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Convex Datacenter
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  • #13



    compartilhe conosco então seus conhecimentos dessa area

    outra coisa, minha opinião do porque a industria usar turbinas ao invés de compressores se resume em apenas uma palavra, custo!

    veja quanto sai um eaton novo, e depois compare com uma garret ou master power da vida...

  • #14
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Daniel,

    Você, assim como eu ja que tenho um Defender, estamos acostumados a essa coisa de 2,5l que chamamos de motor. Mesmo reconhecendo que o torque em baixa e até satisfatorio este motor e um belo exemplo de motor fraco.
    Já o Cummins 5.9l da Dodge Ram é um belissimo exemplar de motor, torque de sobra em baixa para ninguem reclamar em uso urbano e estradas mesmo rebocando ou carregando peso.
    E obvio que dá para gastar uma baita grana em empresas do "aftermarket" americano e colocar mais de 1000 cavalinhos nas rodas (Four Wheeler Set/05), mas tirando a hipotese de uso em competições ou impressionar a galera isso não faz sentido.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #15
    ai sim, gostei da resposta
    heheheheeh
    mais será que dá para arrancar o turbo dos nossos mortais 2.5l e adaptar um blower para deixar o bichinho mais forçudo?

  • #16
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Daniel,

    Ja vi que voce gosta de blower, tudo da para fazer em mecânica ou pelo menos quase tudo .
    Só depende de quanto vai custar e que beneficio vai trazer. Tem uma galera que poe o TGV e diz que fica legal.
    Eu prefiro a confiabilidade da coisa original quando se trata de motor e cambio. Eu reboco bastante com o pequeno 2,5l o que para mim é um otimo exercicio de paciência. Nas retas ele consegue manter entre 80 e 110 km/h, nas descidas chega a quanto a coragem deixar mas nas subidas disputa corrida com os caminhões carregados. E ridiculo subir a serra das araras na Dutra atras do caminhões a inacreditaveis 50 km/h.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por danielmotta
    aparecer nada, o foda do turbo é que nem a turma diz ai, vc soh tem potencia em altas rotações, o que no caso de um veículo de carga é ruim...
    Esqueceu do TGV? (Turbo de Geometria Variável). A Ranger tem isso, e na boa, parece um motor à gasolina. Em baixas rotações (e velocidade), um veículo de carga precisa de torque. E 814 Nm de torque @ 1600 rpm, num veículo de carga (pick-up) é um absurdo! Pra quê mais? Tem caminhão de 4 Ton de carga que não tem isso... Agora, se é pra impressionar a galera, o céu é o limite, ou melhor, o teto da sua conta bancária...

    []'s

  • #18
    sinceramente, não tem nada a ver com impressionar, a questão é que esse motor é uma merda em subida, o ponteiro crava em 110 e não há cristo que tire, esses dias andei com uma pajero sport HPE e o troço puxava muiiito mais nas subidas.... isso que me deixa indignado !!
    to avaliando ainda o que irei fazer pro meu internacionalzinho andar mais
    ehehhehee

  • #19
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Tem uma galera que poe o TGV e diz que fica legal.
    Agora que vi, vc foi 4 minutos mais rápido! Coisa da profissão???

    Eu prefiro a confiabilidade da coisa original quando se trata de motor e cambio.
    X2!

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Daniel,

    Ja vi que voce gosta de blower, tudo da para fazer em mecânica ou pelo menos quase tudo .
    Só depende de quanto vai custar e que beneficio vai trazer. Tem uma galera que poe o TGV e diz que fica legal.
    Eu prefiro a confiabilidade da coisa original quando se trata de motor e cambio. Eu reboco bastante com o pequeno 2,5l o que para mim é um otimo exercicio de paciência. Nas retas ele consegue manter entre 80 e 110 km/h, nas descidas chega a quanto a coragem deixar mas nas subidas disputa corrida com os caminhões carregados. E ridiculo subir a serra das araras na Dutra atras do caminhões a inacreditaveis 50 km/h.

    Abraços,
    Mas é manca essa tua 110 eh.........


    []'s conformados a 65km/h nas lomba!
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Mas é manca essa tua 110 eh.........


    []'s conformados a 65km/h nas lomba!
    As velocidades que citei são rebocando uma carreta com 2800 kg.

    Abraços,
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  • #22
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    Daniel, já mexesses na bomba e na turbina? Dá uma apertada na haste que já melhora. A minha eu subo serra com 5 pessoas e se fincar o pé não cede dos 3000 rpm em 5a marcha!
    Vai num bombista e pede para apimentar um pouco mais o bicho que vais gostar. Eu tinha aberto uma volta inteira na bomba e tive que voltar meia volta pois estava destruindo os pneus traseiros quando abria sinaleiras e quando batia a segunda marcha com um pouco mais de pressão!
    Tens uma caminhonete com um motor que aceita altos níveis de "mexidas" que te dão um desempenho formidável. Basta sujar as mãos!
    Se preferires, dá uma pesquisada por aqui ou pergunta o que precisas saber para aplicar o faço você mesmo! É mais fácil que cag*r agachado!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Mas é manca essa tua 110 eh.........


    []'s conformados a 65km/h nas lomba!
    As velocidades que citei são rebocando uma carreta com 2800 kg.

    Abraços,

    2800kg!!!! é muito mais pesado q os willys q levo no cambão........

    Ta explicado pq chego a impressionantes 65km/h!

    []'s
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  • #24
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Henrique,

    2100 kg do Hulk e mais 700 kg da carreta fora todo o material que levo junto. Deve ate chegar aos 3000 kg dependendo da viagem.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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