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  • #1

    Opiniao dos Jipeiros mais expeirentes (duvida)




    Ae pessoal, sou novo na comunidade 4x4 Brasil.

    Tenho um Willys 79(acredito que seja CJ-5) que está parado em uma garagem a pelo menos uns 7 anos.
    Interior todo original. Acho que a única coisa não-original é o motor de maverick 4 cilindros.

    Levei o Portugues, da Portugues 4x4, para fazer um orçamento na própria garagem onde se encontra o Jeep.

    Incluindo:
    Fazer o motor funcionar, trocando todo o necessario para isso; bancos novos; capota conversível; Sto Antônio; galão e estepe atraz; mudar a pintura atual que é o azul claro para o azul marinho(aquela original do Willys mesmo); tirar as ferrugens(leve em consideração que o Jeep ta parado a muito tempo); entre outras coisinhas necessarias das quais não me lembro.

    Chutando alto ele disse 6 pau.
    Na opinião de vcs, que são experientes no assunto, é muita ou pouca coisa?
    Procurei o mecânico certo?

    O Português disse que dava para pedir 8 mil no Jeep no estado que ele está. Por se tratar de um Jeep que não anda pois está parado a muito tempo, seria um valor correto?
    Também disse que se restaurado, chegaria a valer 20 mil.

    Chega a custar 20 mil um Jeep Willys 79?

    Meu pai decidiu vender, ou dar em forma de pagamento e comprar um novo. Mas só temos interesse em Jeep acima de 75.
    Acha-se facil Jeep acima de 75? Qual a média de preço?


    Agradeço a ajuda,
    Rogério Fortini

  • #2
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    Rogério,

    Não sei o banho de loja que você está pensando (capota nova, banco novo, etc) vai ser reembolsado (com lucro) na venda do jeep. Tenho por experiência que $ investido em carro é para nosso prazer (e consequente irritação da patroa ), e não para obter retorno.

    Se mesmo assim você ainda pensa em reformá-lo para vender sugiro analisar outros mecânicos, especialmente no interior onde a m.o. costuma ser + barata e o pessoal não tem frescura para mexer nos jeeps.

    Um tio de minha esposa reformou um CJ5 74 (funilaria e pintura nova, troca calços da carroceria, tirou vazamentos do motor, troca do assoalho, etc) e gastou R$1.500 mais alguma coisa do jateamento e material.

    Se você quiser te passo o telefone do mecânico (em Sorocaba).

    [ ]

  • #3
    Eu gostaria de reformar o Jeep para uso próprio. Mas por ser um preço muito alto, acho que compensa mais vender e comprar um pronto para uso, rs.

    Apesar de que se eu reformar ele, eu vou ficar um bom tempo sem ver um mecânico, certo?
    Agora, se eu compro um 75 pra cima que esteja rodando, ai acho que de tempos em tempos vai sempre aparecer um probleminha.

    ceveiga, agradeço a ajuda.
    Mas acho que só de guincho até Sorocaba, ja não iria compensar muito.

  • #4
    Usuário Avatar de Alcione
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    Bom dia Rogério;

    Você tem um excelente jipe nas mãos, mesmo estando em estado um pouco crítico se você pretende ficar com uma viatura para uso próprio acredito que valha a pena reformá-la pois não é muito fácil encontrar CJs acima de 74 em boas condições para vender, e se encontrar com certeza pagará alto por isso !!!

    Alguns detalhes .....
    Acho que a única coisa não-original é o motor de maverick 4 cilindros
    - Este é um motor OHC 2.3 - é original SIM dele !! a partir de 74 este é o motor do jipe - e é um excelente propulsor !!! o meu (ano 77) possue um deste.
    Fazer o motor funcionar, trocando todo o necessario para isso; bancos novos; capota conversível; Sto Antônio; galão e estepe atraz; mudar a pintura atual que é o azul claro para o azul marinho(aquela original do Willys mesmo); tirar as ferrugens(leve em consideração que o Jeep ta parado a muito tempo); entre outras coisinhas necessarias das quais não me lembro.

    Chutando alto ele disse 6 pau.
    Este valor pode não ser muito alto dependendo das "coisinhas" que queira coocar nele !! Se você tem grana a vontade e de sobra, beleza, "mete ficha" e faz tudo de uma vez só !!!! Mas acredito que a maioria das pessoas primeiro colocaria este pra rodar depois pensaria em acessórios, lembre num veículo deste beleza externa não significa muito !!!! Se v. pretende colocar ele na trilha, confiabilidade e segurança sempre vem em primeiro lugar !

    É um veículo que está na moda, portando cote muito bem o que pretende comprar, vai ver que mudam muito os valores de uma loja para outra !

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Rogério,

    Antes de qualquer coisa, troque de mecânico!!
    Já tive experiências com a oficina do Português4x4 e não foram boas (e já ouvi relatos negativos também).

    Como disseram você tem um excelente jeep nas mãos, reformá-lo "pode" sair mais caro que comprar um novo, mas você tem a garantia de que o serviço foi bem feito, usando peças de qualidade, supervisionado por você etc. Comprar um pronto, terá muitas adaptações que você não sabe com e por quem foram feitas, no final, vai sair bem mais caro.

    No demais, siga o conselho da galera, é por esse caminho mesmo. E um guincho até Sorocaba sai bem menos que você imagina.

    [s] palpiteiros,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de albrago
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    Re: Opiniao dos Jipeiros mais expeirentes (duvida)

    RogerioFortini
    Deixa compartilhar minha experiência ....
    Há uns quatro meses comprei un CJ 5 61 que estava parado a oito anos!
    Levei um amigo mecânico antigo e de confiança ... pra resumir o coselho dele foi " tentar baixar o preço o máximo possível", pois com o carro parado tudo é uma incógnita: motor, câmbio, freios , parte elétrica enfim tudo terá de ser revisado ...
    Inicialmente o ex-dono pediu 8 mil .....
    ...... acabei comprando por 4,5 mill
    E te digo teria pago menos se a minha oferta fosse menor!
    Bem, dei sorte ao colocar o mesmo na oficina e constatar que o motor não estava travado, rodou na mão ao retirar as velas!
    Hoje depois de trocar todo o sitema de freio, traseiro de palena como o original e adaptar a disco na frente, tocar todo o sistema elétrico de 6 V para 12 V, reformar as rodas e colocar pneus novos, ainda falta muito!
    Já andei nele mas vou ter que revisar a caixa.

  • #7
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Na minha opiniao, fique com esta viatura.
    Estabeleca as prioridades, coloque a funcionar e com o tempo va incrementando a viatura ao seu gosto.
    Esta e a graca da coisa, fazer do que jeito que voce quer!

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #8
    ok rogério

    vc tem um bom jipe
    achei bastante elevados os valores dos orçamentos que vc conseguiu (talvez até pra justificar a quantia de R$20 mil que supostamente passaria a valer a viatura)
    é no mínimo estranho, o cara pedir uma importância que é quase o mesmo valor do próprio jipe
    concordo com os colegas: fique com ela e vá arrumando devagar
    primeiro: faça o motor funcionar
    depois, gradativamente, vá cotando os preços dos equipamentos que vc deseja instalar/adaptar e, com calma, vai fazendo a seu modo e possibilidade

    [ ]´s

  • #9
    AE !!

    Sei q ver a viatura toda desmontada, sem funcionar e sem akele ar imponete dos CJ's dos amigos mais preparados da um desanimo bravo.
    MAs nada que botar a mao na massa e fazer o basico pra ele andar, ai vc ve o que realmente eh necessario e faz alguma diferenca instalar e o q eh so perfumaria...

    PRIORIZA e tenha calma...


    T+

  • #10
    Usuário Avatar de Alcione
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    Esta e a graca da coisa, fazer do que jeito que voce quer!
    E do jeito que a PATROA sempre reclama, afinal ela sempre acha que v. tá gastando mais tempo (e dinheiro) com o jipe do que com ela !!!

    Vai começar a ver como isso é bom !!!!!!

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Se eu fosse vc não faria toda a reforma de uma vez só, mesmo sabendo que vc pode gastar muito mais q esses 6 mil orçados pelo portuga é melhor gastar aos poucos.

    Como os amigos já falaram, verifica as prioridades,
    Fazer o motor funcionar
    Verificar e revisar sistema de freios
    Verificar e revisar sistema de direção
    Verificar e revisar sistema elétrico
    Verificar suspensão(substituir amortecedores e buchas dos feixes)
    Mandar fazer uma lubrificação geral, substituir óleo, graxa etc.

    Acho que com isso já dá pra ir rodando numa boa, depois vc manda consertar o q aparecer e deixa a pintura pro final depois que toda a mecânica for arrumada.

    Certamente a turma tem mais dicas pra acrescentar.

    1 abraço e boa sorte.

  • #12
    Pessoal, obrigado pelas dicas e conselhos.
    Eu prefiro reformar o Jeep, embora não dependa de mim essa decisão.

    Vocês podem me sugerir algum mecânico especializado, de qualidade e barato, por favor?

    Vlw!
    Rogério

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