x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Fibra de vidro no assoalho com ferrugem

Olá Pessoal,

Quando reformei minha Band percebi que o assoalho, perto dos pedais, estava com ferrugem e 3 furos. Solicitei para o funileiro que fechasse os furos, efetuasse o tratamento da chapa e finalizasse com pintura e emborrachamento.

Semana passada fui apertar o parafuso do calço da carroceria e percebi trincas no assoalho. É claro que fui enfiando a chave de fenda e arrebentando tudo. Era só massa plástica sobre uma chapa já toda enferrujada e com muitos furos. Só tinha emborrachamento na parte que não tinha ferrugem.

Resultado:
    a- acoplei uma escova de aço na furadeira e arranquei toda a massa plástica e ferrugem;
    b- apliquei um convertedor de ferrugem da Duratto, que protege a chapa e cria uma camada de fosfato, dando uma proteção extra. Embora o lado inferior do assoalho não apresentasse ferrugem, apenas os furos que vinham de cima, aproveitei para limpar este lado e também aplicar o mesmo produto;
    c- apliquei um spray Colorgin de esmalte antiferrugem, que teoricamente pode ser aplicado até sobre ferrugem;
    d- pintei com pincel uma tinta da Coral 2 em 1, que funciona como proteção para ferrugem e já serve como acabamento. Similar às tintas utilizadas pelos fabricantes de janelas e portas (fotos 1 e 2);
    e- apliquei uma camada de resina e depois laminei 2 vezes com fibra de vidro, sendo de aproximadamente 2 mm cada camada (fotos 3 e 4), tampando assim os furos e criando uma resistência extra e uma camada à prova de água;
    f- por fim pintei novamente com a tinta da Coral para dar um acabamento (fotos 5 e 6);

Na parte inferior (que não tinha ferrugem) efetuei o mesmo procedimento, porém não coloquei a fibra de vidro, apenas a resina, como forma de vedação e proteção contra pedras.

Falta agora aplicar um bate-pedras na parte inferior (motivo óbvio) e na parte superior para evitar que fique escorregadio.

Note-se que apesar da quantidade de ferrugem e furos, a chapa ainda estava firme e podia martelar em cima que segurava tranquilo, pois a espessura era boa, embora, como pode se observar nas fotos, ela já não era mais original (foi recortada e soldada).

Acho que agora posso dormir tranquilo, mas fica a revolta contra o funileiro (?) que fez o serviço.
    Fibra de vidro no assoalho com ferrugem-1tratado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-2tratado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-4laminado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-3laminando.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-5pronto.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-6pronto.jpg
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Gilberto, mandou bem.
    Para quem não sabe, o Gilberto tem as manhas com fibra de vidro.
    Também se vira bem como soldador. Tudo em casa...
    É um hobby, porque como vocês veem no perfil, o cara é advogado.
    Um abraço Gilberto, vamos marcar pra ver de novo a sua Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Meu Caro Amigo Hercílio,

Já está na hora de você passar por aqui novamente.

Finalmente vou dar início às portas. Comprei chapa de alumínio xadrez 2 mm para fazer as portas laterais e acabamento interno. Para a traseira vai um plágio do vidro do Troller, só que em policarbonato. Neste meio tempo coloquei pneus 33" com alargadores de roda e freio à disco nas 4 rodas. Agora a Band é para uso diário.

Um grande abraço

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    muito bom. parece que vai durar um bom tempo.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    É a tal história. Quer um serviço bem feito, faça vc mesmo.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Fantástico!

Um amigo, que tem um Jeep Kaiser, também fez isso! reformou todo o carro com o apoio da fibra de vidro.

Ficou muito bom seu serviço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Galera gostaria de saber se algum de vocês utilizaram massa anti ruido (Milflex; Maxi Rubber; 3M) eu vi em um blog de monzas que o pessoal utiliza essa massa aplicada com pincel ou revolver, no assoalho da viatura, estou pensando em aplicar na minha, no assoalho, no túnel do cambio e na parte interna da parede corta fogo, talvez nos para-lamas, por causa do ruido dos pneus. Abraços!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Leandro
    Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?

Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Leandro
    Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?
    Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Leandro.toyband Ver Post
    Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.
    Vamos acompanhar.
    Leandro, essa massa é aplicada dentro do jipe?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Até onde sei, a própria fibra de vidro é um isolante de calor e som (termoacustico).
    --
    Viajar é bom e necessário!

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Até onde sei, a própria fibra de vidro é um isolante de calor e som (termoacustico).
    Fala titanium.

Dizem que na carroceria toda de fibra, o ruido interno causado pelo motor e pneus, é relativamente menor, bem como o calor irradiado através da parede corta-fogo. Andei em uma de fibra e notei diferença. E se fizer um isolamento acústico interno, ai fica show!! Espero que a Bisonha fique assim.
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforço assoalho Niva fibra de vidro
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/06/2017, 07:24
    2. Respostas: 33
      Última resposta: 17/07/2013, 00:45

Permissões de Postagem