no câmbio, na CT ou no motor não ficam baratos para fazer.
    Como eu disse no outro post, as versões de câmbios e motores influenciam no preço.
    O Bandeirante foi fabricado com 4 tipos de motores (OM324, OM314, OM364 e 14B) e com 3 tipos de cambio (4 marchas sem reduzida, 4 marchas com reduzida e 5 marchas com reduzida).

Entrada
    16/02/2013
    Local
    são jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É por aí... Mas mesmo assim fique atento, você sabe que problemas na BI, no câmbio, na CT ou no motor não ficam baratos para fazer.
    Como eu disse no outro post, as versões de câmbios e motores influenciam no preço.
    O Bandeirante foi fabricado com 4 tipos de motores (OM324, OM314, OM364 e 14B) e com 3 tipos de cambio (4 marchas sem reduzida, 4 marchas com reduzida e 5 marchas com reduzida).
    Manter uma toyota écomo manter uma caminhão 3/4.
    Retifica de um motor =ou- R$5500,00
    Bomba: +ou- 1500,00
    O cambio da toyota é o mesmo do 608???
    Outra coisa a reduzida da Band é no cambio ou no diferencial??

Eu tb só quero band com motor om314 ou om364 que é mais moderno. Não quero o 14b pois acredito que a manutenção dele seja mais especifica e os dois em qq canto do planeta vc acha peça e M.O. para mexer neles. É igual a fusca.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Leandrox_pinto Ver Post
    Manter uma toyota écomo manter uma caminhão 3/4.
    Retifica de um motor =ou- R$5500,00
    Bomba: +ou- 1500,00
    O cambio da toyota é o mesmo do 608???
    Outra coisa a reduzida da Band é no cambio ou no diferencial??

Eu tb só quero band com motor om314 ou om364 que é mais moderno. Não quero o 14b pois acredito que a manutenção dele seja mais especifica e os dois em qq canto do planeta vc acha peça e M.O. para mexer neles. É igual a fusca.
    Voce está certo. Eu também prefiro os motores Mercedes Benz.
    O câmbio não é o mesmo do 608.
    Os veículos 4x4 tem caixa de transferência. É ela que distribui a tração para os dois eixos.
    A reduzida fica na Caixa de transferência que por sua vez, fica acoplada ao câmbio. O detalhe é que as CT são específicas de cada câmbio. Inclusive, para o câmbio de 4 m sem reduzida, o eixo e diferencial são outros.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei a tão sonhada: OUTLANDER 2009
      Por Marfim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2014, 14:34
    2. Em busca de uma 110
      Por Moziel no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/01/2012, 10:56
    3. Ferramenta de busca
      Por alexx.files no fórum Suporte
      Respostas: 4