Amigos, boa tarde.
Estou com um problema com minha Dakota 3.9.
Em dias de chuva, ela passa a falhar, vai engastando e perdendo força.
Tenho que parar, desligar, aguardar e religar, funciona durante mais um tempo (minuto)e volta a falhar.
Em dias secos, não tenho problema algum.
Bom, fiz alguns testes e acredito que seja aquela tampa do carburador, aquela que conecta-se ao filtro de ar. O carro ja teve GNV e a turma quebrou essa tampa. Comprei uma nova, vou colocar mas tenho uma duvida, na tampa vai encaixada uma mangueira, que mangueira é essa? Encontrei uma mangueira solta, ela parte da tampa do cabeçote do lado direito, seria essa?
Abraços e obrigado.
Essa Mangueira solta pode ser a do suspiro do cabeçote , o antigo dono deve ter desconectado para a mesma não sujar a admissão, , a peça que vc deve estar falando é o distribuidor e não carburador , a sua picape pode estar fora do ponto ou entrando água no distribuidor por isso os engasgos
abs
L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA
Então,
Montei o sistema, troquei a tampa da admissão(carburador??) e liguei a mangueira do respiro da tampa das válvulas na mesma.
Agora, preciso testar, para tanto preciso esperar a chuva!
Abraços e muito obrogado amigo Marcelo.