x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de infante
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Expedição Deserto do Atacama, Janeiro 2013

Chamada Geral para Expedição Deserto do Atacama a ser realizada em Janeiro de 2013.

O planejamento está aberto. A idéia é atravessar o Norte da Argentina, chegando em Antofagasta e subir até San Pedro de Atacama... Mas tudo está aberto a novas combinações...

Eu vou sair do litoral do Paraná, Oceano Atlântico, e pretendo pelo menos molhar os pés no Pacífico...

Vamos lá gente, temos cerca de 6 meses para os preparativos.

Eu vou, nem que seja "solito".

E em novembro de 2013 vou para o Ushuaia... Tem um tópico aberto deste.

Eduardo (Tracker 2008)

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

Estou saindo dia 26/12 e retorno dia 10/01 saindo de sao paulo, não ia me estender até o Pacifico, mas podemos compartilhar parte da viagem.

abs

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Boa noite infante,

eu tenho interesse rapaiz, eu estava pensando nisso hoje, em janeiro de 2013 ao inves de passar as férias em praia de leste, quero um tempo pra conhecer patagonia, atacama e etc...
    o que der...

Eu estou em curitiba,
    so que tenho alguma duvidas?

quantos km da?
    Barraca?

Você já fez esse trecho ai?

Valeu

Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR

Continuando e respondendo...

Pois bem pessoal,

1) ao colega ZYCAO: Pretendo sair lá por 15 ou 16 de janeiro, a princípio, pois tenho restrição nos dias em que poderei tirar férias...

2) ao colega rDuran: Normalmente passamos o ano novo em Canoas e depois vamos para Caiobá... Tbém sou de Curitiba, mas agora estou morando em Ponta Grossa. Não pretendo usar barracas, pretendo utilizar hoteis ou pousadas, esta é uma exigência da patroa e minha, pois gostamos de um certo conforto... hehehehehe
    Fiz uma prévia, bem básica, e vai dar algo em torno de 7.000 km, ida + volta... Contabilizei a saída de Caiobá, saindo do Atlântico e chegando no Pacífico, daí voltando até San Pedro de Atacama...
    Vou montar um roteiro, definindo as cidades onde faremos os pernoites... Vou montar um planejamento bacana... Numa apostila, para que a gente saiba o que tem em cada cidade... Não é para ser um lance inflexível, bem ao contrário, com condições de flexibilizar e alterar o percurso durante o trajeto.
    A idéia é, se firmarmos a sua intenção e de outros, marcarmos uma reunião em Ctba, que acha?
    No início do mês que vem vou fazer a prova para tirar o registro de radio amador PY... Quanto ao radio cidadão, só falta pagar 2 taxas...

Com qual viatura vc vai? Pelo que vi, não é obrigatório ir de 4x4...

Tudo isso, sem estresse.

Abração

Eduardo

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por infante Ver Post
    Pois bem pessoal,

1) ao colega ZYCAO: Pretendo sair lá por 15 ou 16 de janeiro, a princípio, pois tenho restrição nos dias em que poderei tirar férias...

2) ao colega rDuran: Normalmente passamos o ano novo em Canoas e depois vamos para Caiobá... Tbém sou de Curitiba, mas agora estou morando em Ponta Grossa. Não pretendo usar barracas, pretendo utilizar hoteis ou pousadas, esta é uma exigência da patroa e minha, pois gostamos de um certo conforto... hehehehehe
    Fiz uma prévia, bem básica, e vai dar algo em torno de 7.000 km, ida + volta... Contabilizei a saída de Caiobá, saindo do Atlântico e chegando no Pacífico, daí voltando até San Pedro de Atacama...
    Vou montar um roteiro, definindo as cidades onde faremos os pernoites... Vou montar um planejamento bacana... Numa apostila, para que a gente saiba o que tem em cada cidade... Não é para ser um lance inflexível, bem ao contrário, com condições de flexibilizar e alterar o percurso durante o trajeto.
    A idéia é, se firmarmos a sua intenção e de outros, marcarmos uma reunião em Ctba, que acha?
    No início do mês que vem vou fazer a prova para tirar o registro de radio amador PY... Quanto ao radio cidadão, só falta pagar 2 taxas...

Com qual viatura vc vai? Pelo que vi, não é obrigatório ir de 4x4...

Tudo isso, sem estresse.

Abração

Eduardo
    Meus 2 cent's...

Estive no atacama 2X, em 2008 e em 2010; Não é necessário 4x4, mas não recomendo veículos baixos, se forem fazer alguns passeios por conta própria(ex geisers de tatio, langunas miscanti e minisques) Nao é que vai atolar, mas vai raspar em baixo!!.
    Se forem com veículos baixos, façam os passeios com agencia, eles usam vans (sprinter), que só tem tração traseira, e andam de boa pra todo lado. Claro que incursões fora das rotas "normais" um 4x4 e em grupo é recomendado (assim como fazemos no brasil).
    Se o grupo pretende se dividir entre acampar e pousada/cabanas, dou uma dica que achei legal em SPA, chama-se camping thaca-thaca, tem camping, cabanas com banheiro compartilhado, e cabanas com banheiro próprio, achei bem legal, tem piscina, esta bem localizado na cidade, preços bons, atendimento ótimo, higiene, enfim fiquei de camping, e recomendo.
    Tem varios passeios legais, os que eu não perderia: valle de la luna/muerte, Geiser's del tatio, Laguna tibinquite, ojos de salar, laguna cejar, lagunas minisques e miscanti. EU iria pelo passo de jama, e voltaria por passo de sicco, este tem só ripio e uns 300/400km, mas a beleza é ímpar!!!!, saia cedo pra cruzar o passo sicco, tenha provisões, durma em san antonio de los cobres, ou chegue a noite em salta.... la linda!!! (tbm vale uns dias!)
    Em 2010 fui até o pacifico (antofagasta), não posso falar muito, pois foi só um dia por lá, não deixe de ir a "la portada", muito lindo o lugar, com estrutura básica, mas ok.... (qdo fui era feriado em antofagasta, estava fechado quase tudo).........

Bom se lembrar mais de algo, vou postando ok, será uma bela aventura!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de fchevita
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Em quantos dias pretende fazer esta viagem?
    Pretende levar crianças também?

Abs,
    []s, Fernando Chevitarese
    Jeep TJ 98 - 4" Full traction + 1" BL, BFG 35", 4.10 gear, Bilstein shocks, winch and more stuff coming...

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Infante,
    Nunca fui ao Atacama, em Setembro estarei passando rápido por lá voltando do Perú e passaremos pelo Jama, o Paso Jama é de asfalto, o Sico é de terra, os dois tem paisagens incriveis pelo que ja vi, se tiver tempo, considere ir por um e voltar pelo outro, particularmente quando eu for explorar melhor o Atacama em outra oportunidade, farei dessa forma.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    09/08/2008
    Local
    Ponta Grossa/PR

Exatamente isso que quero verificar

Vc acertou em cheio minha idéia... Ir por um Paso e voltar por outro...

Eduardo

Vi seu relato, já estive em São Pedro de Atacama, por 5 dias. A maioria das pessoas fazem apenas os passeios básicos ao redor de São Pedro, e deixam de visitar lugares fantásticos que ficam um pouco mais longe. Lugares em São Pedro que considero imperdível, e que não pode ser deixado de lado: Vale da Lua e da Morte, Salar de Atacama, Lagunas Altiplanicas ( ficam no caminho de volta via Paso Sico) Laguna Tebenquiche, Geiser del Tátio e sem dúvida o mais fascinante, Salar de Tara, fica no caminho do Paso Jama, porém não recomendo fazer este trajeto com carro próprio e sim contratar na agencias em São Pedro, pelo grau de dificuldade são poucas que fazem este passeio. Porem é simplesmente fantástico e imperdível.
    Se tiver um dia a mais, contratar na agencia também o passeio básico pela Bolívia, que inclui: Laguna Verde e Branca, Deserto de Dali, Geyser Sol de Manara e a incrível Laguna Colorada. O passeio dura o dia todo e o valor é o mesmo que o Salar de Tara.

Acho que não vale a pena você ir até São Pedro, e deixar de conhecer estes lugares.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO

namefrommys

Bom dia Eduardo,
    estou acompanhando o planejamento de vcs, estrei em Londrina em janeiro e derepente acompanho vcs nesta aventura.
    Por enquanto vou participando do tópico.
    Tenho uma X Terra e estou residindo em Goiânia.
    Caso eu vá, devo ir sozinho pois minhas férias não irão coincidir com as da patroa.
    Abçs.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Romar
    No facebook tem o XTerra Clube - Brasil a galera sempre ta organizando passeios ...
    SE tirar férias em janeiro, quem sabe os acompanho nessa viagem ...
    Abs

Citação Postado originalmente por Romar Ver Post
    Bom dia Eduardo,
    estou acompanhando o planejamento de vcs, estrei em Londrina em janeiro e derepente acompanho vcs nesta aventura.
    Por enquanto vou participando do tópico.
    Tenho uma X Terra e estou residindo em Goiânia.
    Caso eu vá, devo ir sozinho pois minhas férias não irão coincidir com as da patroa.
    Abçs.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    22/07/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    tenho interesse.vamos todos planejar.SW4 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Expedição deserto Atacama final do ano
      Por Preá 4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 98
      Última resposta: 10/12/2012, 10:29
    2. 5a. Expedição GAIA - Deserto do Atacama - Ilha de Chiloe
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/01/2008, 21:51
    3. Expedição Puna de Atacama-Janeiro 2007
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Trilhas
      Respostas: 0