Pessoal, segue trecho da carta enviada a GM, estou realmente decepcionado com a vedação de água dentro do capô, afetando as partes eletrônicas no motor, simplesmente não existe vedação. Imaginem daqui há alguns anos quando alguns levarem suas S10 ao Lava jato e os mesmos baterem produtos do lado de fora e isso passar pra dentro, com o tempo, ferrugem, mal contato, ave maria, não gosto nem de pensar.......o que acham ?

================================================== ===============

"Sempre fui fan dos veículos chevrolet desde anos, e para falar a verdade desde o meu primeiro carro, naquela época um conservado chevette 1980, depois sendo fiel a marca com Vectra, Astra e Omega, este último por cinco anos.

Depois de experimentar a linha da Ford com a Ranger, decidi então que era hora de realizar um sonho antigo, ter uma S10, e dessa vez uma comprada zero quilometro, para não ter problemas.
Adquiri então na concessionária Smaff em Brasília, uma S10 LT Flex 2012/2013, no qual no momento da compra até a retirada do veículo aguardei praticamente 50 dias corridos.
Apesar da confiança que sempre depositei nos produtos da Chevrolet estou meio desapontado com algumas observações que a meu ver a engenharia responsável pelo desenvolvimento da S10 deveria ter se atentado, pois como se trata de um carro fora de estrada, foi com certeza incansavelmente testada nos diversos campos de prova, mas a meu ver os engenheiros esqueceram de alguns pontos que ressalto aqui para vocês.
Em se considerando um carro de caro que tem como objetivo ser o líder de vendas, buscando a satisfação dos clientes, penso que a nova S10 me decepcionou em alguns pontos :

- A meu ver os engenheiros da S10 esqueceram de dar uma lavada no veículo, pois ela não possui nenhuma vedação no capô, pode vivenciar isso nas 2 vezes quando lavei-a com uma pressão de torneira normal, me assustei quando percebi a quantidade de água que tinha entrando no motor, inclusive em seus componentes eletrônicos , um erro brutal de engenharia. Imagino se tivesse levado meu carro ao lava jato para lavar e tivesse combinado que eles lavassem o veículo, menos o motor (se eles tivessem batido algum produto para limpeza na parte externa do carro, esta poderia facilmente adentrar na parte interna do capo, afetando motor e demais equipamentos eletrônicos, sendo alvo futuros de mal contato e varias outras avarias que hoje corro risco), com certeza um dos piores erros cometidos pela engenharia da Chevrolet, problema esse que seria solucionado com uma simples guarnição em volta do capô.

- A S10 possuí vários furos de fabrica nos para-lamas dianteiros, fazendo com que água passe novamente para o compartimento do motor em período de chuvas ou quando joga-se aguá para lavar.

- A S10 possuí um crônico barulho (grilo) nos dois cintos de segurança dianteiros .

- A minha S10 não está com a borracha de vedação do para-brisa dianteiro fixada corretamente, metade veio solta de fábrica.

Como consumidor final fico realmente decepcionado de ter comprado um produto com muitos defeitos, mais especificamente da água dentro do motor que infelizmente tenho a certeza de que não vai ser resolvido.
"