Amigos, gostaria da opnião de voces, quando a minha s10 estava com seus 60.000 km, eu comecei a reparar um barulhinho estranho, quando ia sair em primeira marcha, e reparei que quando embalava o barulho sumia, mas sempre que ia sair com ela, ela fazia um tec tec tec tec tec, e perdia um pouco de força, depois embalava e ficava normal, levei na Concessionária e o mecanico disse que era porque eu estava em lenta, ela fazia isso mesmo! Pois bem, quando estava com seus 73, fui fazer uma viagem, e durante um trecho senti uns solavancos leves, como se passasse em cima de uma pedra no asfalto, foi então que, ao fazer uma rotatória em velocidade de 50km/h, fez um barulho muito estranho no motor, e eu sentia como se o motor estivesse arranhando algo la dentro ao funcionar, encostei com o motor em funcionamento, acelerei de leve, e a vibração era muita, então apaguei e abri o capô, a vareta de óleo havia saltado, e espalhado um pouco de óleo.

Na hora liguei pro guincho, e ao chegar no mecanico, ele disse que parecia ter fundido e só teria certeza abrindo o motor, abriu e constatou que o motor havia batido, o estranho é que a água estava normal, e o óleo mesmo tendo vazado um pouco, ainda estava no nivel, e não estava vencido. O problema ocorreu somente em um dos pistões, que estava até com pedaços de alguma peça derretidos nele, os outros 3 estavam normais.

AGORA LHES PERGUNTO, O QUE PODE TER HAVIDO?

Tem uma forte hipótese, que é do bico injetor ter mijado e lavado o cilindro.

OUTRA PERGUNTA, FIZ O MOTOR DELA, INVESTI QUASE 9 MIL REAIS, TENDO SENDO FEITO UM ÓTIMO SERVIÇO, POSSO CONFIAR E FICAR COM ELA? OU MELHOR TROCAR DE CARRO?

Abraço meus amigos.