x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Hybrid View

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa Tarde Harlem o que o dudu83 escreveu é um fato pois mesmo vc comprando a automatica com certeza vai gastar uma boa grana pois qualquer revisão nas duas não sai barato o cambio auto requer troca de filtro e fluido ATF a cada 50.000 KM o a brincadeira é salgada
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Para o uso a que vc está se propondo, a 4x2 vai lhe servir perfeitamente.

Eu particularmente, prefiro carro automático, questão de conforto.
    O antigo dono comprou o carro zero km e ficou com ela por 13 anos. Comigo está a quase 2 anos e a manutenção não foi pesada. O mais caro foram os pneus, quase 3k reais.
    Recentemente eu tive problema com a caixa de tração, coisa que a 4x2 não tem. Como eu mesmo fiz o serviço, gastei 280 reais. Se fosse pagar oficina, sairia por uns R$ 1.500,00. As peças, encontrei por aqui mesmo.

O consumo fica em torno de 5,8 na cidade e 6,5 na estrada, mantendo velocidade de 120km/h. O recomendado para conseguir média melhor seria ficar em torno de 100km/h, mas não tenho essa paciência. As manuais são em média, 20% mais econômicas.
    Quanto ao desempenho, na prática, nas viaturas com ou sem tração 4x4 não se percebe diferença.

O comportamento do carro é bom, considerando o centro de gravidade acima de qq carro de passeio. Viajo com família em segurança pois a estabilidade no meu ritmo é tranquilo. Sendo 4x4, o Detran permitiu alterar a capacidade de ocupantes para 7 passageiros, instalando um 3º banco no porta-malas.

Como já disseram, prefira comprar de particulares. De qq forma, seja de quem for fechar negócio, procure saber por aqui, quais os mecânicos de referência na região onde estiver negociando e leve a caminhonete pra uma avaliação com profissional. Isso não vai te isentar de surpresas, mas já diminui bem o risco.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Para o uso a que vc está se propondo, a 4x2 vai lhe servir perfeitamente.

Eu particularmente, prefiro carro automático, questão de conforto.
    O antigo dono comprou o carro zero km e ficou com ela por 13 anos. Comigo está a quase 2 anos e a manutenção não foi pesada. O mais caro foram os pneus, quase 3k reais.
    Recentemente eu tive problema com a caixa de tração, coisa que a 4x2 não tem. Como eu mesmo fiz o serviço, gastei 280 reais. Se fosse pagar oficina, sairia por uns R$ 1.500,00. As peças, encontrei por aqui mesmo.

O consumo fica em torno de 5,8 na cidade e 6,5 na estrada, mantendo velocidade de 120km/h. O recomendado para conseguir média melhor seria ficar em torno de 100km/h, mas não tenho essa paciência. As manuais são em média, 20% mais econômicas.
    Quanto ao desempenho, na prática, nas viaturas com ou sem tração 4x4 não se percebe diferença.

O comportamento do carro é bom, considerando o centro de gravidade acima de qq carro de passeio. Viajo com família em segurança pois a estabilidade no meu ritmo é tranquilo. Sendo 4x4, o Detran permitiu alterar a capacidade de ocupantes para 7 passageiros, instalando um 3º banco no porta-malas.

Como já disseram, prefira comprar de particulares. De qq forma, seja de quem for fechar negócio, procure saber por aqui, quais os mecânicos de referência na região onde estiver negociando e leve a caminhonete pra uma avaliação com profissional. Isso não vai te isentar de surpresas, mas já diminui bem o risco.
    Então eu já me decidi vou ficar com automática mesmo, tanto pelo conforto quanto pelos detalhes como interior pintura etc... pode ate ser papo de vendedor mas não estou sentindo que possa ser papo furado pois o carro esta em consignação na loja do cara quanto ao consumo eu tenho esperança que fique na casa dos 5.5 kml na cidade e 7.5 kml na estrada!
    agora só me resta colher informações de uma boa oficina na cidade de Arapongas - PR alguém conhece?

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

Meu caminho foi o contrario do seu

Oi Harlem, eu que sou de Sao Paulo acabei indo para BH buscar a minha e voltei com ela rodando. Escolhi o modelo 4x4 ano 94 devido a suspensão dianteira ser mais robusta. Na estrada a minha chega a fazer 9km/l e no gás já consegui fazer 10km/m3. Manutenção vai ter a primeira que falou: velas, cabos, correias, troca de óleos depois é só alegria.

Eu ficaria com a automática.

Boa sorte.
    Fernando
    XLT 94 4x4
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Oi Harlem, eu que sou de Sao Paulo acabei indo para BH buscar a minha e voltei com ela rodando. Escolhi o modelo 4x4 ano 94 devido a suspensão dianteira ser mais robusta. Na estrada a minha chega a fazer 9km/l e no gás já consegui fazer 10km/m3. Manutenção vai ter a primeira que falou: velas, cabos, correias, troca de óleos depois é só alegria.

Eu ficaria com a automática.

Boa sorte.
    Fernando
    XLT 94 4x4
    Oi fbmiguel4x4, tem um tempo que eu to procurando este carro mas tava difícil de achar um do jeito que eu queria então tive que romper as fronteiras de Minas, mas como foi sua 1º aventura com seu novo brinquedinho conta ai porque quando eu voltar do Paraná eu conto aqui pra você!
    ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Harlem, boa viagem e boa sorte na tocada já que vai dirigir 1000km.

Antes de pegar a estrada troca óleo do motor, filtro de óleo e filtro de ar. Verifica o óleo do câmbio, coloca uma gota sobre a unha ou papel branco, se o óleo estiver muito escuro e com cheiro forte vale a pena pensar em trocar também. Se o óleo tiver a cor vermelha ou marrom claro e sem odor forte é sinal que o óleo esta bom ainda.

Fiquei 2 anos fazendo pesquisa entre várias SUVs no final a Ford ganhou depois vou um outro tanto de pesquisa para decidir pelos modelo até 94 ou de 95 em diante, optei pela 94 que tem suspensão dianteira TTB (Twin Traction Bean) - eixo rígido que é mais robusto, de 95 em diante é com bandeja. Não tive problema na viagem de BH até SP.

Depois relata como foi na viagem.

Abraço
    Fernando
    XLT 94 4x4

Citação Postado originalmente por Harlem Carmello Ver Post
    Oi fbmiguel4x4, tem um tempo que eu to procurando este carro mas tava difícil de achar um do jeito que eu queria então tive que romper as fronteiras de Minas, mas como foi sua 1º aventura com seu novo brinquedinho conta ai porque quando eu voltar do Paraná eu conto aqui pra você!
    ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF

Harlem, tenha um plano B!

Meus últimos 3 veículos, eu fui buscar em outro Estado.

O conceito de carro bom, carro ótimo, etc, varia de pessoa a pessoa. As fotos podem enganar, principalmente quanto a pintura. Já ví fotos lindas e relato de proprietários dizendo que o carro era perfeito, mas na hora de eu chegar e ver o carro pessoalmente, não era bem o que imaginava.

O ideal, é selecionar mais de um carro próximo a região para onde vc irá viajar e se ocorrer frustação ou dúvidas com o carro pretendido, vc tem opção para não perder viajem.

Boa sorte em sua empreita e poste fotos o quanto antes!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Meus últimos 3 veículos, eu fui buscar em outro Estado.

O conceito de carro bom, carro ótimo, etc, varia de pessoa a pessoa. As fotos podem enganar, principalmente quanto a pintura. Já ví fotos lindas e relato de proprietários dizendo que o carro era perfeito, mas na hora de eu chegar e ver o carro pessoalmente, não era bem o que imaginava.

O ideal, é selecionar mais de um carro próximo a região para onde vc irá viajar e se ocorrer frustação ou dúvidas com o carro pretendido, vc tem opção para não perder viajem.

Boa sorte em sua empreita e poste fotos o quanto antes!
    tenho umas fotos aqui mas nao sei como postar!

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    E aí, nenhuma novidade?
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS

dequreq nqo

Olha...a minha 4x4 aut 94 faz 9.5 na estrada e uns 5 na cidade, porque aqui tem muito sobe desce.
    4x4 amenta muito o peso do veiculo, dai vem o consumo elevado, + o cambio auto gasta uns 10% a mais.
    Pensa bem um V6 puxando 2430 kilos n eh mole...
    Desvantagem do 4x2: ruim de vender depois, patina em qualquer desnivelzinho, principalmente pickup muito peso na frente nada atras. atola na grama.
    Vantagem: melhora consumo devdo e menos peso. menos peças para dar manutencao. pra cidade eh perfeita.
    Eu prefiro cambio auto.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    Olha...a minha 4x4 aut 94 faz 9.5 na estrada e uns 5 na cidade, porque aqui tem muito sobe desce.
    4x4 amenta muito o peso do veiculo, dai vem o consumo elevado, + o cambio auto gasta uns 10% a mais.
    Pensa bem um V6 puxando 2430 kilos n eh mole...
    Desvantagem do 4x2: ruim de vender depois, patina em qualquer desnivelzinho, principalmente pickup muito peso na frente nada atras. atola na grama.
    Vantagem: melhora consumo devdo e menos peso. menos peças para dar manutencao. pra cidade eh perfeita.
    Eu prefiro cambio auto.
    pois e eu tbm optei pela automatica!

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Contagem/MG

idocur lifted

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    E aí, nenhuma novidade?
    Sim tenho.
    Optei pela automática Ford Explorer 4.0 XLT 4X4 V6, já busquei lá no Paraná, já fiz ate media que na estrada ficou na casa dos 8 km litro e na cidade 5 km litros, oque voce acha desta media!

ATT

Harlem Carmello

Muito Obrigado!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dùvida na Compra
      Por Campi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/09/2011, 10:46
    2. Acabamento das laterais das portas da ford explore
      Por Bartinikosky no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2008, 17:58
    3. Duvida na compra ....
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Suzuki
      Respostas: 4