Olá gurizada, sou novo aqui no forum. Sou proprietário de uma Dakota TD 2.5 CE. A algumas semanas ela começou, as vezes, a soltar muita fumaça preta quando pisa fundo e perde a potencia do motor. Alguém saber o que pode ser? Não entendo muito de mecânica.
Olá Gustavo!Sou Samuel e tambem estou em Curitiba...tambem tenho uma diesel....fumaça preta normalmente indica bomba de injeção fora de ponto ou desregulada..precisaria ter um diagnóstico mais específico para tentar te ajudar...tenho farto material sobre a Dakota e inclusive sobre esse motor 2.5 V.M motori e tambem sobre essa bomba injetora Bosch semi-eletrônica....
opa, vlw por responder, agora ela me deixou na mão voltando da praia cara, vou manda-la para o mecanico dia 3 de janeiro, ela começou a vazar agua pra caramba e a sair fumaça.... não sei direito o que aconteceu, fiquei cabrero, n liguei mais ela... espero q não seja nada grave, ela liga, mas to com medo q seja cabeçote...
samuca.voce disse que tem informações sobre este carro.estou com problema de avanço de injeção e não consigo alguem para resolver.eu precisava de informações precisas deste sitema.pode mandar alguma coisa por e-mail.donizeteapa@bol.com.br .os outros problemas que tive neste carro sairam caro mas deu pra resolver.este agora ta dificil.queimou a eletrovalvula de avanço na bomba injetora.troquei a eletrovalvula mas mesmo assim ainda não funciona.