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Convex Datacenter
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  • #1
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    Defender guinchada - Novo no forum e já com problemas!




    Fala galera!

    Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
    O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

    Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

    Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

    Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
    -land1.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de carlosth
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    Citação Postado originalmente por Arnaldo13 Ver Post
    Fala galera!

    Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
    O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

    Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

    Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

    Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
    -land1.jpg

    Oi Arnaldo,

    Sou de BH também e tenho um 110.

    Poste aqui o que o mecânico da Terra Nova lhe passar, mesmo porque não tenho muita confiança neles e já tive outros problemas por lá.

    Provavelmente, pelo seu relato, deve ser algo na transmissão mesmo. Mas aguarde o parecer da loja. O negócio é que você ainda tem a garantia deles... Então cobre o conserto.

    Mas depois, se quiser uma outra opinião, leve o mesmo na oficina HP Bearmach (na própria Barão Homem de Melo). O pessoal lá sabe muito, mas muito mesmo de Defender e são exclusivos e especialistas na marca.

    Abrasss
    Carlos Thomas Melo
    Defender 110 CSW Prata - 2002

  • #3
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    03/01/2013
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    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Oi Arnaldo,

    Sou de BH também e tenho um 110.

    Poste aqui o que o mecânico da Terra Nova lhe passar, mesmo porque não tenho muita confiança neles e já tive outros problemas por lá.

    Provavelmente, pelo seu relato, deve ser algo na transmissão mesmo. Mas aguarde o parecer da loja. O negócio é que você ainda tem a garantia deles... Então cobre o conserto.

    Mas depois, se quiser uma outra opinião, leve o mesmo na oficina HP Bearmach (na própria Barão Homem de Melo). O pessoal lá sabe muito, mas muito mesmo de Defender e são exclusivos e especialistas na marca.

    Abrasss

    Valeu Carlos! Bom saber de uma oficina especializada. Depois que acabar a garantia, fica inviável consertar o carro em concessionárias, pois os preços são exorbitantes. Assim que o carro estiver pronto, darei uma passada nessa HP Bearmach. Posso falar que você indicou?

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Parece um problema sério no câmbio, travou...

    Colocaram o óleo certo no câmbio? Apenas o Honda MTF (concessionária Honda) ou pior caso fluído ATF Dextron II. Nada de GL4 como de praxe nas outras marcas.

    Boa sorte e espero que resolvam o problema.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Arnaldo13 Ver Post
    Fala galera!

    Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
    O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

    Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

    Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

    Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
    -land1.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Também acho que foi câmbio, caso grave. É preciso analisar as peças para tirar uma conclusão, mas o óleo pode ser o culpado. Na minha 110 troquei TODOS os fluidos logo no primeiro mês seguindo os fluidos recomendados numa tabela que me foi entregue pelo mestre Luiz Fraga de SP. No câmbio coloquei o Honda MTF.
    Nunca se sabe exatamente quando e por que tipo de óleo o antigo dono trocou....melhor trocar tudo.
    Não desista! Boa sorte!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #6
    Usuário Avatar de lucar
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    Pelo relato é difícil chutar o que foi seu problema.

    A embreagem pode ter acabado e por isso o carro não sai do lugar. Outro dia aconteceu isso com minha Harley... queimei um pouco de embreagem e de uma hora para outra ela perdeu tração. Passava todas as marchas com ela parada e não saia do lugar. Abri tudo e como estava normal (nem cheiro de queimado tinha) remontei e regulei novamente ficou 100% (depois de 2 reguladas....kkk)...agora com o defender......

    Que ano é seu Defender? Todas as luzes acenderam no painel??

    Poder ser o cambio também (rezaria para não ser)...Como o veiculo parado voce conseguia engatar as marchas com a alavanca do cambio?? você tentou colocar a alavanca da transferencia (pequena) na posição desligada (meio) para destravar as rodas??
    Se o cambio travasse, não conseguiria colocar em neutro, nem passar marcha alguma, não seria??
    Você comprou o veiculo na Terra Nova?? Acredito que se entregaram com garantia devem ter feito uma prévia troca dos óleos.... Por acaso você percebeu se estava com algum vazamento no cambio ou na transferencia??

    Não esquece de relatar a solução.
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Parece um problema sério no câmbio, travou...

    Colocaram o óleo certo no câmbio? Apenas o Honda MTF (concessionária Honda) ou pior caso fluído ATF Dextron II. Nada de GL4 como de praxe nas outras marcas.

    Boa sorte e espero que resolvam o problema.

    Abraços

    Clemente
    Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: o fluído Honda MTF é o recomendado para todos os câmbios das nossas Defender, inclusive o LT77, como da minha 92?

  • #8
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    Até onde eu sei, o recomendado para LT77 também é o MTF.
    O meu, que também é LT77, só recebe MTF e está muito bem.
    Uma vez perguntei isso para o Luiz Fraga que também disse a mesma coisa.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: o fluído Honda MTF é o recomendado para todos os câmbios das nossas Defender, inclusive o LT77, como da minha 92?

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    será que ninguém, sem querer, empurrou a alavanca da reduzida com o carro andando?
    tá bom.........vou levar porrada.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Citação Postado originalmente por Arnaldo13 Ver Post
    Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.
    Arnaldo,

    Isso poderia ter acontecido até com carros zero km, fica calmo, até porque, está na garantia, como você falou.

    Também vou seguir os votos dos outros papas aqui e acusar o câmbio.

    É muito importante levar o carro numa oficina de confiança depois pra dar uma geral e ver se tudo está estritamente dentro do que manda o figurino. Troque todos os óleos e fluídos imediatamente, independente de estarem em boas condições. É um dinheiro de pinga perto do que você pode ter de prejuízos e aborrecimentos.

    Abraço e boa sorte !
    Neilson


  • #11
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    Depois de duas semanas parado, finalmente o carro saiu da oficina!

    Na concessionária, evitaram entrar em detalhes, mas fui informado de que houve um vazamento de óleo na caixa e o carro rodou sem óleo. Foi necessária a troca da caixa e trocaram inclusive a embreagem. Ainda bem que tudo ocorreu no período de garantia e não tive que gastar nada.
    Confesso que estou um pouco receoso em viajar com o carro. Como falei, foi um susto muito grande... o carro parou de repente e não tive o que fazer. Com certeza nas proximas viagens, irei andar na pista da direta e bem próximo ao acostamento até poder confiar no carro novamente.

  • #12
    Usuário Avatar de MFREITAG
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    Que bom que sua Defender ficou pronta. O problema realmente foi o que suspeitávamos....azar da concessionária, que deve ter pago uma conta bem salgada! O Defender é um carro super confiável devido a sua simplicidade e robustez, dificilmente vai te deixar na mão se cuidar da manutenção preventiva. Boa sorte e aproveite a viatura!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

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