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  • #1
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    Angry S-10 Tornado 2.8 Turbo Eletronic Diesel, Bateu motor com 73.000 km




    Amigos, gostaria da opnião de voces, quando a minha s10 estava com seus 60.000 km, eu comecei a reparar um barulhinho estranho, quando ia sair em primeira marcha, e reparei que quando embalava o barulho sumia, mas sempre que ia sair com ela, ela fazia um tec tec tec tec tec, e perdia um pouco de força, depois embalava e ficava normal, levei na Concessionária e o mecanico disse que era porque eu estava em lenta, ela fazia isso mesmo! Pois bem, quando estava com seus 73, fui fazer uma viagem, e durante um trecho senti uns solavancos leves, como se passasse em cima de uma pedra no asfalto, foi então que, ao fazer uma rotatória em velocidade de 50km/h, fez um barulho muito estranho no motor, e eu sentia como se o motor estivesse arranhando algo la dentro ao funcionar, encostei com o motor em funcionamento, acelerei de leve, e a vibração era muita, então apaguei e abri o capô, a vareta de óleo havia saltado, e espalhado um pouco de óleo.

    Na hora liguei pro guincho, e ao chegar no mecanico, ele disse que parecia ter fundido e só teria certeza abrindo o motor, abriu e constatou que o motor havia batido, o estranho é que a água estava normal, e o óleo mesmo tendo vazado um pouco, ainda estava no nivel, e não estava vencido. O problema ocorreu somente em um dos pistões, que estava até com pedaços de alguma peça derretidos nele, os outros 3 estavam normais.

    AGORA LHES PERGUNTO, O QUE PODE TER HAVIDO?

    Tem uma forte hipótese, que é do bico injetor ter mijado e lavado o cilindro.

    OUTRA PERGUNTA, FIZ O MOTOR DELA, INVESTI QUASE 9 MIL REAIS, TENDO SENDO FEITO UM ÓTIMO SERVIÇO, POSSO CONFIAR E FICAR COM ELA? OU MELHOR TROCAR DE CARRO?

    Abraço meus amigos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Boa Vista/RR
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    Se tinha agua e oleo em bom estado, e se sua bomba e bicos estiverem ok, foi algum defeito de fabricação no seu motor.
    Já rodei 134.000km com esse motor e não sinto falta de confiança nele em momento algum.

    - Já que o mecanico acha que está com problema de bico, melhor levar em uma autorizada bosch e dar uma olhada neles.
    - Filtro de combustivel sempre MWM especifico para eletronico. O da s-10 é um bem 'gordão'.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3
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    Bom a maioria nunca gostou deste motor quando ele se transformou em eletrônico, mecânico e outra conversa talvez o melhor de todos no quesito manutenção e durabilidade, pode ter sido falta de regulagem das válvulas?
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #4
    realmente o que deve ter acontecido foi o bico travar aberto, é rarissimo acontecer ainda masi num motor novo desse, mas acontece. O carro ficou bom? eu venderia... tive o mesmo problema que vc numa ranger, o bico "mijou" e cozinhou um cilindro, resolvi continuar com o carro..depois disso so tive dor de cabeça com o carro o motor em si ficou bom o problema foi o resto que começou a dar problema...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    Parceiro do céu, nem me fala uma coisa dessa!!
    Comprei essa nossa com 35.000km e táva só me dando dor de cabeça...agora está com 56.000km e sossegou um pouco...
    Agora que vc falou isso fiquei com o cú na mão viu...Rsrs!!
    De verdade, não sei se essa que peguei foi muito surrada, ou essas S10 são uma merda das piores que existe viu....!!
    A minha tem hora que fika um veneno pra andar, tem hora que amarra...fico com um pé atrás...logo que comprei elça fiz limpeza de bicos e troquei a bomba eletronica pq deu pau...agora fiquei com medo dessa porra dar prego...!!
    A tua esquenta quando passa de 150km/h?? Ou em alguma subida forte com o pé embaixo??
    Isso é uma das coisas que mais me incomoda nela...além do ar que não gela nada se tiver acelerando forte na BR...
    To quase pra vender essa nossa já com 5 meses de uso...é tanta zica que dá medo de fikar com ela...!!

    Boa sorte com a tua...se eu fosse vc vendia viu...!! Mesmo tendo o prejuizo de fazer o motor que vc nunca terá o retorno na hora da venda!!

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Parceiro do céu, nem me fala uma coisa dessa!!
    Comprei essa nossa com 35.000km e táva só me dando dor de cabeça...agora está com 56.000km e sossegou um pouco...
    Agora que vc falou isso fiquei com o cú na mão viu...Rsrs!!
    De verdade, não sei se essa que peguei foi muito surrada, ou essas S10 são uma merda das piores que existe viu....!!
    A minha tem hora que fika um veneno pra andar, tem hora que amarra...fico com um pé atrás...logo que comprei elça fiz limpeza de bicos e troquei a bomba eletronica pq deu pau...agora fiquei com medo dessa porra dar prego...!!
    A tua esquenta quando passa de 150km/h?? Ou em alguma subida forte com o pé embaixo??
    Isso é uma das coisas que mais me incomoda nela...além do ar que não gela nada se tiver acelerando forte na BR...
    To quase pra vender essa nossa já com 5 meses de uso...é tanta zica que dá medo de fikar com ela...!!

    Boa sorte com a tua...se eu fosse vc vendia viu...!! Mesmo tendo o prejuizo de fazer o motor que vc nunca terá o retorno na hora da venda!!

    Abraço...


    Comprei uma S 10 tornado eletrônica em 2010, o ano dela era 2008, comprei usada com 50.000 km de um conhecido que cuidava do carro como recomenda o manual. Vendi ela agora com 135.000 km sem praticamente apresentar nenhum problema. Aos 100.000 teve um problema no conector do bico injetor, coisa simples de ser resolvido quando examinado por um bom profissional. Só foi trocado o conector do chicote que é ligado no bico, corri o risco de acontecer igual ao amigo, do bico lavar o pistão com diesel e ele fundir. Na estrada ela acendeu a luz da injeção e começou a falhar, logo parei e chamei o reboque, não tive mais problemas. O fato da temperatura subir com o pé baixo é normal, o ponteiro da minha chegava no meio andando a 160 km/h durante percussos estendidos. Se o serviço foi de qualidade, com peças de primeira e corrigido ou trocado o bico acredito que não tem problema algum. Na fazenda temos um Valmet motor MWM que roda o ano inteiro, já foram feitas 4 retificas e todas elas foram feitas devido ao desgaste natural do motor. Esse motor da S10 é muito bom, mas se está com receio, ou muito chateado com o acontecido, venda o carro e compre um novo com garantia pois você pode comprar outro usado e acontecer o mesmo e ter que gastar novamente. Estou com a S10 nova diesel, gostei mais do motor antigo MWM do que esse novo. Em relação a manutenção e consumo esse motor novo tem um óleo especifico para ele caro demais, bebe muito, enquanto a veinha fazia 12-13 km litro com pezão baixo essa faz 8,5 -9 km/l.
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #7
    Estou quase arrependido !

    Amigos, comprei a 4 meses uma S-10 2002 4x2 2.8, Linda dimais
    Nos primeiros 2 meses, ocorreu tudo bem ! Peguei ela com 150 mil kms, viajo muitooooooo pois sou vendedor, ela se comportava muito bem ! Até que...no terceiro Mês, fui fazer a troca da correia Poli, o esticador estava travando, já se foram R$ 160 2 semanas depois, quebrou a ponta de eixo traseira, foram 5 dias de oficina e R$ 1300 Pensando eu que tinha acabado, no 4° mês, vi que existia um vazamento no pé da bomba injetora, levei ao mecânico, ele disse que era simples, somente iria realizar a troca da Junta e do Anel da bomba, mas, naverdade, dois dos parafusos que seguram a bomba injetora ao bloco, estavam quebrados dentro do bloco do motor ! Se eu tivesse continuado a usa-la, a bomba poderia se soltar, mandando pedaços de ferro dela para dentro do motor, fundindo a bomba e o motor ! Resultado ! 9 dias de Oficina e R$ 500 .

    Sinceramente, não esperava por isso ! Se ela continuar assim, com certeza irei vende-la !

    Se esta arrependido, essa é a hora de trocar de carro...
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #8
    Não vi nenhuma citação de até quantos mil giros vcs usam esses MWM, e também em qual velocidade, MWM dar defeito é raro, pode acontecer dependendo do uso !!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Não vi nenhuma citação de até quantos mil giros vcs usam esses MWM, e também em qual velocidade, MWM dar defeito é raro, pode acontecer dependendo do uso !!!
    Rapaiz, pra ta reclamando de um MWM, tem que saber usar !

    Costumo trocar as marcham em 2.500 rpms, não é dimais não ! Tem nego ai que estica até 3.500 ou mais, ai quebra mesmo !
    S-10 2.8 MWM Sprint Pitbull, é Bruta viu (:

  • #10
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    A minha S10 é Tornado 2010...
    Comprei com 35.000km(nao sei se é original ou adulterada)...hoje já está com 58.000km e a única coisa que me preocupa é o aquecimento...
    Se ela fosse somente até o meio como vcs relataram tava tranquilo...mas a minha sobe 1 ou até 2 riscos acima do meio qndo aperto o pé...por isso já relatei lá no forum mitsubishi que pra mim tem alguma coisa errada...
    Ou é excesso de combustível na camara, ou é algum problema crônico nesse motor da minha que foi mascarado pra ela ser vendida!!
    O que me deixa com esa cisma é que acima de 160km/h ela cheira combustível no interior da cabine...
    Outra coisa é que v´rias pessoas já relatarm que tem S10 2011 comprada ZERO KM e a mesma aquece igual a minha...outras pessoas já falam que não passa do meio o ponteiro...então eu acho que cada carro é um carro, e não são todos 100% iguais!!
    A minha se tiver uma subida muito íngrime e vc quiser manter a velocidade e pisar fundo, ela aquece 2 riscos acima do meio... e pra mim isso é excesso de combustível...alguém tem alguma sugestão??
    Na cidade eu só ando de boa rotação no máximo até 2500rpm e o ponteiro só fica em 1/4..na BR é que o negócio complica!!
    Andando em Rodovia a uma média de 140km/h o ponteiro fica em 2750 a 2850rpm aprox...o que não é um giro alto!!
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    A minha S10 é Tornado 2010...
    Comprei com 35.000km(nao sei se é original ou adulterada)...hoje já está com 58.000km e a única coisa que me preocupa é o aquecimento...
    Se ela fosse somente até o meio como vcs relataram tava tranquilo...mas a minha sobe 1 ou até 2 riscos acima do meio qndo aperto o pé...por isso já relatei lá no forum mitsubishi que pra mim tem alguma coisa errada...
    Ou é excesso de combustível na camara, ou é algum problema crônico nesse motor da minha que foi mascarado pra ela ser vendida!!
    O que me deixa com esa cisma é que acima de 160km/h ela cheira combustível no interior da cabine...
    Outra coisa é que v´rias pessoas já relatarm que tem S10 2011 comprada ZERO KM e a mesma aquece igual a minha...outras pessoas já falam que não passa do meio o ponteiro...então eu acho que cada carro é um carro, e não são todos 100% iguais!!
    A minha se tiver uma subida muito íngrime e vc quiser manter a velocidade e pisar fundo, ela aquece 2 riscos acima do meio... e pra mim isso é excesso de combustível...alguém tem alguma sugestão??
    Na cidade eu só ando de boa rotação no máximo até 2500rpm e o ponteiro só fica em 1/4..na BR é que o negócio complica!!
    Andando em Rodovia a uma média de 140km/h o ponteiro fica em 2750 a 2850rpm aprox...o que não é um giro alto!!
    Tive esse mesmo problema, resolvi o aquecimento mandando dar uma geral no radiador, abriu e varetou, por fora tb estava bastantante sujo, o problema do ar resolvi trocando o compressor, coloquei um mais parrudo. Sds

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Tive esse mesmo problema, resolvi o aquecimento mandando dar uma geral no radiador, abriu e varetou, por fora tb estava bastantante sujo, o problema do ar resolvi trocando o compressor, coloquei um mais parrudo. Sds
    Amigo, muito obrigado pelo conselho...
    Vou mandar ver isso segunda feira sem falta sobre o radiador, quanto ao ar vou checar o compressor tbm se foi pro saco ou não!!
    Daí posto aqui o resultado logo mais!!

    Grande abraço e muito obrigado parceiro!!
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