x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Fibra de vidro no assoalho com ferrugem

Olá Pessoal,

Quando reformei minha Band percebi que o assoalho, perto dos pedais, estava com ferrugem e 3 furos. Solicitei para o funileiro que fechasse os furos, efetuasse o tratamento da chapa e finalizasse com pintura e emborrachamento.

Semana passada fui apertar o parafuso do calço da carroceria e percebi trincas no assoalho. É claro que fui enfiando a chave de fenda e arrebentando tudo. Era só massa plástica sobre uma chapa já toda enferrujada e com muitos furos. Só tinha emborrachamento na parte que não tinha ferrugem.

Resultado:
    a- acoplei uma escova de aço na furadeira e arranquei toda a massa plástica e ferrugem;
    b- apliquei um convertedor de ferrugem da Duratto, que protege a chapa e cria uma camada de fosfato, dando uma proteção extra. Embora o lado inferior do assoalho não apresentasse ferrugem, apenas os furos que vinham de cima, aproveitei para limpar este lado e também aplicar o mesmo produto;
    c- apliquei um spray Colorgin de esmalte antiferrugem, que teoricamente pode ser aplicado até sobre ferrugem;
    d- pintei com pincel uma tinta da Coral 2 em 1, que funciona como proteção para ferrugem e já serve como acabamento. Similar às tintas utilizadas pelos fabricantes de janelas e portas (fotos 1 e 2);
    e- apliquei uma camada de resina e depois laminei 2 vezes com fibra de vidro, sendo de aproximadamente 2 mm cada camada (fotos 3 e 4), tampando assim os furos e criando uma resistência extra e uma camada à prova de água;
    f- por fim pintei novamente com a tinta da Coral para dar um acabamento (fotos 5 e 6);

Na parte inferior (que não tinha ferrugem) efetuei o mesmo procedimento, porém não coloquei a fibra de vidro, apenas a resina, como forma de vedação e proteção contra pedras.

Falta agora aplicar um bate-pedras na parte inferior (motivo óbvio) e na parte superior para evitar que fique escorregadio.

Note-se que apesar da quantidade de ferrugem e furos, a chapa ainda estava firme e podia martelar em cima que segurava tranquilo, pois a espessura era boa, embora, como pode se observar nas fotos, ela já não era mais original (foi recortada e soldada).

Acho que agora posso dormir tranquilo, mas fica a revolta contra o funileiro (?) que fez o serviço.
    Fibra de vidro no assoalho com ferrugem-1tratado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-2tratado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-4laminado.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-3laminando.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-5pronto.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-6pronto.jpg
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Gilberto, mandou bem.
    Para quem não sabe, o Gilberto tem as manhas com fibra de vidro.
    Também se vira bem como soldador. Tudo em casa...
    É um hobby, porque como vocês veem no perfil, o cara é advogado.
    Um abraço Gilberto, vamos marcar pra ver de novo a sua Band.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Meu Caro Amigo Hercílio,

Já está na hora de você passar por aqui novamente.

Finalmente vou dar início às portas. Comprei chapa de alumínio xadrez 2 mm para fazer as portas laterais e acabamento interno. Para a traseira vai um plágio do vidro do Troller, só que em policarbonato. Neste meio tempo coloquei pneus 33" com alargadores de roda e freio à disco nas 4 rodas. Agora a Band é para uso diário.

Um grande abraço

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    muito bom. parece que vai durar um bom tempo.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    É a tal história. Quer um serviço bem feito, faça vc mesmo.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66

Fantástico!

Um amigo, que tem um Jeep Kaiser, também fez isso! reformou todo o carro com o apoio da fibra de vidro.

Ficou muito bom seu serviço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Leandro.toyband
    Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Galera gostaria de saber se algum de vocês utilizaram massa anti ruido (Milflex; Maxi Rubber; 3M) eu vi em um blog de monzas que o pessoal utiliza essa massa aplicada com pincel ou revolver, no assoalho da viatura, estou pensando em aplicar na minha, no assoalho, no túnel do cambio e na parte interna da parede corta fogo, talvez nos para-lamas, por causa do ruido dos pneus. Abraços!
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Agradecimentos: 4
    Leandro
    Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?

Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Leandro
    Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?
    Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.
    Toyota Bandeirante longa 1976, Pneus Genius GT1001 265-75-16, freio a disco nas 4 rodas.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Leandro.toyband Ver Post
    Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.
    Vamos acompanhar.
    Leandro, essa massa é aplicada dentro do jipe?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    28/01/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Vamos acompanhar.
    Leandro, essa massa é aplicada dentro do jipe?
    Fala Hercilio; Tudo bem?
    Sim, irei aplicar dentro do jipe, no assoalho aonde ficamos com os pés, no túnel do cambio, e na parede corta fogo, isso sera feito na parte externa também, aplicarei também nos para-lamas. Tive interesse neste produto pois alem de isolar acusticamente, ele protege contra ferrugem, após a secagem ele se torna emborrachado. Ontem comprei a massa "Maxi Rubber" o preço é bom, paguei R$7,50 na lata com 900 ml, posteriormente pretendo fixar placas anti ruido no lado interno da parede corta fogo, no assoalho não pois acumula muita água! rsrsrsr, abaixo segue algumas fotos desse produto aplicado em veículos pequenos. Abraço
    Fibra de vidro no assoalho com ferrugem-5.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-1.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-2.jpgFibra de vidro no assoalho com ferrugem-3.jpg

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Até onde sei, a própria fibra de vidro é um isolante de calor e som (termoacustico).
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforço assoalho Niva fibra de vidro
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/06/2017, 07:24
    2. Respostas: 33
      Última resposta: 17/07/2013, 00:45

Permissões de Postagem