x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Duvida na compra da Ford Explore certa!

Duvida na compra da Ford Explore certa!

Ola bom dia!
    Me chamo Harlem Carmello, sou de contagem - MG. Região metropolitana de Belo Horizonte.
    Gostaria de contar com a ajuda de vcs que conhece este utilitário afim de me orientar na compra mais acertada para unir custo mais beneficio, tenho procurado pela Explore mas não esta sendo nada fácil as que tenho visto aqui em contagem não estão me agradando então parti para outros estados e encontrei duas de meu interesse.
    Bem as duas estão em estados diferentes uma em São Paulo, Paraná.
    A de São Paulo e do modelo: Ford Explore XLT 4.0 V6 4X2 4P Manual 1996/1997, o vendedor um medico que esta com o carro a mais de 9 anos nunca rodo na terra e nunca teve GNV, me adianto que em breve terei que trocar embreagem e os pneus esta na hora de trocar.
    A do Paraná e do modelo: Ford Explore XLT 4.0 V6 4X4 4P Automática 1997/1998, o vendedor uma agencia de veículos, me afirmo que o carro e de procedência etc... e não tem nem um detalhe a ser feito etc...
    Lembrando que eu terei de ir ate as respectivas cidades buscar a Explore e rodar de volta ate minha cidade.
    tenho tbm uma duvida quanto ao cambio automático que sei que o custo de manutenção e alto tbm ouvi dizer que o carro 4x4 e travado e mais lento que o 4x2, isso e verdade alem dos cuidado normais na compra de um veiculo usado oq mais eu teria que observar?

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Harlem Seja bem vindo ao Forum
    Sou meio suspeito em opinar sobre explorer manual ou automática
    Eu particularmente gosto mais da manual menor custo de manutenção com o cambio, mas a automática é 4x4 mais completa
    fique ciente que o mais caro em mautenção de uma Explorer é o cambio auto fora encontrar mão de obra expecializada
    quando for verificar uma Explo automática procure um mecanico de confiança que conheça cambio auto e pergunte sobre manutenção preventivas feitaspor ex donos
    A procedencia de manutenção dos ex donos é na maioria das vezes fundamental na escolha
    Um abraço e boa sorte.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Bom dia Harlem Seja bem vindo ao Forum
    Sou meio suspeito em opinar sobre explorer manual ou automática
    Eu particularmente gosto mais da manual menor custo de manutenção com o cambio, mas a automática é 4x4 mais completa
    fique ciente que o mais caro em mautenção de uma Explorer é o cambio auto fora encontrar mão de obra expecializada
    quando for verificar uma Explo automática procure um mecanico de confiança que conheça cambio auto e pergunte sobre manutenção preventivas feitaspor ex donos
    A procedencia de manutenção dos ex donos é na maioria das vezes fundamental na escolha
    Um abraço e boa sorte.
    Então esta e a minha duvida pois a 4x4 e completa de tudo e a 4x2 não.
    sobre as manutenções da 4x4 o atual dono afirma que foram todas feitas pois o carro e de procedência, sendo de uma agencia acho que ele não se colocaria em situação que não pudesse sustentar.
    já a 4x2 o dono já me adianto que a embreagem tem que ser trocada e os pneus tbm já estão na hora da troca

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Se a 4x2 lhe atender vá sem duvida, agora se for precisar do 4x4 nao tem escolha, o unico porem da Auto 4x4 é o Cambio Autom que se der algum problema terá que encontrar alguem que entenda, o que nao é muito facil pois na maioria é só mexanico, temos diversos relatos aqui no forum de tal problema, sem contar que a manual é bem mais economica e é basicamente uma Ranger na parte mecanica, eu iria de Manual.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Bem na verdade 4x4 pra min não servira de nada pois não pretendo andar na terra e se andar vai ser muito poço tipo em uma viagem pra um sitio coisas assim!
    outra coisa ouvi falar que 4x4 o carro e meio preso e verdade isso?

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Eu tive um 98 Aut 4x4, éra um carro muito bom de andar, uma otima estabilizade por conta do sistema 4x4, porem, o consumo tbem era bem elevado, fazia um media de 5km/l na estrada, andei uma época sem o cardan dianteiro por problema na CT, nao percebi muita diferença nao, talvez ela fique mais presa pelo conjunto inteiro que é Automatico e 4x4, mas como o motor é bem forte é so pisar que ela mostra toda sua força, e olha que nao é pouca. Mas, se fosse pra eu comprar outra procuraria uma Manual e se possivel 4x4(Muito dificil de achar 97/98), Automatica nao pegaria nao.

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Eu tive um 98 Aut 4x4, éra um carro muito bom de andar, uma otima estabilizade por conta do sistema 4x4, porem, o consumo tbem era bem elevado, fazia um media de 5km/l na estrada, andei uma época sem o cardan dianteiro por problema na CT, nao percebi muita diferença nao, talvez ela fique mais presa pelo conjunto inteiro que é Automatico e 4x4, mas como o motor é bem forte é so pisar que ela mostra toda sua força, e olha que nao é pouca. Mas, se fosse pra eu comprar outra procuraria uma Manual e se possivel 4x4(Muito dificil de achar 97/98), Automatica nao pegaria nao.
    Media de 5km/l na estrada, serio achei que isso ela faria na cidade e que faria uns 8km/l na estrada.

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Esse consumo talvez a manual 4x2 faça, mas a Aut 4x4 Duvido, a minha é este consumo que postei e foram muitas viagens fazenda esta media, cidade nao fazia media, pois aqui em Campinas rodava no GNV que fazia uma media de 6m3 na cidade e 8/9 m3 na estrada, só que aí o motor ficava manso.

Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Harlem, eu concordo nas opiniões do pessoal acima. Em resumo, "toca.pro.manual.todavida" . O automático, a meu ver, é apenas por uma questão de conforto, seja numa viagem (mas periga dar sono heheheh), seja no anda/para da cidade (aí, sim, ele vale ouro!).

Particularmente, prefiro as modelo até 94, mas simplesmente "por preferir as quadradonas". Eu tive, há uns seis ou sete anos, uma 94 4x4 automática, e há poucos meses voltei para uma 4x4 manual. Por azar, as duas me incomodaram bastante em relação ao câmbio, e a diferença é "simples": pouco menos da METADE do preço em peças e mão de obra. As duas manutenções foram feitas em mecânicas dirferentes mas por gente que entende muito bem da coisa.

Acho que vale lembrar que, no que diz respeito do 4x4 ou 4x2, a manutenção também muda. Ao menos aqui na serra do RS, são poucos os mecânicos que se habilitam a mexes num 4x4, não só devido ao trabalho extra em relação ao monte/desmonte daquele trambolhão do diferencial dianteiro, que, tu já deve ter reparado, é um monstrinho semelhante ao das F1000 4x4, se comparado ao das Rangers, mas também porque o cuidado com a troca e reposicionamento das peças precisa ser maior.

O consumo eu ouso dizer que é MUITO relativo. Envolve tanta coisa... mas, tanto na 4x4 automática quanto na manual, não consegui nada melhor do que esses 6 por litro na estrada (lembrado que minha "experiência" é apenas na v6 ano 94...). Tem amigo meu fazendo até 8 por litro com v6 4x4 automática ano 94 - mas esse é o limite.

Poréééémmm..... particularmente, eu NÃO compraria uma Explorer 4x2, pura e simplesmente por achar que "não combina" com o estilo da caminhonete, sacas? Mas, novamente, em relação ás 94. A partir da 95 ela me parece um modelo mais urbano, então a coisa já muda hehehehe.

Acho que era isso.
    Bem-vindo ao forum e não esquece de nos atualizar com a tua escolha.

eu prefiro mil vezes comprar um veiculo em que o dono ta sendo honesto, como sabe que vai ter que trocar a embreagem e os pneus tenta embutir no preço, eu iria sem duvida na 4x2 afinal estamos falando de um carro "velho" já nao tendo traçao e cambio at ja se tirar duas coisa pra quebrar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Harlem, eu concordo nas opiniões do pessoal acima. Em resumo, "toca.pro.manual.todavida" . O automático, a meu ver, é apenas por uma questão de conforto, seja numa viagem (mas periga dar sono heheheh), seja no anda/para da cidade (aí, sim, ele vale ouro!).

Particularmente, prefiro as modelo até 94, mas simplesmente "por preferir as quadradonas". Eu tive, há uns seis ou sete anos, uma 94 4x4 automática, e há poucos meses voltei para uma 4x4 manual. Por azar, as duas me incomodaram bastante em relação ao câmbio, e a diferença é "simples": pouco menos da METADE do preço em peças e mão de obra. As duas manutenções foram feitas em mecânicas dirferentes mas por gente que entende muito bem da coisa.

Acho que vale lembrar que, no que diz respeito do 4x4 ou 4x2, a manutenção também muda. Ao menos aqui na serra do RS, são poucos os mecânicos que se habilitam a mexes num 4x4, não só devido ao trabalho extra em relação ao monte/desmonte daquele trambolhão do diferencial dianteiro, que, tu já deve ter reparado, é um monstrinho semelhante ao das F1000 4x4, se comparado ao das Rangers, mas também porque o cuidado com a troca e reposicionamento das peças precisa ser maior.

O consumo eu ouso dizer que é MUITO relativo. Envolve tanta coisa... mas, tanto na 4x4 automática quanto na manual, não consegui nada melhor do que esses 6 por litro na estrada (lembrado que minha "experiência" é apenas na v6 ano 94...). Tem amigo meu fazendo até 8 por litro com v6 4x4 automática ano 94 - mas esse é o limite.

Poréééémmm..... particularmente, eu NÃO compraria uma Explorer 4x2, pura e simplesmente por achar que "não combina" com o estilo da caminhonete, sacas? Mas, novamente, em relação ás 94. A partir da 95 ela me parece um modelo mais urbano, então a coisa já muda hehehehe.

Acho que era isso.
    Bem-vindo ao forum e não esquece de nos atualizar com a tua escolha.
    pois e eu to muito afim de comprar a automatica eu achei ela muio mais atraente vc me intende,mas em relaçao ao consumo que estao as minha duvidas pois este carro sera pra eu ir trabalhar vou andar com ele uns 12 km por dia nada mais.

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Esse consumo talvez a manual 4x2 faça, mas a Aut 4x4 Duvido, a minha é este consumo que postei e foram muitas viagens fazenda esta media, cidade nao fazia media, pois aqui em Campinas rodava no GNV que fazia uma media de 6m3 na cidade e 8/9 m3 na estrada, só que aí o motor ficava manso.
    andei pesquisando e tem gente falando que da mais um poquinho, sabe eu nao queria me ariscar a ter me tornar dono de posto!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dùvida na Compra
      Por Campi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/09/2011, 10:46
    2. Acabamento das laterais das portas da ford explore
      Por Bartinikosky no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2008, 17:58
    3. Duvida na compra ....
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Suzuki
      Respostas: 4