Postado originalmente por
hsrsilva
Os discos não são da Fras-le, só as pastilhas. Da forma que escrevi realmente deu a entender que os discos são Fras-le, mas são só as pastilhas.
O carro acabou o freio sábado meio dia, ou seja, depois de tudo fechado. hahahahaha
Ontem troquei as pastilhas, coloquei o jogo de Fras-le. Detalhe que o preço de 80,00 só valeu para o orçamento, quando pedi a mercadoria o vendedor avisou que por equívoco havia me dado o preço do produto para o modelo 2002. =/
Valor total das pastilhas Fras-le, dianteiras e traseiras: 290,00. Como já estava sem freio, tive que comprar.
Aí fui olhar os discos durante a troca. A concessionária havia me dito que precisaria trocar, porque não aguentava mais passe.
Detalhe: os discos ainda estão grossos, aguentariam passe. Todavia, como não está vibrando na frenagem eu resolvi só trocar as pastilhas. Bingo! Economizei a grana dos discos e dos passes, tá rodando perfeito, sem detalhes.
Valor dos discos dianteiros se eu fosse adquirir: 380,00 (primeira linha) o jogo.
Na concessionária sairia 980,00 cada disco e 400,00 cada jogo de pastilha.
No final das contas, troquei as pastilhas e já com o valor do serviço (feito na bosh) saiu mais barato do que eu pagaria apenas por um jogo de pastilha na Mit.
Sugiro que você leve seus discos para uma loja especializada em discos aí na sua cidade e peça para desempenar, dando passes. Se não encontrar a loja, va a um bom torneiro mecânico que ele faz o serviço: ele retira uma pequena camada da superfície do seu disco, deixando plana e eliminando empeno, pronto para receber as pastilhas novas. Fiz isso e estou com os discos originais até hoje, com mais de 70.000km e a promessa é chegar aos 80 sem precisar trocar (o empeno deles ocorreu com aproximadamente 20.000km). Importante observar que depois do primeiro passe que dei nos discos já viajei e nas minhas contas já houve choque térmico neles, mas não empenaram até o momento. Os passes seguintes ao primeiro foi só para deixar a superfície plana.
Abraço e boa sorte!!!