x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Loucura Cummins 5.9

Olá pessoal, tava meio de várdea hoje a tarde na net e pensei numa coisa...
    Essas dodge ram 2500 que estao no brasil aqui agora utilizan-se de motores cummins 5.9 diesel turbo, será que daria para arrancar esse turbo que não vale nada e colocar um blower desses grandes usados antigamente nos caminhões, imagina o torque que esse monstro ia ter na lenta...

Abraços
    Daniel Motta

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Boa noite.

Na minha opinião seria uma grande besteira, uma adaptação desnecessária e complicada.

Desnecessária porque este motor possui 330 cv (242 kW) @ 2900 rpm e 814 Nm de torque @ 1600 rpm.

Complicada porque é um motor 6 cilindros em linha equipado com injeção eletrônica(comoon rail).

Tem alguma dúvida nisso que falei

[]'s 8)

cara, sei lá, eu andei vendo uns loucos nos EUA, os caram pegam essas dodge ram 2500 e, quando nao colocam 2 turbinas, tão arrancando o turbo original e colocando uns blowers da Eaton, dizem que fica o bicho, tem uma ram lá comm 600 cv.... coisa de louco, tem umas empresas americanas que já vendem os kits prontos! Fica em torno dos 2500 doletas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Loucura Cummins 5.9-183oct_04_dynoday_110.jpg   Loucura Cummins 5.9-180oct_04_dynoday_192.jpg   Loucura Cummins 5.9-164oct_04_dynoday_222.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agora vc falou algo interessante.
    Na terra do tio sam tem tudo.
    Com certeza a Eaton fabrica blower's específicos pra motores em linha.

Na mensagem anterior vc falou em "colocar um blower desses grandes usados antigamente nos caminhões". Seria uma grande besteira porque esse tipo de blower antigo era fabricado para motores V8.

[]'s

esses blowers novos da eaton são bem bacanas na verdade é a parte fria de uma turbo acoplado a uma cx multiplicadora que recebe giro por correia , ou seja no lugar do caracol quente tem uma cx de engrenagem bem desmultiplicada que pega a rotação do motor , tipo um alternador
    []'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Agora vc falou algo interessante.
    Na terra do tio sam tem tudo.
    Com certeza a Eaton fabrica blower's específicos pra motores em linha.

Na mensagem anterior vc falou em "colocar um blower desses grandes usados antigamente nos caminhões". Seria uma grande besteira porque esse tipo de blower antigo era fabricado para motores V8.

[]'s
    Blower dos motores detroit não é só pra "v" não...como exemplo tem o motor 4-53 detroit que era usado nos D-60 e ford, são comuns por aqui, eu mesmo tenho uma tralha desta encostada na empresa... O Blower fica na lateral esquerda...mas é claro que também tem motores em "V"

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    esses blowers novos da eaton são bem bacanas na verdade é a parte fria de uma turbo acoplado a uma cx multiplicadora que recebe giro por correia , ou seja no lugar do caracol quente tem uma cx de engrenagem bem desmultiplicada que pega a rotação do motor , tipo um alternador
    []'s
    Beto,

Isso ai é compressor tipo paxton...olha uns exemplos para motor gasola...
    http://store.summitracing.com/defaul...=KeywordSearch

e

http://store.summitracing.com/defaul...=KeywordSearch

[]'s

Citação Postado originalmente por danielmotta
    cara, sei lá, eu andei vendo uns loucos nos EUA, os caram pegam essas dodge ram 2500 e, quando nao colocam 2 turbinas, tão arrancando o turbo original e colocando uns blowers da Eaton, dizem que fica o bicho, tem uma ram lá comm 600 cv.... coisa de louco, tem umas empresas americanas que já vendem os kits prontos! Fica em torno dos 2500 doletas.
    Nooooosa

Imagina como é o diferencial dela !!

GuTo_Cerulli, esse mesmo .. os que eu vi eram eaton mesmo , achei bem bacana a sacada ...
    []'s

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Eles usam essas pickups pra fazer aquelas competições de quem puxa trator de não sei quantas toneladas mais rápido e mais longe. Apenas nesses tipos de competição acho que valeria a pena uma tranqueira dessas, senão é só tuning pra aparecer e fazer barulho....

aparecer nada, o foda do turbo é que nem a turma diz ai, vc soh tem potencia em altas rotações, o que no caso de um veículo de carga é ruim, agora no caso do compressor, vc com o motor em lenta já trabalha com o motor cheio, só precisava descobrir aonde descolar um destes, tô afim de colocar um na minha ranger 2.5

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Pensa bem, se turbo não prestasse todos os fabricantes de motor sobrealimentados usariam blower 8)

Reveja seus conceitos ou procure ler e se informar um pouco mais ao invés de dar ouvidos apenas no que "a turma diz aí".

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem