Oi galera ! Acabei de levar o carro num capoteiro aqui de Nova Friburgo-RJ e estamos fazendo a façanha de adaptar os bancos do FOX na Niva, inclusive os trazeiros. Acho que vai ficar muito legal. Na hora, eu e minha esposa podíamos escolher os do ASTRA 2p. mas decidimos arriscar numa inovação. O legal, é que os bancos do FOX tem até porta-ferramentas (uma especie de gavetinha). Outro ítem muito bom são as saidas fêmeas dos cintos de segurança, que acabou eliminando aqueles trambolhos originais. O extintor fica no lado do carona, a forração original é show de bola e a alavanca de ajuste para altura é bem legal. Estou louco para ver o resultado. Se não me engano, os bancos são do Cross Fox. Na parte dianteira, esta sendo necessário fazer uma retifica para os trilhos, e no banco trazeiro, foi preciso cortar e remoldar as ferragens para ficar perfeito. O banco trazeiro vai continuar fazendo as dobras para ampliar a mala, e o legal vão ser os apoios de cabeça. Deve ficar pronto na segunda. Vou tentar arrumar uma camera digital e postar as fotos.
Valeu !
camarada amaneto,
Realmente, vc tem razão quanto à qustão de referirmos ao veiculo como "o niva". Mas no meu caso, "o" Niva foi dado de presente para minha esposa, e que naturalmente trata o jipe com tanto carinho que se refere como se fosse uma filha. Também tem o fato de meu filho: Ha 4 anos atras eu tinha um Niva 90 branco e meu filho tinha apenas 3 anos e até hj não sabemos o porque, ele começou a chamar o jipe de "jabiraka". O nome acabou pegando em toda a familia. E por seu uma palavra feminina, acabamos nos acostumando chamar "a" "jabiraka". E naturalmente associamos como "a" "niva". Mas saiba que considero como O NIVA também.
Abraços,
André
Fala Andre!!!
Que bom falar com alguem de friburgo, ainda mais se tratando de um niva, pois sou loucos por estes jipes!! Voce comentou que tera que encontrar uma máquina digital para fotografar os novos bancos de seu carro, se for de seu interesse podemos marcar para tirar essas fotos e colocarmos no fórum!!!
Abraços
Valew André,
desculpa ai, foi só uma brincadeira, é que eu conheço bastante gente aqui que chama o niva assim,
então inventei essa brincadeira da cruzada anti "a Niva", mas é so uma brincadeira, espero que vc e sua esposa não tenham entendido de forma diferente.
boas trilhas por ai, que eu sei que não faltam e um abraço
Amauri Neto
Camaradas, enfim a adaptação ficou pronta.
Vou combinar com o Hlontra de tirar as fotos e em breve posto-as.
Só que eu tive uns probleminhas imprevistos. O meca que adaptou é especializado nessas coisas e ele se aventurou de colocar os bancos do próprio fox na parte de tras. O legal é que o banco de tras também tem trilhos, é bem confortavel e tem encosto para os cabeçudos. O problema é que ficaram extremamente altos! A ponto de quase encostarmos a cabeça no teto e atrapalhar bastante o campo de visão no retrovisor. Sabado que vem vou levar na metalúrgica do meca para tentarmos novas soluções. Os bancos da frente também ficarão altos. Nas fotos do Eduacds (que aparecem acima) pareçe terem ficados perfeitos, mas no meu ficou alto. Eu preciso abaixar totalmente a altura para poder não bater a cabeça no teto tambem. Eu acho que para descer mais os trilhos ( de forma que fiquem grudados no asoalho) eu precisaria rebater a lataria da porta e também na caixa do diferencial (onde ficam as marchas da reduzida). Amigos Niveiros - preciso de ajuda e sugestões !!! Acho que para resolver a altura do banco de tras, vou mandar serrar horizontalmente a estrutura do banco de tras, de forma que diminua uns 15 cm. Nos da frente, vou ver o que fazer. Eduacds, dá uma dica ai amigo !
Abraços,
André