Fala galera!

Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
-land1.jpg